Autor Tópico: Pedido - Music Meets Business (2005)  (Lido 4877 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

HombrePancho

  • br

  • Registo: 05 Jun, 2011
  • Membro: 21868
  • Mensagens: 9
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Pedido - Music Meets Business (2005)
« em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 15h58 »
The Orpheus Chamber Orchestra Presents: Music Meets Business



[imdb]

The Orpheus Chamber Orchestra Presents: Music Meets Business. DVD. Directed by Ayelet Heller. [Germany]: EuroArts Music International, 2005. 2051837 -
Sobre uma orquestra sem maestro e suas aplicações no mundo dos negócios.
Não existe o IMDB - O áudio original está em inglês, mas existem algumas falas em alemão - Não existem legendas para nenhuma língua no DVD original -

Label: EuroArts
Catalog No: EUA 2051837
Format: DVD-Video
Release Date: 2005-03-22
Number of Discs: 1
UPC Code: 880242518378


The Orpheus Chamber Orchestra, established in Boston in 1972 was founded by cellist, Julian Fifer, with the intent of creating a professional ensemble that performed professionally without a conductor. That did not mean however that its performances were without leadership. The leadership was planned from the start to be internal and shared by all players. Within a given composition, leadership roles are dictated by the music, giving more weight to those performers whose musical roles are more substantial. This model, based on the standard performing mode for chamber music, has precedent in Baroque performance practice, where the keyboard player (generally a harpsichordist) conducted from the instrument, all the while taking part in the music making. In the Classical era, Mozart performed most of his piano concertos in this manner as well. Still, the pervasiveness and steadfast intent of Orpheus's conductorless band of 20--25 musicians over the last 33 years makes this chamber orchestra unique. The numerous Grammy winning CDs and DVDs the group has produced and their yearly concert seasons and tours attest to their success and popularity.

Orpheus Chamber Orchestra Presents: Music Meets Business, a film by Ayelet Heller, presents the "Orpheus Process" and how its adaptation might influence the management styles of business organizations throughout the world. In the 1980's, chief executive officers (CEOs) began to notice Orpheus's internal self-management system, and marveled at how well everyone worked together, like a "well oiled machine" with leadership, individual responsibility and cooperation the necessary norms to achieve stunning and highly elevated music making at its concerts. This DVD features CEO interviews and actual workshop sessions (rehearsals followed by performance) where Orpheus demonstrates its modus operandi for such diverse business organizations as Harvard University School of Business, Morgan Stanley, both in New York and Japan, and DaimlerChrysler in Berlin. Executives marvel that when the players might disagree, no one tried to dominate or steal the limelight. Every group member has a voice, and is respected for their ideas, opinions and talents. With this level of respect, members might agree to disagree without adversely affecting the music making.

Business leaders, looking for new management models capable of responding with flexibility and creativity in today's high tech, instantaneous environment have reacted very positively to the values of the Orpheus Process. Taking the principles of Orpheus and applying them to corporate business brings hope for a revolution in how businesses are managed, and a renewed vision of valued teamwork and creative contributions. For musicians and all in the business world this DVD explores stimulating concepts, which if embraced, could transform and improve the bottom line of any organization.

Kathleen Haefliger

Chicago State University
« Última modificação: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 19h26 por HombrePancho »

HombrePancho

  • br

  • Registo: 05 Jun, 2011
  • Membro: 21868
  • Mensagens: 9
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #1 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 16h16 »
Por favor, entrem em contato comigo - Necessito das legendas um português deste documentário com urgência - hombrepancho@gmail.com

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #2 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 16h37 »
Olá, HombrePancho, sê bem-vindo ao fórum.

Não existem legendas em nenhum idioma para este documentário. Quando houver, disponibilizaremos.
Por ventura, não tens o DVD?

PS: Não aconselho a divulgação pública de emails em nenhum fórum por causa dos spammers.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

HombrePancho

  • br

  • Registo: 05 Jun, 2011
  • Membro: 21868
  • Mensagens: 9
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #3 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 17h16 »
Olá Fraga, tenho o DvD - como coloquei na descrição, não há legendas no DvD

Eu até entrei em contato com a diretora do filme - ela mora em Israel e autorizou colocar legendas - mas ela também não tinha legendas, nem a transcrição das falas

Se alguém conseguir fazer a transcrição de todas as falas (legendas em inglês), já seria um começo para mim

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #4 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 17h24 »
Uma transcrição e posterior legendagem requer vários dias de trabalho exaustivo, tens noção disso?
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

HombrePancho

  • br

  • Registo: 05 Jun, 2011
  • Membro: 21868
  • Mensagens: 9
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #5 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 17h32 »
por que me dizes isso? claro que tenho noção do esforço de todas as pessoas que trabalham por este sítio. talvez seja um choque cultural, talvez não tenha entendido a pergunta.
Eu coloquei o meu e-mail aqui pois não recebi nenhum comunicado de sua mensagem no meu email

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #6 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 17h37 »
Disse-te isso para tentar perceber se sabias (como muitos não sabem) que isto requer um esforço imenso. Se sabes disso, também deves saber que o fazemos gratuitamente e no nosso tempo livre. Todos temos trabalho, família, vida real. Pedir uma tradução, ainda por cima sem suporte em qualquer legenda, é um pedido que não deve ser feito de ânimo leve. Foi só isso que eu quis transmitir.

Citar
Eu coloquei o meu e-mail aqui pois não recebi nenhum comunicado de sua mensagem no meu email
Clicaste no botão "Notificar" no canto superior direito do tópico?
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

HombrePancho

  • br

  • Registo: 05 Jun, 2011
  • Membro: 21868
  • Mensagens: 9
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #7 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 17h46 »
pois sim, eu mesmo estou querendo ver se começo a transcrever um pouco o vídeo - mas certas traduções são dificeis para o português - por exemplo, o termo CORE - como traduziria no contexto que eles apresentam - imagino q não é fácil traduzir mesmo, - vai meu obrigado e a esperança de alguém achar o tema interessante a ponto de se dedicar a essas legendas - obrigado :)


(obrigado, não sabia q o botão "notificar" significava isso) :)
« Última modificação: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 17h47 por HombrePancho »

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #8 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 17h58 »
Qual é a frase inteira em que surge a palavra "core"?
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

HombrePancho

  • br

  • Registo: 05 Jun, 2011
  • Membro: 21868
  • Mensagens: 9
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #9 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 18h10 »
eles usam várias vezes - existe um termo q se chama "core rehearsal" - provavelmente é "ensaio principal" ou algo do estilo

HombrePancho

  • br

  • Registo: 05 Jun, 2011
  • Membro: 21868
  • Mensagens: 9
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #10 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 18h15 »
para ficar mais dificil ainda, se voce viu os videos do youtube, existem pessoas falando em alemão :( - alemão eu não sei MESMO

HombrePancho

  • br

  • Registo: 05 Jun, 2011
  • Membro: 21868
  • Mensagens: 9
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #11 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 18h22 »
Eu acho que entrar em contacto com a produtora para saber se ela estaria interessada em patrocinar uma tradução oficial para o DVD é uma ÓTIMA IDÉIA :)
Talvez um argumento para isso é mostrar a estatística mostrada no youtube - veja o video, tem mais de 400 acessos - Pois bem, se voce ver o mapa q se mostra nas estatísticas, verá o mapa do Brasil como o país com mais pessoas visitando o vídeo - creio que se tivesse legendas este número iria crescer muito!

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #12 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 18h56 »
eles usam várias vezes - existe um termo q se chama "core rehearsal" - provavelmente é "ensaio principal" ou algo do estilo

Parece-me uma boa tradução.

Quanto ao resto, já respondi por email.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

HombrePancho

  • br

  • Registo: 05 Jun, 2011
  • Membro: 21868
  • Mensagens: 9
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Music Meets Business (2005)
« Resposta #13 em: Domingo, 05 de Junho, 2011 - 19h05 »
Muito obrigado Fraga, espero que renda bons resultados isso - um abraço