Votação

Qual dos documentários a seguir deverá ser traduzido?

Italy's Mystery Mountains
9 (23.7%)
The Battle to Beat Polio
9 (23.7%)
How to Catch a Comet
7 (18.4%)
Quest for Solomon's Mines
4 (10.5%)
Building the Great Cathedrals
9 (23.7%)

Votos totais: 25

Votação encerrada: Segunda, 01 de Dezembro, 2014 - 16h03

Autor Tópico: Votação de tradução (docsPT) #04  (Lido 6049 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Votação de tradução (docsPT) #04
« em: Domingo, 16 de Novembro, 2014 - 16h03 »
Italy's Mystery Mountains

Citar
Duas equipes de cientistas exploram a fascinante história geológica da Itália: os vulcões continuamente em erupção, os violentos terremotos, a disputa entre poderosas placas tectônicas, e o surgimento das montanhas que produziram o famoso mármore de Michelangelo. Se eles conseguirem determinar que os Montes Apeninos ainda estão 'vivos' e crescendo, eles podem compreender melhor onde terremotos futuros podem atingir essa terra altamente instável.


The Battle to Beat Polio

Citar
Stephanie Flanders, uma ex-editora de economia da BBC, tem um interesse bastante pessoal na luta para vender a poliomielite. Seu pai, Michael Flanders, um dos membros do duo mundialmente famoso nas décadas de 50 e 60 - Flanders and Swann -, ficou paralisado devido à infecção quando tinha 21 anos. Ele usou uma cadeira de rodas pelo resto da vida, e morreu precocemente aos 53 anos, devido a complicações causadas pela doença. Stephanie tinha apenas 6 anos. Mas a desesperada busca por uma vacina estava longe de ter um fim. Stephanie descobre que é a história de décadas de luta entre uma ciência boa e uma má, de cientistas célebres com egos gigantescos, preparados para assumir riscos gigantescos para produzir a primeira vacina, e de incontáveis vítimas inocentes. Ao final, Stephanie percebe que deveria ter surgido uma vacina para a polio anos antes, e centenas de milhares poderiam ter sido poupados, incluindo seu pai.


How to Catch a Comet

Citar
A equipe segue até os bastidores do controle da missão em busca do núcleo do projeto espacial mais ambicioso da década. A sonda Rosetta, da Agência Espacial Européia, finalmente encontra-se com o cometa que tem estado perseguindo pelo sistema solar durante 10 anos e se prepara para enviar um módulo de pouso equipado equipado com brocas e harpões em uma tentativa ousada de conseguir prender-se ao cometa. Com imagens posteriores revelando que poderia, inclusive, tratar-se de dois cometas fundidos, o Dr. Chris Lintott está na Alemanha, com novidades da equipe da missão sobre esse desafio sem precedentes, enquanto que a Dra. Maggie Aderin-Pocock revela os instrumentos que o módulo está carregando.


Quest for Solomon's Mines

Citar
Incontáveis caçadores de tesouros partiram em busca das Minas do Rei Salomão, viajando através de desertos escaldantes e escalando montanhas esquecidas da África e dos Levíticos, inspirados pelos relatos bíblicos de templos e palácios esplêndidos adornados de ouro e cobre brilhantes. No entanto, até essa data, a evidência que se afirmava apoiar a existência de Salomão e de outros reis primitivos da Bíblia tem sido altamente controversa. De fato, tão pouca evidência física dos reis que governaram Israel e Edom foi encontrada que muitos afirmam que não é mais real do que os contos sobre o Rei Arthur. No verão de 2010, NOVA e o National Geographic embarcaram em duas investigações de campo revolucionárias que iluminam a lenda de Salomão e revelam a fonte de grande riqueza que abasteceu os primeiros e poderosos reinos bíblicos. Essas expedições revolucionárias expõem importantes novas pistas enterradas no deserto acidentado da Jordânia, incluindo resquícios antigos de uma mina de cobre de escala industrial e de uma mensagem com 3.000 anos de idade com as palavras "escravo", "rei" e "juíz".


Building the Great Cathedrals

Citar
Embarque em uma aventura arquitetônica incrível por dentro das majestosas maravilhas da arquitetura Gótica, as grandes catedrais de Chartres, Beauvais e de outras cidades européias. Esculpidas com milhões de kg de pedra, algumas catedrais estão agora à beira de um colapso catastrófico. Para salvá-las, uma equipe de engenheiros, arquitetos, historiadores de arte e cientistas da computação vasculham cada canto em busca de pistas. NOVA investiga os segredos arquitetônicos usados pelos construtores das catedrais para erguer suas imponentes paredes repletas de vitrais e revelam as fórmulas ocultas retiradas da Bíblia que levaram os construtores medievais rumo ao céu.
« Última modificação: Sábado, 03 de Janeiro, 2015 - 20h04 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #1 em: Domingo, 16 de Novembro, 2014 - 16h06 »
É com grande alegria que anuncio o retorno das votações de tradução! Trazendo títulos de diferentes campos de pesquisa, cada um com histórias tocantes e incríveis sobre os triunfos e fracassos do homem, sobre sua genialidade e prepotência, sobre as maravilhas do mundo natural e sobre os passos cada vez mais audazes rumo ao espaço!

Agora, cabe a vocês, meus amigos e amigas, decidir quem será digno(a) de ter seu conteúdo revelado! Lembrando que, mais uma vez, terão direitos a 2 votos (passíveis de troca), portanto, usem-nos com astúcia e sabedoria.

Que se inicie a votação e a contagem regressiva, uma vez mais!
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #2 em: Quinta, 20 de Novembro, 2014 - 04h54 »
Votei no doc sobre poliomielite!

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #3 em: Quinta, 20 de Novembro, 2014 - 19h23 »
Foi um de meus votos também! Mas estou torcendo para todos, pois tenho um interesse especial em cada um deles. Vamos lá pessoal, ainda temos muitos dias de votação!
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #4 em: Quinta, 20 de Novembro, 2014 - 19h59 »
Votei no 1 e 2, mas acho que deverias ressuscitar o Musical Minds como projeto independente. É algo inédito, inusitado e deliciosamente maravilhoso, além de ser um estudo feito por um dos grandes precursores da moderna psiquiatria.
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #5 em: Terça, 25 de Novembro, 2014 - 14h00 »
Disputa acirrada na liderança! Um voto de diferença!

Sim, ibbins, também tenho interesse por esse documentário, tanto que quase o inseria novamente na votação, mas optei por sempre inovar nas opções.

Realmente, fica como um projeto pessoal e teria muito gosto se aceitasses dividi-lo comigo, afinal, também te mostraste bastante interessada. O que me dizes?  ;)

 :tth:
« Última modificação: Terça, 25 de Novembro, 2014 - 14h01 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #6 em: Terça, 25 de Novembro, 2014 - 16h14 »
Posso ajudar na sincronização, não na tradução. Se isso servir, fechamos acordo!   :hand:
« Última modificação: Terça, 25 de Novembro, 2014 - 16h14 por ibbins »
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #7 em: Terça, 25 de Novembro, 2014 - 23h22 »
Posso ajudar na sincronização, não na tradução. Se isso servir, fechamos acordo!   :hand:

OK, quando eu concluir a tradução entrarei em contato contigo. Por mim, assim é bem melhor, pois a sincronização me toma muito tempo...
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

tomafonso

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 06 Mar, 2011
  • Membro: 20004
  • Mensagens: 1 370
  • Tópicos: 471

  • : 1
  • : 37

  • A procura de um Universo de conhecimento.
Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #8 em: Terça, 25 de Novembro, 2014 - 23h43 »
votei claro sem surpresas em How to Catch a Comet

pouso epico muito boa a façanha apesar das coisas nao funcionarem como planejados e o roteiro original

foi uma coisa incrivel e os dados coletados cada vez mais mostra uma nova verdade sobre a astronomia

nao esquecer q tem o especial sobre a rosetta tbm
A procura de um Universo de conhecimento.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #9 em: Quarta, 26 de Novembro, 2014 - 19h41 »
Mais 5 dias de votação e a disputa segue acirrada. Apenas 3 votos separando o quarto do primeiro!

Vamos lá, pessoal!
« Última modificação: Quarta, 26 de Novembro, 2014 - 19h42 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #10 em: Segunda, 01 de Dezembro, 2014 - 12h33 »
Espetacular!!!

Mais 3 horas de votação em aberto e temos um empate TRIPLO em primeiro lugar! Uma baita arrancada inesperada do doc sobre Catedrais, o qual chegou para contestar a liderança daqueles há muito no topo!

Aguardando ansiosamente o resultado! Já temos 25 votos OO
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #11 em: Segunda, 01 de Dezembro, 2014 - 15h29 »
Vais ter de traduzir os 3, VitDoc! :tth:
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #12 em: Segunda, 01 de Dezembro, 2014 - 17h50 »
Vais ter de traduzir os 3, VitDoc! :tth:

 :slap: :assob:

Precisaremos do Voto de Minerva!  :tth:

Gosto de todos os três docs que se sagraram vencedores - um de meus favoritos era o da Poliomielite e o outro, o do Cometa. Estou em uma baita dúvida, agora, mas lembro que a primeira votação também terminou empatada, hahaha.

Talvez o Paulo Pires demonstre interesse pelo doc das Catedrais. Conversarei com ele a respeito, por via das dúvidas. Pelo visto, teremos uma segunda votação para definir o campeão da primeira, hahaha. Pensarei um pouco e, em breve, anuncio minha posição.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #13 em: Segunda, 01 de Dezembro, 2014 - 20h22 »
A vacinação contra a poliomielite no Brasil, foi uma das poucas coisas que funcionaram, mas tem toda uma geração de pessoas que sofreram...

Mais informações aqui http://drauziovarella.com.br/drauzio/erradicacao-da-poliomielite/
« Última modificação: Segunda, 01 de Dezembro, 2014 - 22h58 por nagol »

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #14 em: Terça, 02 de Dezembro, 2014 - 11h17 »
Traduzirei: The Battle to Beat Polio.

Começarei os trabalhos dentro de pouco tempo.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Votação de tradução (docsPT) #04
« Resposta #15 em: Terça, 02 de Dezembro, 2014 - 18h35 »
Excelente votação em mais uma excelente iniciativa!  :clap:

Começa a criar-se massa crítica cá no fórum, e isso é sempre de louvar.
Parabéns a todos os que participaram. Agora é esperar pelo novo parto. :) :pop:
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.