Autor Tópico: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)  (Lido 15874 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

jv

  • de

  • Registo: 08 Nov, 2011
  • Membro: 25798
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« em: Terça, 08 de Novembro, 2011 - 14h19 »
Sobrevivi - T4E6 - 76 Dias À Deriva



[imdb]

Quem gravou ou pode indicar onde encontro esse sensacional documentário sobre sobrevivier a 76 dias no mar.

Histórias Incríveis de Sobrevivência: Perdido no Mar


Steve Callahan sobreviveu durante mais de um mês sozinho em alto-mar, num bote inflável. Em janeiro de 1982, ele zarpou das Ilhas Canárias num pequeno barco que ele mesmo fez. A embarcação afundou seis dias depois e Callahan ficou à deriva num bote salva-vidas de 1 metro e meio de extensão.
Com apenas 1,5 kg de comida e quatro litros de água, um destilador solar e um arpão de pesca improvisado, ele conseguiu sobreviver até o resgate, 76 dias depois. Ele provavelmente não teria conseguido sem o destilador (que pode tornar a água do mar potável) e o arpão.
Durante seus mais de dois meses no oceano, o bote em que estava viajou quase três mil quilômetros. Durante toda a provação, Callahan lutou constantemente contra a morte. Ele não apenas perdeu peso, o que o deixou em estado de desnutrição, mas também ficou muito bronzeado e volta e meia lutava contra os tubarões. Embora se sentisse praticamente invisível quando os barcos passavam sem notá-lo, a determinação de Callahan em continuar vivendo foi incrível.
Ele comeu todo o tipo de peixe que podia e encontrou maneiras de ocupar sua mente. Seu raciocínio rápido salvou sua vida. Mesmo quando seu bote começou a dar sinais de vazamento, ele conseguiu mantê-lo flutuando por mais 33 dias, até seu resgate.
Como outros sobreviventes anteriores, Callahan possuía uma vivência considerável. Ele já era marinheiro e construtor de embarcações experiente quando se lançou nessa aventura. Recorreu a suas habilidades e a seu conhecimento do mar para produzir água limpa e conseguir comida.
Ele estava assustado durante todo o tempo, mas sabia que deveria lutar contra seus pensamentos negativos. Se em algum momento ele tivesse desistido, provavelmente não teria sobrevivido. A experiência de Steve Callahan no oceano é uma lição de duas habilidades muito importantes: determinação e atitude positiva.
« Última modificação: Quarta, 28 de Abril, 2021 - 06h51 por ibbins »

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 017
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #1 em: Quarta, 09 de Novembro, 2011 - 22h29 »
Olá, jv, sê bem-vindo ao fórum.
Não sei se é o que procuras, mas experimenta este:
http://www.docspt.com/index.php/topic,17495.0.html

Pedia-te que confirmasses se é ou não.
« Última modificação: Quarta, 09 de Novembro, 2011 - 22h29 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

jv

  • de

  • Registo: 08 Nov, 2011
  • Membro: 25798
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #2 em: Quarta, 09 de Novembro, 2011 - 22h55 »
Olá, FragaCampos!

Muito obrigado pela gentil recepção. :hat: Aproveito para tecer todos os elogios ao excelente sítio docspt. Aqui encontrei documentários interessantíssimos e já me pus a assistir a vários deles.

Você me passou um link que apresenta o mesmo acontecimento, o naufrágio de Steve Callahan, porém de um outro canal. Esse que eu já estou fazendo o download, e que você indicou, passou no History Channel. O que eu procuro é o que passou no Discovery Channel, que na minha modesta opinião, é muito mais empolgante e informativo. Mesmo assim eu agradeço empenhadamente a sua sugestão e vou assistir a esse episódio com muito interesse.

Na verdade eu encontrei esse episódio mas todo narrado em espanhol. Não é bem o que procuro. Gostaria de encontrá-lo em inglês com legendas ou dublado em português.

Eu me preparei para gravar esse episódio do Sobrevivi há mais de um mês. O tempo passou e eu acabei esquecendo... Cabeça ôca. Pois o episódio passou na semana passada aqui no Brasil, com reprise no dia seguinte. Eu liguei a TV quando já estava terminando...  :wall: Arrrgggg... Fiquei desolado. Era justamente o episódio "76 Dias no Mar", o único de toda a temporada que eu queria gravar e eu perdi, o episódio 6 da Temporada 4.

Porém, continuo a minha busca pelo documentário que passou no Discovery. Já percorri vários lugares sem sucesso... :lol4: Caso você consiga alguma indicação, por favor me avise.

.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 017
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #3 em: Quarta, 09 de Novembro, 2011 - 23h26 »
Ah, então o que tu procuras faz parte desta série...
Consigo arranjar-te o episódio, mas apenas em inglês.
« Última modificação: Quarta, 09 de Novembro, 2011 - 23h33 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

jv

  • de

  • Registo: 08 Nov, 2011
  • Membro: 25798
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #4 em: Quarta, 09 de Novembro, 2011 - 23h41 »
Citação de: FragaCampos
Consigo arranjar-te o episódio, mas apenas em inglês.
Sim, FragaCampos, acho que deve ser essa mesma. Diz-me, por favor, o link para os episódios. Pode ser em inglês mesmo. Futuramente podem aparecer legendas em português.

Obrigado.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 017
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #5 em: Quinta, 10 de Novembro, 2011 - 00h36 »
Vou tratar de criar um tópico para o efeito. Não será já, mas não fica esquecido.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

jv

  • de

  • Registo: 08 Nov, 2011
  • Membro: 25798
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #6 em: Terça, 22 de Novembro, 2011 - 00h22 »
Citação de: FragaCampos
Vou tratar de criar um tópico para o efeito. Não será já, mas não fica esquecido.
Olá, FragaCampos. Já se foram mais de 11 dias...  :zzz:

Será que há esperanças de haver alguém que tenha gravado esse episódio?

.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 017
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #7 em: Sábado, 26 de Novembro, 2011 - 01h25 »
Já te enviei o link do episódio em inglês por mensagem privada.
Pedia-te que confirmasses se está correcto.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

jv

  • de

  • Registo: 08 Nov, 2011
  • Membro: 25798
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #8 em: Sábado, 26 de Novembro, 2011 - 11h41 »
Olá, FragaCampos.

Mais uma vez eu agradeço sua atenção em procurar junto comigo esse episódio tão difícil de achar. Eu segui o link que você informou, baixei o vídeo e constatei que, infelizmente, ainda não é o que procuramos. O link que você enviou, apesar de se referir a um sexto episódio da quarta temporada, não é o 76 Days Adrift. O nome desse vídeo do seu link é Boys Adrift.

Porém eu tenho boas novas. Ao procurar pelo nome do vídeo em inglês eu o encontrei no Youtube. Há duas versões dele lá. Os links para a primeira parte são os seguintes:
http://www.youtube.com/watch?v=og0D26kdzMU#
http://www.youtube.com/watch?v=JcpfAL-VJq8#
As demais partes ficam em Vídeos Relacionados.

O primeiro é uma entrevista com o sobrevivente Steve Callaham. O segundo vídeo é a gravação diretamente de uma TV. Infelizmente a qualidade é muito baixa...  :cry:

Continuemos a busca, agora por um vídeo com qualidade melhor.

P.S.:
Eu não sei se é permitido postar links do Youtube como eu fiz. Caso não seja recomendado, diga, que eu edito essa mensagem e os retiro.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 017
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #9 em: Domingo, 27 de Novembro, 2011 - 01h14 »
Bom, eu estou a fazer o download de toda a quarta série, algum dos episódios há-de ser... depois aviso.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

jv

  • de

  • Registo: 08 Nov, 2011
  • Membro: 25798
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #10 em: Domingo, 27 de Novembro, 2011 - 11h33 »
Cá estou de volta com mais informações. Pelo que pude pesquisar, descobri que os episódios da 4ª Série possuem os seguintes nomes:

4ª Série
01 - A Dad's Worst Nightmare
02 - Shipwrecked Family
03 - Edge of Death ou Trapped on a Ledge
04 - Crashed in the Rockies
05 - Death In The Sea Of Cortez
06 - 76 Days Adrift
07 - Alone in the Amazon
08 - Vacation Nightmare
09 - River Of Fear
10 - Killer Crevasse
11 - Hike into Hell Canyon
12 - Death Climb
13 - A Family's Desert Hell
14 - Ocean Disaster
15 - Left for Dead on Everest
16 - A Father's Deadly Dilemma

Pelo link que tu me enviastes, lá está nomeado NooR7.Us_isba.s04e06.hdtv.xvid-shotv.avi, ou seja s04e06. Mas quando eu pesquisei pela 3ª Série, descobri que na verdade esse episódio pertence a ela, com o título Boys Adrift, que corresponde ao quinto episódio. Eis a relação completa da 3ª Série:

3ª Série
01 - Trapped in the Canyon
02 - Date from Hell
03 - Nightmare on the Mountain
04 - Crushed and Alone
05 - Boys Adrift
06 - Fear in Freefall
07 - Shattered on Impact
08 - Lost in the Outback
09 - Blizzard of Death
10 - Avalanche of Terror

De forma que é possível que tu estejas a fazer download da 3ª Série, e não da 4ª, como pensas. Será isso? Se assim for, nenhum dos episódios que estais a baixar vai corresponder ao que estamos procurando, 76 Days Adrift, sexto episódio da 4ª Série.

Eu ficaria grato se puderes me enviar o link do que estais a fazer download para que eu possa também constatar. E, se possível, informar também o link de outras séries que porventura tenhas desse maravilhoso programa Sobrevivi (I Shouldn't Alive).

Mais uma vez obrigado, FragaCampos. Sua ajuda tem sido valiosa! Isso faz do DocsPT um lugar especial.


FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 017
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #11 em: Quinta, 01 de Dezembro, 2011 - 18h27 »
É verdade, já fiz o download dos episódios todos e apesar de indicarem pertencer à quarta temporada, são da terceira. :down:

Bom, vou então novamente à pesca... já te digo algo.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 017
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #12 em: Sábado, 24 de Dezembro, 2011 - 01h29 »
Bom, infelizmente, esta série é uma salganhada e não consegui obter o episódio que pretendes. Tenho mais de 20 episódios da série 3 e 4 e não vem lá esse. Pelo que percebi, há vários canais a transmitir esta série, daí a confusão de séries, episódios e links. Tenho mais uma última esperança de arrancar esse episódio das profundezas da internet, vamos ver no que vai dar...
« Última modificação: Sábado, 24 de Dezembro, 2011 - 01h32 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

jv

  • de

  • Registo: 08 Nov, 2011
  • Membro: 25798
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #13 em: Sábado, 24 de Dezembro, 2011 - 10h45 »
FragaCampos, meu dileto amigo que vem garimpando toda a internet junto comigo, eu estou gratamente supreso pelo entusiasmo de sua colaboração. Eu só tenho a agradecer.

E trago também mais esperanças: o canal Discovery passou a repetir a 4ª temporada na semana passada. Pela programação do canal, que exibe um episódio por semana, eu vi que no dia 26 será a repetição do 2º episódio e no dia 3 de janeiro, a do 3º episódio. A programação não informa o que vem depois, mas eu creio que vai dar sequência à repetição de toda a temporada.

Sendo assim, pelo calendário eu prevejo que no dia 23 de janeiro será a vez do tão aguardado 6º episódio. E dessa vez ele não mais vai me escapar. Já anotei em todas as agendas que possuo para me lembrar de ficar atento àquele 23 de janeiro e conseguir, por fim, gravar o episódio. Caso eu consiga, colocarei sem demora uma versão em RMVB na rede, para todos do docs.pt e para quem mais quiser.

Mais uma vez, obrigado pela sua paciência e o cuidado que tem tido em me informar do andamento das buscas.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 017
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #14 em: Sábado, 21 de Janeiro, 2012 - 16h15 »
Bom, desisti da minha busca.
Consegui efectivamente o ficheiro que estava a tentar sacar, mas é o livro em áudio. Presumo que não é isso que pretendes.
Esta série foi transmitida por vários canais, com épocas diferentes em cada um deles. Assim torna-se mais difícil ainda, já que de todas as temporadas que saquei, nenhuma vinha com esse episódio.
Paciência, é aguardar na esperança que ele surja no futuro.
« Última modificação: Domingo, 22 de Janeiro, 2012 - 00h50 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

jv

  • de

  • Registo: 08 Nov, 2011
  • Membro: 25798
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #15 em: Sábado, 21 de Janeiro, 2012 - 16h37 »
Meu caro FragaCampos. Nem tudo está assim tão perdido. Na verdade, as perspectivas são bem melhores do que podiam ser. Eu estava mesmo esperando chegar a próxima semana para trazer notícias reais, com dados concretos. Mas o amigo FragaCampos precipitou as coisas e eu terei que contar as novas já, agora mesmo: segunda-feira, 23 de janeiro, passará no canal Discovery o tão procurado episódio, Sobrevivi T4E06 - 76 Dias À Deriva. Dessa vez eu não vou deixá-lo escapar. Já agendei todos os meus alertas e avisos para não ter como esquecer de novo. E pretendo gravá-lo.

Uma captura do resumo da programação do canal:


Como podes ver, será repetido mais duas vezes nos dias seguintes. Não vai ter como perder. É um episódio dublado em português (BR).

E o melhor é que eu o colocarei disponível online para quem mais quiser obter o episódio. Oportunamente informarei o link.

Vamos esperar o dia D, então.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 18 017
  • Tópicos: 3 356

  • : 73
  • : 385

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #16 em: Domingo, 22 de Janeiro, 2012 - 00h50 »
Obrigado pelo retorno, jv.
A comunidade agradece a partilha. ;)
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

jv

  • de

  • Registo: 08 Nov, 2011
  • Membro: 25798
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #17 em: Terça, 24 de Janeiro, 2012 - 11h15 »
Como dizia o poeta:
"Senhoras e senhores, trago boas novas".

CONSEGUI!



Finalmente gravei o episódio Sobrevivi - T4E06 - 76 Dias À Deriva. Estou a fazer edições e conversões do vídeo e nos próximos dias informarei o link para os demais interessados. Obrigado ao fórum por me proporcionar esse espaço e em especial a FragaCampos pela atenção que sempre deu ao tópico. O link com o episódio que deu origem a essa discussão será a minha forma de agradecer.

.

jv

  • de

  • Registo: 08 Nov, 2011
  • Membro: 25798
  • Mensagens: 15
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #18 em: Terça, 24 de Janeiro, 2012 - 22h24 »
Conforme prometido, cá estou com o link para o tal aguardado episódio:
http://www.4shared.com/rar/HuWF1QbD/76_online.html

Devido às recentes notícias sobre problemas com servidores, achei prudente compactar o arquivo e colocar uma senha. O formato está em RMVB e a senha do RAR é:
www.docspt.com

Na minha opinião essa é a mais incrível história de sobrevivência de um ser humano. A narrativa é empolgante, porém muitas vezes precisa de um cenário áudio-visual mais adequado, o que tira o realismo ainda mais difícil que viveu o personagem. É o caso que ocorre em 8:10 quando Steve precisa voltar ao barco que afundava para buscar material de sobrevicência. A cena que vemos é toda iluminada para que fosse possível se fazer a tomada, mas vamos nos lembrar que no mar, à noite, a escuridão é total e o personagem teve que mergulhar em meio a um breu total e completo, procurando as coisas apenas com o tato. No final, é informado que devido ter passado tanto tempo sem muitos movimentos, seus músculos das pernas atrofiaram. Mas Steve recuperou-se completamente depois.

Enfim, é um episódio impressionante e eu recomendo a todos que deem uma olhada e tirem suas conclusões.

PROFIRIO

  • br

  • Registo: 08 Dez, 2014
  • Membro: 48127
  • Mensagens: 1
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Pedido - Sobrevivi - 76 Dias À Deriva (2010)
« Resposta #19 em: Segunda, 08 de Dezembro, 2014 - 14h11 »
a senha www.docspt.com indicada para descompactar o arquivo não está funcionando.