Autor Tópico: Khan Academy Portugues  (Lido 3371 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Khan Academy Portugues
« em: Terça, 29 de Maio, 2012 - 03h54 »
Eu vou prestar vestibular no fim do ano e pensei em não divulgar este site pra não aumentar concorrência hahah, mas eu não consegui resistir, quando agente vê algo muito bom agente quer compatilhar.  :)


A Khan Academy é uma organização não governamental que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação por meio de vídeo-aulas online disponibilizadas gratuitamente. Além dos vídeos, o site conta com um módulo de exercícios e um painel que permite ao usuário acompanhar seu desempenho. Todo conteúdo é aberto.

A Fundação Lemann, em parceria com o Instituto Natura e o Instituto Península, está trazendo a Khan Academy para o Brasil, traduzindo os vídeos de Aritmética, Biologia, Química e Física para o português e levando a ferramenta para escolas públicas.

TEDTalks: Salman Khan - Usemos o vídeo para reinventar a educação




Entrem no canal do youtube - http://www.youtube.com/KhanAcademyPortugues

O numero de aulas está aumentando bastante, agora só não estuda quem não quer. (só qm n tiver pc e net q pode dar desculpa  :tth:)
« Última modificação: Quinta, 31 de Maio, 2012 - 18h34 por FragaCampos »
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Khan Academy Portugues
« Resposta #1 em: Quinta, 31 de Maio, 2012 - 18h37 »
Muito obrigado pela partilha, Zé!

É todo um mundo que se abre à frente dos que querem realmente conhecer e aprender mais.
Felizmente que há muita gente que utiliza as ferramentas à sua disposição para evoluir e fazer evoluir. A televisão teve esse potencial e foi corrompida. A internet também, e apesar de haver quem a queira limitar e dominar para seu próprio interesse, é animador ver exemplos como este que proliferam por esse mundo fora.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Felipe.NS

  • Doador
  • br

  • Registo: 16 Mai, 2012
  • Membro: 29901
  • Mensagens: 685
  • Tópicos: 42

  • : 9
  • : 3

  • Revolução Científica
Re: Khan Academy Portugues
« Resposta #2 em: Domingo, 03 de Junho, 2012 - 19h21 »
Eu já conheço a Khan Academy a um tempo, e quando se fala em educação online nada o supera.
Curta a página REVCIEN: https://www.facebook.com/revcien

lunkes99

  • br

  • Registo: 25 Mai, 2012
  • Membro: 30094
  • Mensagens: 5
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Khan Academy Portugues
« Resposta #3 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 04h29 »
Muito obrigado pelo compartilhamento.

zegabriel

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 04 Ago, 2009
  • Membro: 7209
  • Mensagens: 737
  • Tópicos: 246

  • : 0
  • : 0

Re: Khan Academy Portugues
« Resposta #4 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 05h05 »
lunkes99 aproveita estas aula pois várias delas são dadas pelo goku, são imperdíveis.  :lol:

Fraga é foda isto q vc falou, a televisão está prostituida (nem sei se alguma vez ela não foi  :nah:) e a internet é boa para aqueles q sabem usá-la, mas dá um pouco de esperança ver este tipo de iniciativa, eu não citei mas tem tbm o famoso canal do vestibulandia q foi feito através d uma iniciativa d uma equipe d 3 pessoas interessadas em mudar a educação no brasil, hj o canal conta com 74.910 pessoas inscritas no canal e possui 19.979.323 visualizações totais de vídeos, é impressionante como algumas pessoas conseguem mudar d maneira tão significativa este aspecto, sem dizer é claro a influência direta e indireta q o docspt têm, sei lá, mas acho bonito estas coisas.

Canal vestibulândia - http://www.youtube.com/nerckie
"Mais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade" (Banksy)

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Khan Academy Portugues
« Resposta #5 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 06h06 »
Obrigada, zegabriel!
Há pessoas que são brilhantes e podem deixar parte de seu brilho iluminar muitos à sua volta. Salman Khan tem brilho para talvez revolucionar completamente tudo o que conhecemos até hoje como ensino e aprendizagem. Tomara!
Ainda bem que já o estão traduzindo para o português!

Sim, zegabriel, tenho a convicção de que o docsPT desempenha um papel diferenciado, ao disseminar e partilhar conhecimento e cultura. Tenho orgulho de fazer parte disto!

« Última modificação: Terça, 12 de Junho, 2012 - 06h10 por ibbins »
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?