Autor Tópico: Nature by Numbers  (Lido 3280 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Nature by Numbers
« em: Sábado, 05 de Novembro, 2011 - 21h50 »
Nature by Numbers

http://www.youtube.com/watch?v=kkGeOWYOFoA#ws


Sinopse:
Citar
Esse pequeno video demonstra a relação da matemática com a natureza, vale a pena assistir em HD


Tópico criado pra quem quiser discutir algo sobre matemática/natureza ou trazer videos relacionados ao assunto.
« Última modificação: Domingo, 06 de Novembro, 2011 - 01h00 por zegabriel93 »
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 499
  • Tópicos: 4 626

  • : 72
  • : 746

Re: Nature by Numbers
« Resposta #1 em: Sábado, 05 de Novembro, 2011 - 23h47 »
Obrigada, zegabriel, por trazer esta pequena mas tão bela obra de arte pra embelezar a vida da gente.  :assob:
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

tomafonso

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 06 Mar, 2011
  • Membro: 20004
  • Mensagens: 1 370
  • Tópicos: 471

  • : 1
  • : 37

  • A procura de um Universo de conhecimento.
Re: Nature by Numbers
« Resposta #2 em: Domingo, 06 de Novembro, 2011 - 00h19 »
« Última modificação: Domingo, 06 de Novembro, 2011 - 05h55 por ibbins »
A procura de um Universo de conhecimento.

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Nature by Numbers
« Resposta #3 em: Domingo, 06 de Novembro, 2011 - 01h28 »
Ibbins é ótimo conseguir trazer algo q possa alegrar e dinamizar a vida do pessoal aqui do fórum.  :cool:

Oloko tomafonso, eu esperava q alguem taria algo pra cá, mas não esperava tanta coisa assim de uma vez, vlw. :good:
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Nature by Numbers
« Resposta #4 em: Domingo, 25 de Março, 2012 - 20h49 »
Este vídeo é de deixar qualquer um perplexo com a sua beleza, para quem acha q a matématica não tem beleza deveria assistir.


Inspirations

http://www.youtube.com/watch?v=oVthC6neqVc#ws
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 010
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Nature by Numbers
« Resposta #5 em: Sexta, 20 de Abril, 2012 - 20h38 »
Quanta beleza...

Faz-me desejar ter visto coisas destas quando estudava Matemática, sem fazer a mínima ideia para que servia, sem fazer a mínima ideia do quanto é bela.

Obrigado pela partilha. Que possa suscitar a curiosidade a muitos alunos de Matemática.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Nature by Numbers
« Resposta #6 em: Sexta, 20 de Abril, 2012 - 21h09 »
Nossa Fraga quando assisti o vídeo inspirations fiquei sem fôlego, eu quando vejo este tipo de coisa fico até mais revigorado, é bom saber q ha tanta coisa para se aprender a admirar, a vida fica muita mais interessante.

É uma pena q tantas pessoas tenham trauma da matemática por causa da maneira como foram educadas, é como vc disse Fraga, que esses vídeos ajudem a despertar a curiosidade daqueles q precisem.  :)
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

therocknew

  • br

  • Registo: 03 Fev, 2010
  • Membro: 11107
  • Mensagens: 86
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Nature by Numbers
« Resposta #7 em: Segunda, 07 de Maio, 2012 - 03h55 »
Como disse FlagaCampos acima, quando eu estudava Matemática não sabia qual era a utilidade desta magnífica ciência, em grande parte porque os ensinamentos eram me repassados de maneira totalmente abstrata sem ligação com a realidade, como algo massante e sem brilho.
Fui salvo a tempo, e hoje percebo o poder que a Matemática tem em descrever nossa realidade. Pela linha de raciocínio, vejo a Matemática  como a linguagem no qual tudo foi "escrito", o "Mundo Matemático" existe independente de nós, ou seja, a Matemática não é uma invenção humana, e como tal não pode ser criada e sim descoberta, pois ela existe independente da nossa vontade, seja na geométria das abelhas, na geometria molecular ou na proporção áurea tão comum na natureza.
« Última modificação: Segunda, 07 de Maio, 2012 - 04h04 por therocknew »
"A matemática é para mentes sensíveis, capazes de ver espirais em girassóis, ângulos em estrelas e Deus no infinito." - Manoel Paiva

lfel1pe

  • br

  • Registo: 28 Out, 2010
  • Membro: 17342
  • Mensagens: 108
  • Tópicos: 6

  • : 0
  • : 0

Re: Nature by Numbers
« Resposta #8 em: Segunda, 07 de Maio, 2012 - 06h33 »
Mas que belo tópico

lfel1pe

  • br

  • Registo: 28 Out, 2010
  • Membro: 17342
  • Mensagens: 108
  • Tópicos: 6

  • : 0
  • : 0

« Última modificação: Segunda, 07 de Maio, 2012 - 06h46 por lfel1pe »

FPMMG

  • br

  • Registo: 29 Fev, 2012
  • Membro: 28354
  • Mensagens: 365
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Nature by Numbers
« Resposta #10 em: Terça, 08 de Maio, 2012 - 01h31 »
Vou assistir a todos! Pra ver se aprendo a gostar de matemática!!  :shy:

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 499
  • Tópicos: 4 626

  • : 72
  • : 746

Re: Nature by Numbers
« Resposta #11 em: Terça, 29 de Maio, 2012 - 04h40 »
Fico sempre sem palavras quando percebo que alguém concebeu, em algo aparentemente singelo, uma obra de arte. É o vislumbre da genialidade humana.
Ouso dizer que alguém com uma mente destas, deve realmente ter uma visão de mundo diferente. São as mentes que transformam o nosso mundo, pela arte, pela ciência, pela literatura. Eles devem realmente ser feitos de uma "matéria" diversa da do comum dos mortais!
Obrigada, zegabriel!  ;)
Estas pequenas pérolas que trazes para nós tornam a vida encantadora.
« Última modificação: Terça, 29 de Maio, 2012 - 04h41 por ibbins »
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

Light

  • pt

  • Registo: 12 Mar, 2011
  • Membro: 20162
  • Mensagens: 305
  • Tópicos: 15

  • : 3
  • : 1

Re: Nature by Numbers
« Resposta #12 em: Quarta, 30 de Maio, 2012 - 22h15 »
O único "ramo" da matemática que eu curtia na escola era a geometria descritiva.