Autor Tópico: [#191] Takeout - VitDoc  (Lido 1031 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

[#191] Takeout - VitDoc
« em: Domingo, 27 de Setembro, 2020 - 14h03 »
Desmatamento
Ecologia/Agronegócio/Desmatamento



[oficial]

   
:arrow: Documentário no docsPT aqui.



Linhas: 1003
Tradução: Do inglês
Ano: 2020
Narração: -
Realização: Peter Eastwood
Produção: Michal Siewierski
Número de episódios: 1
Idioma: Inglês e Português
Sincronizado para a release: RBB
Data da release: 27/09/2020
Género:  Ecologia/Agronegócio/Desmatamento


Citar
O cineasta Michal Siewierski embarca em uma jornada audaciosa para expor as verdadeiras razões por trás das queimadas na Floresta Amazônica e a alarmante taxa de desmatamento no Brasil. Desde escolhas alimentares infelizes a uma enorme corrupção política, da ganância corporativa a crimes contra povos indígenas e a Natureza. Takeout lida com os fatos e as histórias que as mídias tradicionais têm medo de tratar.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: [#191] Takeout - VitDoc
« Resposta #1 em: Terça, 29 de Setembro, 2020 - 01h01 »
Momento certo para este documentário.

Muito obrigado! :bow:
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Zé Henrique

  • br

  • Registo: 07 Dez, 2016
  • Membro: 55542
  • Mensagens: 818
  • Tópicos: 59

  • : 154
  • : 5

Re: [#191] Takeout - VitDoc
« Resposta #2 em: Quarta, 06 de Setembro, 2023 - 03h16 »
Muito obrigado VitDoc. Por incrível que pareça, hoje, dia da Amazônia, estava procurando o filme Amazônia em chamas,
com o Raul Júlia, que eu ainda não vi e foi recomendado pelo meu professor de questão agrária do meu curso, e não encontrei
uma cópia sequer na internet inteira, nem legenda nem filme. O AGRO não é POP quando se trata de esconder qualquer coisa
que lembre desmatamento, queimadas, Chico Mendes. Só tem mesmo na Amazon por 34 dólares o dvd, ou em algumas plataformas de streaming pouco conhecidas. Tem uma vídeo do filme em resolução 240 pixels, péssima no youtube, que acho que não tiraram ainda pq não
viram. Compartilhei o link no grupo da disciplina, e agora, encontrei essa pérola que estou compartilhando com os colegas. Tava como Amazônia em chamas 2020 documentário. Achei uma legenda em inglês, essa que tu raduziu, e pensei: bem, não achei o filme aqui no docspt, mas quem sabe o doc. Procurei como Takeout e cá estou. Foi exatamente sobre esse assunto do sequestro de carbono a aula
de ontem, a galera vai curtir muito. Mais uma vez obrigado e bom feriado e final de semana. :bow2: :clap:

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 617
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: [#191] Takeout - VitDoc
« Resposta #3 em: Quarta, 06 de Setembro, 2023 - 14h10 »
Muito obrigado VitDoc. Por incrível que pareça, hoje, dia da Amazônia, estava procurando o filme Amazônia em chamas,
com o Raul Júlia, que eu ainda não vi e foi recomendado pelo meu professor de questão agrária do meu curso, e não encontrei
uma cópia sequer na internet inteira, nem legenda nem filme. O AGRO não é POP quando se trata de esconder qualquer coisa
que lembre desmatamento, queimadas, Chico Mendes. Só tem mesmo na Amazon por 34 dólares o dvd, ou em algumas plataformas de streaming pouco conhecidas. Tem uma vídeo do filme em resolução 240 pixels, péssima no youtube, que acho que não tiraram ainda pq não
viram. Compartilhei o link no grupo da disciplina, e agora, encontrei essa pérola que estou compartilhando com os colegas. Tava como Amazônia em chamas 2020 documentário. Achei uma legenda em inglês, essa que tu raduziu, e pensei: bem, não achei o filme aqui no docspt, mas quem sabe o doc. Procurei como Takeout e cá estou. Foi exatamente sobre esse assunto do sequestro de carbono a aula
de ontem, a galera vai curtir muito. Mais uma vez obrigado e bom feriado e final de semana. :bow2: :clap:

, fico muito feliz com o seu depoimento, meu amigo. É mesmo um ótimo documentário e aborda problemas graves, ainda infelizmente muito distantes de quaisquer soluções definitivas, sobretudo no nosso despedaçado Brasil. Acho fascinante saber que um conhecimento como este esteja a circular pelas salas de aula, ainda que muitos fechem os ouvidos e os olhos para a realidade.

Bom proveito e boa semana!  :hand:
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.