Autor Tópico: A Ciência Salvou minha Alma  (Lido 3891 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

A Ciência Salvou minha Alma
« em: Segunda, 26 de Setembro, 2011 - 20h41 »
A Ciência Salvou minha Alma



Sinopse:
Citar
Descrição original (traduzida):
Sim, muitos dos pensadores a quem eu devo liberdade intelectual eram religiosos, como Newton, um cristão, que acreditava que Deus criou a Terra mas me mostrou como a Terra teria sido criada sem a ajuda de Deus. Ou Planck e Schrödinger, dois outros cristãos, que acreditavam que Deus controlava o universo mas não podia controlar um único elétron. As descobertas que esses e muitos outros fizeram, e as leis pelas quais eles são famosos, fazem com que coisas como deuses engravidar humanos ou anjos sussurrar para profetas em cavernas soem infantis. Eu nunca poderia nem iria questionar a inteligência dessas pessoas. Sua honestidade e consistência intelectual é um outro assunto.

Estranho...

Eu posso subir no ombro de gigantes e ver o que aparentemente eles não podiam.

Eu não sou contra o(s) criador(es), se eles existem, ou se já existiram. Não sou contra a busca do criador. O que me deixa louco são pessoas que pensam que religião tem alguma coisa a ver com isso.


Outro video do mesmo autor

Através destes olhos ateus



Sinopse:
Citar
Descrição original:

Todas as religiões na Terra podem estar 100% erradas e ainda assim poderia ter um Propósito, uma Razão, um Criador(ou, talvez criadores. Como um ateu, eu duvido, mas não me oponho a ESTA crença.

Nós nunca aprenderemos como resolver o problema de "muitos macacos e poucas bananas" enquanto Deus nos comanda procriar. Nós nem ao menos podemos endereçar um problema se não vemos ele. Nesse aspecto, as religiões abraâmicas são como um "sussurar às cegas"

As palavras bonitas na Bílica, Torá e Corão não desculpam as palavras revoltantes e idéias horríveis que restam. O fato de você precisar ameaçar alguma pessoa com tortura eterna para fazer ela acreditar(ou dizer que acredita) deveria dizer-lhe tudo o que precisa saber.

Porque é que os Cientistas não Temem o Inferno?



Sinopse em Inglês:

Citar
"It is proof of a base and low mind for one to wish to think with the masses or majority, merely because the majority is the majority. Truth does not change because it is, or is not, believed by a majority of the people." Giordano Bruno - burned alive by the catholic church in 1600, using real flames, presumably because they feared their God might do a sloppy job. "Organized religion will mess you up." Philhellenes - burned last night by a hot piece of cheese, and always glad not to be living in 1600. Music used: Jean Sibelius, Symphony No. 5 in E flat, Op. 82 (3rd movement, edited and extended in places).

Por que não me contaram? (Why didn't anybody tell me legendado português)



Sinopse:
Citar
Você já teve sua percepção do universo? Nesse vídeo phillhellenes conta sobre quando isso aconteceu com ele e como essa percepção mental só é conseguida adquirindo conhecimento a respeito dos mecanismos que formam-no como um todo. As respostas estão lá, poucos livros de distância(ou nessa era digital, eu diria, parafraseando, poucos cliques de distância).

Descrição original:

3,500,000,000 de anos atrás algo aconteceu, e nós só descobrimos de verdade poucos anos atrás.

Você vive em tempos maravilhosos. Não diga que ninguém te contou. :)

Como Lutar Contra Um Deus(How To Fight A God legendado)




Sinopse:
Citar
Qual é, você já derrotou inúmeros deuses(Zeus, Odin, Ra, etc.) Um último empurrão e você poderá pensar po si só e viver seus próprios sonhos. Ou viver sua vida com medo e confuso, culpado e envergonhado. A escolha é sua.(Descrição original)

Espéculo




Sinopse:
Citar
Pelo menos nós não somos eles. E nós não somos eles por causa de uma diferença crucial; aqui, as pessoas se manifestam. A questão é, você consegue ouvir?

Você quer viver no mistério cósmico, real, estonteante, ou num desenho?

Desculpem pelo final, mas eu achei a letra apropriada demais(Descrição Original).

Treine Seu Macaco




Sinopse:
Citar
4 bilhões de anos de evolução não é facil de superar, mas a história humana está cheia de exemplos de indivíduos que disseram, "Não", para seus chimpanzés internos, para seus instintos. Isso pode ser feito. O truque é VÊ-LO primeiro. Então você pode resistir.

Se você quer socar alguém na cara por derrubar sua cerveja, teu nome será Trevor. Se você quer socar alguém porque você está entediado você também deverá vestir roupa de macaco. Se você acredita em tudo que padres dizem e não quer pensar por você mesmo, não é coincidência que Trevor sente o mesmo. Se seu coração está partido e você quer seu ex-namorado(a) abusivo de volta, esse é Trevor confundindo você. Ele fará qualquer coisa, torturar você se for necessário, para fazer você se multiplicar (não parece que é isso que está acontecendo, mas Trevor é esperto assim). O primeiro passo para amenizar o problema é admitir que EXISTE um problema. E o nome dele geralmente é "Trevor".(Descrição Original)

Para Todos Adolescentes Religiosos



Sinopse:
Citar
Se uma pessoa não pode persuadi-lo então um BILHÃO não deveria fazer diferença. Mas faz. Por que?
As respostas do porquê fazemos várias coisas idiotas podem ser encontradas na evolução. Se você foi impedido de entender evolução você foi impedido de entender você mesmo e todos à sua volta, e o mundo sempre será confuso.(Descrição Original)

Essa Coisa Extraordinária




Sinopse:
Citar
Um vídeo sobre a existência de outros universos.
« Última modificação: Quarta, 22 de Fevereiro, 2012 - 16h02 por zegabriel93 »
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: A Ciência Salvou minha Alma
« Resposta #1 em: Segunda, 26 de Setembro, 2011 - 20h50 »
Obrigada, zegabriel! Eta vídeos porreta! (Houaiss: 1.1 bom ou muito bom, 1.5 prestimoso, prestativo)  :cool:
Só faltou dizer quem é o autor!  :P
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: A Ciência Salvou minha Alma
« Resposta #2 em: Segunda, 26 de Setembro, 2011 - 21h33 »
Obrigado ibbins, estes vídeos são porretas mesmo, a maneira como ele fala sobre ciência e religião é de tirar o fôlego, simplesmente muito poético.
o nome do autor é Phil Hell Eenz.  :P
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: A Ciência Salvou minha Alma
« Resposta #3 em: Segunda, 26 de Setembro, 2011 - 21h54 »
O primeiro vídeo é um dos mais belos que vi nos últimos tempos no Youtube. A frase que é dita aos 9m36s poderia ter sido proferida por Carl Sagan e emociona-me de cada vez que a ouço.

Obrigado!
« Última modificação: Segunda, 26 de Setembro, 2011 - 21h55 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: A Ciência Salvou minha Alma
« Resposta #4 em: Segunda, 26 de Setembro, 2011 - 22h19 »
É de uma beleza e de uma tragicidade de tirar o fôlego, literalmente!
E quando ele diz: "Estrelas morreram para que eu pudesse existir", toda a matéria do Universo se conecta e nós, tão orgulhosos do que pensamos ser, nos sentimos menos que um grão de areia, somos uma infinitude, um traço, apenas poeria cósmica!


« Última modificação: Segunda, 26 de Setembro, 2011 - 22h31 por ibbins »
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: A Ciência Salvou minha Alma
« Resposta #5 em: Segunda, 19 de Dezembro, 2011 - 01h44 »
Adiconado o video ''Porque é que os Cientistas não Temem o Inferno?''.

Ibbins, concordo completamente com vc.  :hat:

"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

Gor

  • Doador
  • pt

  • Registo: 28 Nov, 2009
  • Membro: 9659
  • Mensagens: 763
  • Tópicos: 402

  • : 1
  • : 5

Re: A Ciência Salvou minha Alma
« Resposta #6 em: Terça, 31 de Janeiro, 2012 - 02h06 »
Gostei muito do primeiro doc. "A Ciência Salvou minha Alma" Fiz o upload para:

Parabéns ao zé!

[mf]
Código: [Selecionar]
http://www.mediafire.com/?m2bjdf5qeooeov1
« Última modificação: Terça, 31 de Janeiro, 2012 - 02h08 por Gor »
Gor

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: A Ciência Salvou minha Alma
« Resposta #7 em: Quarta, 22 de Fevereiro, 2012 - 16h09 »
Vlw Gor, o primeiro vídeo é simplesmente épico.    :cool:


Adicionei mais uns vídeos do Phil Hell Eenz:

Por que não me contaram? (Why didn't anybody tell me legendado português)

Como Lutar Contra Um Deus(How To Fight A God legendado)

Espéculo

Treine Seu Macaco

Para Todos Adolescentes Religiosos

Essa Coisa Extraordinária


Bom proveito a todos.  :pop:
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: A Ciência Salvou minha Alma
« Resposta #8 em: Quarta, 22 de Fevereiro, 2012 - 16h20 »
Aproveito para partilhar uma resposta feita ao primeiro vídeo que acho que espelha bem toda a sua beleza.

Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.