Autor Tópico: Felicitações - Dúvida  (Lido 4276 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Razzien

  • pt

  • Registo: 04 Jun, 2008
  • Membro: 1183
  • Mensagens: 6
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Felicitações - Dúvida
« em: Quarta, 04 de Junho, 2008 - 20h07 »
Boas, antes de mais nada deixem-me felicitar o staff deste fórum pela sua excepcional iniciativa e pelo ajuda que têm vindo a fornecer durante a existencia deste projecto!

Só tenho uma pergunta, vocês apenas fazem traduções de Documentarios ou extendem-se para séries de TV (séries com apenas alguns episodios) relacionadas com historia/cultura/natureza/ciencia...?



kirin

  • Retirado
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 7
  • Mensagens: 671
  • Tópicos: 21

  • : 0
  • : 0

Re: Felicitações - Dúvida
« Resposta #1 em: Quarta, 04 de Junho, 2008 - 21h34 »
Bem-vindo ao fórum e obrigado pelo apoio, Razzien  :good:

Quanto à tua dúvida, e se a entendi correctamente, já temos várias traduções, finalizadas ou em curso, de documentários em vários episódios. Entre umas e outras, acho que já passámos as 20 :D

Lista de traduções efectuadas
Lista de traduções em curso

Boa estadia  ;)

cab

  • Retirado
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 5
  • Mensagens: 7 295
  • Tópicos: 3 723

  • : 0
  • : 6

Re: Felicitações - Dúvida
« Resposta #2 em: Quinta, 05 de Junho, 2008 - 00h16 »
Obrigado e bem-vindo Razzien  ;)

Só tenho uma pergunta, vocês apenas fazem traduções de Documentarios ou extendem-se para séries de TV (séries com apenas alguns episodios) relacionadas com historia/cultura/natureza/ciencia...?

Tudo o que possa ser considerado um documentário é passível de tradução pela docsPT. Por uma questão de organização e indexação, costumamos utilizar o imdb como referência para saber se determinado programa, ou série, ou filme entra na catalogação de documentário. Quando não aparece referência no imdb uma pesquisa no Google ou uma leitura da sinopse do conteúdo em questão, por norma, serve para ajudar à catalogação.
O conhecimento governará sempre a ignorância...

Razzien

  • pt

  • Registo: 04 Jun, 2008
  • Membro: 1183
  • Mensagens: 6
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Felicitações - Dúvida
« Resposta #3 em: Quinta, 05 de Junho, 2008 - 15h20 »
Obrigado pelas respostas :)

Então é assim, eu tenho uma série chamada "the last one standing", podem ver info acerca dela na pagina de IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1072955/

Tem apenas 138 votos de momento mas são votos sinceros, pois deram no total uma cotação de 9,3 :P
É uma série televisiva muito boa, eu proprio ja a vi e recomendo a qualquer um.

Acontece que eu gostava de partilha-la e claro, guarda-la para mim mas o problema são as legendas, nao se encontra em lado algum legendas em PT e gostava de saber se vocês nao estariam interessados em legendar esta série! Pelo que conto são 9 episodios, nao tem muito texto, é uma série mais visual :P

Quanto a não ser documentario, bem, nesta série estão muito bem documentados valores como a preserverança, esforço, força de vontade, espírito de competição/equipa saudavel, amizade, entre muitos outros.

Como sinopse penso que o comentario no IMDB está muito bom, mas deixo uma ideia do que podem esperar:

São 6 pessoas, vindas dos US e UK, e podemos dizer, vindos de diferentes "mundos", ja que todos eles têm um percurso de vida completamente diferente de todos os outros e diferentes atributos. Esses 6 concorrentes terão durante um ano de conviver durante uma semana com varias tribos/culturas (uma tribo de cada vez claro), e durante essa semana aprender o desporto praticado nessa tribo ou comunidade e concorrer depois dessa semana de treinos exaustivos e convivência numa prova realizada uma vez por ano, prova essa que vai determinar qual o campeão nesse desporto. Entao os 6 concorrentes além de competirem com os membros da tribo, terão que competir entre si para provarem qual deles é o "last man standing".
De reparar que alguns dos participantes participam para provarem certas coisas, como o rapaz de oxford que anseia por provar que os "meninos ricos" tambem são rijos" :P

Devo acrescentar que com esta série televisiva ficamos a conhecer varias tribos e culturas, os seus desportos, e um pouco dos seus hábitos de vida.

É uma série muito boa. Penso que é da BBC em conjunto com a discovery channel.

Essa série encontra-se completa num tracker, que caso esteja interessados em me ajudar com a tradução, eu vos indicarei qual é o tracker!

Bem, de resto, mais uma vez obrigado e parabens pelo forum!

editado para mudar algumas coisas que achei estarem mal estruturadas depois de ter revisto o texto.
« Última modificação: Quinta, 05 de Junho, 2008 - 19h21 por Razzien »

kirin

  • Retirado
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 7
  • Mensagens: 671
  • Tópicos: 21

  • : 0
  • : 0

Re: Felicitações - Dúvida
« Resposta #4 em: Quinta, 05 de Junho, 2008 - 21h44 »
Embora não seja um documentário no sentido estrito do termo, parece-me que ainda assim se enquadra na "filosofia" da docsPT (mais opiniões, s'il vous plait :roll:).

Penso que a série completa tem 12 episódios, e não 9. De qualquer forma, acho que vale a pena tentares ;)

Se procurares legendas já existentes, ou se gostavas que alguém fizesse uma nova tradução, então o melhor é criares um tópico na secção de pedidos. A informação que deste aqui é mais do que suficiente, com excepção da release, que deve ser especificada para que as legendas sejam sincronizadas.

Se pretenderes fazer tu próprio a tradução (sozinho ou com eventuais interessados), então... junta-te a nós. Mais nunca é demais. ;)

cab

  • Retirado
  • pt

  • Registo: 10 Out, 2007
  • Membro: 5
  • Mensagens: 7 295
  • Tópicos: 3 723

  • : 0
  • : 6

Re: Felicitações - Dúvida
« Resposta #5 em: Quinta, 05 de Junho, 2008 - 22h35 »
Não tenho dúvidas que se insere na catalogação de documentário (Com as devidas diferenças do normal). Há uma linha ténue que separa o documentário na sua forma habitual e o que é um Reality Show. Um reality show é um documentário de um dia a dia de determinadas pessoas (Por Norma)... Ora, o que separa os que "nunca" serão catalogados como documentário, e os que o poderão ser, é o seu conteúdo ser didáctico ou não. Depois de ler a sinopse desse...  :)

Ah e faz o pedido na secção indicada pelo Kirin  ;)
« Última modificação: Quinta, 05 de Junho, 2008 - 22h35 por cab »
O conhecimento governará sempre a ignorância...

Razzien

  • pt

  • Registo: 04 Jun, 2008
  • Membro: 1183
  • Mensagens: 6
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Felicitações - Dúvida
« Resposta #6 em: Sexta, 06 de Junho, 2008 - 00h57 »
ahhh muito obrigado companheiros :D

irei fazer o resquest, e vou pôr os nomes das releases!
infelizmente nao encontrei mais nenhum episodio a partir do 9º, vou pesquisar melhor!

quanto a juntar-me a vocês, sinto-me lisonjeado com o convite mas eu não sei se tenho tempo... eu adoro inglês, e gosto muito de traduzir, mas o meu tempo livre tem ficado cada vez menor e recentemente juntei-me a uma team num tracker e nao queria estar a comprometer-me com todos para depois ser insuficiente no trabalho a realizar!


editado para:

ps: mas claro, na tradução desta série eu adorava ajudar-vos! Tudo o que puder fazer para vos ajudar com este request!
« Última modificação: Sexta, 06 de Junho, 2008 - 01h13 por Razzien »

Patricia

  • Visitante
Re: Felicitações - Dúvida
« Resposta #7 em: Segunda, 17 de Novembro, 2008 - 20h19 »
Boa tarde.

Sou uma Luso Canadiana a viver em Portugal.
Gostaria de saber se recrutam para locução de documentários em Português ou em Inglês.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Felicitações - Dúvida
« Resposta #8 em: Segunda, 17 de Novembro, 2008 - 22h14 »
Olá Patricia e bem-vinda ao fórum.
A nossa única tarefa é traduzir documentários que já foram produzidos e por isso não fazemos locuções.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

X_Splinter

  • Tradutor
  • Releaser
  • pt

  • Registo: 13 Out, 2007
  • Membro: 12
  • Mensagens: 684
  • Tópicos: 67

  • : 0
  • : 1

  • Olho por olho faz o Mundo cego!
Re: Felicitações - Dúvida
« Resposta #9 em: Segunda, 17 de Novembro, 2008 - 22h45 »
Boa tarde.

Sou uma Luso Canadiana a viver em Portugal.
Gostaria de saber se recrutam para locução de documentários em Português ou em Inglês.

Mas deixa-nos o teu contacto, nunca se sabe, podes vir a dar bastante jeito
E não disfarceis a verdade com a falsidade, nem a oculteis, sabendo-a.
(2.42) Alcorão
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.
(8:32 João) Bíblia

Patricia Ventura

  • Visitante
Re: Felicitações - Dúvida
« Resposta #10 em: Quinta, 27 de Novembro, 2008 - 19h32 »
Viva.

Daqui a Luso Canadiana - Patrícia Ventura.
Obrigada pela resposta rápida.

Caso saibam de alguma editora, empresa ou outros que queiram contratar para locução de programas (TV ou rádio), documentários etc, agradeço que me contactem.  O meu mail é:  patricia.ventura@sapo.pt

thanks so much