Autor Tópico: Legendas amarelas  (Lido 3228 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Zé Henrique

  • br

  • Registo: 07 Dez, 2016
  • Membro: 55542
  • Mensagens: 818
  • Tópicos: 59

  • : 154
  • : 5

Legendas amarelas
« em: Sábado, 27 de Janeiro, 2018 - 15h19 »
Queridos amigos da Comunidade docs PT: :hat:
Antes de mais nada, parabéns pel grandioso trabalho, por levar tanto conhecimento a tanta gente.
Eu sou fã de carteirinha daqui, mas tenho uma pergunta:
Não tem como deixar as legendas amarelas? É que eu tenho enorme dificuldade para ler quando o fundo
é branco ou aparece outra legenda com o nome da pessoa que está comentando.
Por isso às vezes eu perco partes importantes da legenda.
Eu tenho um programa que coloca elas em amarelo, mas eu tenho que converter pra mp4, e isso leva ais de 1uma hora.
Existe outro jeito que leve menos tempo para deixa-las amarelas mais rápido? Algum aplicativo? uso o APOWER SOFT.
Agradeço se alguém tiver uma sugestão. :hand:

Três Corações

  • br

  • Registo: 23 Mar, 2013
  • Membro: 38013
  • Mensagens: 214
  • Tópicos: 3

  • : 47
  • : 0

  • Rei
Re: Legendas amarelas
« Resposta #1 em: Domingo, 28 de Janeiro, 2018 - 01h31 »
Legendas amarelas realmente são melhores. Também apoio.
Time do Século

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Legendas amarelas
« Resposta #2 em: Domingo, 28 de Janeiro, 2018 - 02h47 »
Olá, Zé Henrique ! Falas de quais legendas? As avulsas, podes mudá-las com o player ou com algum player, deixando-as com a aparência que seja mais do teu agrado. Aquelas que estão embutidas ou os docs legendados que gravamos, apanhamo-las assim do canal e nada podemos fazer em relação à aparência.
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

Zé Henrique

  • br

  • Registo: 07 Dez, 2016
  • Membro: 55542
  • Mensagens: 818
  • Tópicos: 59

  • : 154
  • : 5

Re: Legendas amarelas
« Resposta #3 em: Sexta, 09 de Fevereiro, 2018 - 04h37 »
Oi Ibbins.
É que eu queria pra pôr no pendrive e ver na tv.
Acho que não tem jeito, só embutindo mesmo, mas é que demora mais de 1 hora, mas é o jeito.
Obrigado mesmo assim.
A propósito, eu encontrei uma legenda para o doc "The coming war On China", do John Pilger.
Estava fora de sincronia, e eu corrigi. Como faço para enviar pra vocês? Abro um tópico?
 :hmmm:

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Legendas amarelas
« Resposta #4 em: Sexta, 09 de Fevereiro, 2018 - 16h25 »
Sim, em Zona Livre.
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

André Miranda

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 10 Ago, 2018
  • Membro: 59389
  • Mensagens: 327
  • Tópicos: 92

  • : 8
  • : 10

Re: Legendas amarelas
« Resposta #5 em: Quarta, 20 de Março, 2019 - 01h00 »
Olá! ;)

A respeito de uma boa parte das legendas disponibilizadas aqui no DocsPT, gostaria de fazer uma pequena crítica construtiva, um comentário sugestivo.

Não raras vezes, eu noto um erro clássico na tradução de episódios. Tem a ver com a equivalência da conversão de certas medidas de distância, comprimento, área, peso e velocidade. Mas a principal que vejo é a conversão de milhas para quilômetros ou milhas quadradas para quilômetros quadrados. Muitas vezes na tradução está assim, por exemplo: "200 milhas" traduzido simplesmente para "200 quilômetros". Mas o erro é que 1 milha não equivale a 1 quilômetro, e sim a cerca de 1,60. Então isso acaba dando uma confusão e gerando uma informação enganosa pra quem está acompanhando o vídeo.

Deixo a dica, pra quem quiser converter várias medidas, de buscar no próprio Google por "milhas quilômetros". Vai aparecer um conversor de diversas medidas. ;)

Enfim, gostaria apenas de chamar a atenção para esse detalhe importante na hora de traduzir. Eu mesmo já corrigi inúmeras legendas com essa falha de conversão. Espero que os tradutores aqui do DocsPT não fiquem chateados. É apenas um comentário visando a melhoria das traduções. De toda forma, muitíssimo obrigado a todos os tradutores que gastam seu tempo em benefício de tantas pessoas. ;)

ABRAÇO!

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Legendas amarelas
« Resposta #6 em: Quarta, 20 de Março, 2019 - 02h23 »
Eu só posso responder pelas 173 legendas feitas pela equipa docsPT até à data, onde as conversões são todas feitas (salvo alguma eventual gralha).
Todas as outras, ou seja, cerca de 99% das legendas são encontradas na rede (a esmagadora maioria) ou traduzidas por colaboradores.
Apesar de ser sempre bom haver chamadas de atenção, elas têm mais eficácia se forem feitas no tópico próprio das legendas, para que possam ser corrigidas.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

André Miranda

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 10 Ago, 2018
  • Membro: 59389
  • Mensagens: 327
  • Tópicos: 92

  • : 8
  • : 10

Re: Legendas amarelas
« Resposta #7 em: Quarta, 20 de Março, 2019 - 11h14 »
Eu só posso responder pelas 173 legendas feitas pela equipa docsPT até à data, onde as conversões são todas feitas (salvo alguma eventual gralha).
Todas as outras, ou seja, cerca de 99% das legendas são encontradas na rede (a esmagadora maioria) ou traduzidas por colaboradores.
Apesar de ser sempre bom haver chamadas de atenção, elas têm mais eficácia se forem feitas no tópico próprio das legendas, para que possam ser corrigidas.

Certo, Fraga. Sendo assim, sempre que possível vou chamar a atenção para legendas com tal falha que comentei no próprio tópico da legenda, exato?!
Vim aqui nesta seção "A sua opinião conta" porque imaginei que fosse a mais adequada para expor uma crítica/comentário/sugestão. ;)

nimzabo

  • pt

  • Registo: 09 Out, 2011
  • Membro: 25066
  • Mensagens: 583
  • Tópicos: 48

  • : 6
  • : 0

Re: Legendas amarelas
« Resposta #8 em: Quarta, 20 de Março, 2019 - 11h39 »
Eu utilizo um programa chamado jubler para edição de legendas e com esse programa é a coisa mais fácil do mundo mudar a cor das legendas.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Legendas amarelas
« Resposta #9 em: Quarta, 20 de Março, 2019 - 19h54 »
Fizeste bem, é para isso mesmo que esta secção serve.
Tudo o que sirva para melhorar algo que já existe, é bem- vindo. ;)


Certo, Fraga. Sendo assim, sempre que possível vou chamar a atenção para legendas com tal falha que comentei no próprio tópico da legenda, exato?!
Vim aqui nesta seção "A sua opinião conta" porque imaginei que fosse a mais adequada para expor uma crítica/comentário/sugestão. ;)
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.