Autor Tópico: Feliphex News 2  (Lido 40124 vezes)

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

• Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Tópicos: 1 653

• : 110
  • : 102

Feliphex News 2
« em: Segunda, 19 de Julho, 2021 - 17h10 »
Garimpando em uma biblioteca um dia eu achei esse livro desconhecido desse autor desconhecido (para mim), e vi que a história se passava em um país desconhecido ... o livro era Não Verás País Nenhum (1981), comecei a ler e não consegui mais parar, fiquei abismado de nunca ninguém ter me indicado em uma mesa de bar, ou no futebol com os amigos, esse escritor, em 1981 ele já fazia o que para a geração de leitores do Harry Potter de hoje é algo comum, uma distopia ...

Sinopse:
"Publicado pela primeira vez em 1981, permanece mais contemporâneo do que nunca. A narrativa desenrola-se em um futuro não determinado; no entanto, cada vez mais presente – falta d’água, calor insuportável, desaparecimento das florestas, dos rios, flores artificiais, montanhas de lixo, controle da informação, excesso de população, fichas para circulação, filas para tudo, polícia corrupta e assustadora, governantes medíocres, alienação.

Nas ruas as bicicletas se amontoam. A ausência de veículos não diminui a aglomeração. Os ciclistas invadem as faixas de ônibus, sobem nas calçadas, atropelam.

Quem narra é Souza, um indignado professor de História afastado de suas funções pela lei de segurança. Leitura obrigatória em tempos como os de agora em que se faz urgente alertar nossos jovens para os perigos que ameaçam nossa sobrevivência no planeta."

no final descobri que nada disso era desconhecido, tudo tinha uma relação bem próxima com a minha realidade, só estava ali esperando para ser descoberto ... em 2018 antes da pandemia ele escreveu: Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela

qualquer semelhança com 2020/2021 pode não ser mera coincidência ...

Sinopse:
A narrativa de Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela transcorre num futuro indeterminado, em que, ao nascer, todos recebem tornozeleiras eletrônicas, são seguidos, vigiados, fiscalizados por câmeras instaladas nas casas, ruas, banheiros. Nesta terra estranha, e ao mesmo tempo tão próxima de nós, a peste se tornou epidemia que dissolve os corpos. A autoeutanásia foi legalizada para idosos. Para o governo, quanto mais longevos morrerem, melhor.

Circulam os comboios de mortos das mais variadas doenças. Os ministérios da Educação, Cultura, Direitos humanos e Meio Ambiente foram extintos. As escolas foram abolidas. A política, matéria rara, se tornou líquida. Coexistem 1.080 partidos. E ninguém governa verdadeiramente. Uma nação moderna, mas arcaica. No meio disso tudo, conhecemos o desenrolar da história de amor entre Clara e Felipe, conturbada como o mundo em que vivem.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ign%C3%A1cio_de_Loyola_Brand%C3%A3o
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

Re: Feliphex News 2
« Resposta #1 em: Terça, 20 de Julho, 2021 - 17h03 »
Não concordo com o texto, me pareceu apenas alardes soltos sem fundamentos ... mas está aí para os interessados.

Bilionários jogam dinheiro para o espaço num mundo de pandemia à beira do colapso climático

https://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2021/07/bilionarios-jogam-dinheiro-para-o-espaco-num-mundo-de-pandemia-a-beira-do-colapso-climatico.shtml

VitDoc

• Moderador
  • Tradutor
  • br

• Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Tópicos: 3 132

• : 378
  • : 307

« Resposta #2 em: Terça, 20 de Julho, 2021 - 18h58 »
Também discordo, em certo grau. Torrar dinheiro quase todos o fariam, caso dispusessem do mesmo patrimônio. Ainda que as viagens não tenham propósito diretamente científico, quero acreditar que servem para testar sistemas de propulsão mais robustos e menos dispendiosos para um futuro no qual não sabemos se a Terra ainda será uma variável em jogo. Mais vergonhoso seria ostentar por ostentar, como quando o Bezos comprou um super iate bilionário.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #3 em: Quarta, 21 de Julho, 2021 - 15h38 »
Também discordo, em certo grau. Torrar dinheiro quase todos o fariam, caso dispusessem do mesmo patrimônio. Ainda que as viagens não tenham propósito diretamente científico, quero acreditar que servem para testar sistemas de propulsão mais robustos e menos dispendiosos para um futuro no qual não sabemos se a Terra ainda será uma variável em jogo. Mais vergonhoso seria ostentar por ostentar, como quando o Bezos comprou um super iate bilionário.

verdade, as próximas gerações talvez agradeçam e não critiquem ... foi nesse senso de competição que simplesmente um homem inventou o avião ...

tem a questão deles sonegarem imposto, aí é outra história ...

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #4 em: Quarta, 21 de Julho, 2021 - 20h26 »
Apple TV+ é o serviço de streaming da Apple e até agora eu nunca tinha nem ouvido falar do aplicativo, nem ao menos de alguma produção original para ele, mas essa série (pelo trailer) me pareceu realmente um divisor de águas.

Ambientada milênios no futuro, Fundação narra a história de Hari Seldon, um estudioso que inventa uma nova técnica de análise preditiva intitulada "psico-história". A ciência consiste em predizer matematicamente as ações futuras de um grande número de pessoas.

Trailer:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=WAmIyOgPgUU[/youtube]

Tudo baseado nos livros de Isaac Asimov

https://pt.wikipedia.org/wiki/Isaac_Asimov

estreará no dia 24 de setembro.

Vasco_da_Gama

• Releaser
  • Uploader
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • pt

• Registo: 12 Dez, 2009
  • Membro: 9955
  • Tópicos: 3 228

• : 0
  • : 372

« Resposta #5 em: Quarta, 21 de Julho, 2021 - 21h42 »
Ainda esta semana postei um original apple;

A série promete, no entanto, não é uma série documental.

:cry2:

[imdb]
Para aceder à lista 100 Years of Olympic Films, American Experience e IMAX carregue na respectiva imagem

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #6 em: Quarta, 21 de Julho, 2021 - 23h24 »
não, Isaac Asimov é renomado por escrever ficção científica ...

em outubro estreia o filme Duna, que possivelmente George Lucas copiou temas para fazer Star Wars.

espero que alguém aqui no Docspt apareça para debater esse temas.  :conf:
« Última modificação: Quarta, 21 de Julho, 2021 - 23h27 por feliphex »

Web-Man

• Administrador
  • pt

• Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Tópicos: 607

• : 4
  • : 40

• Portugal
    • DocsPT
« Resposta #7 em: Quinta, 22 de Julho, 2021 - 10h05 »
Tendo em conta que tecnicamente algumas viagens nem chegam ao que se pode considerar espaço, o texto tem alguma falta de rigor.
Além disso, todas as 3 empresas vão vender bilhetes para esta experiência em menos de 2 anos. É apenas um negócio para já, com todos os avanços tecnológicos que nos oferece, tal como por exemplo a F1 oferece ao sector automóvel.
Quanto aos impostos e sector ambiental, é a mesma conversa para todos os empresários do mundo, não apenas os visíveis na lista Forbes.

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #8 em: Quinta, 22 de Julho, 2021 - 19h24 »
por muita coincidência saiu hoje o novo trailer de Duna (o livro inadaptável) ...

parece que dessa vez vai ...

o personagem tem um estilo português desajeitado, mas que vai para a batalha "em território estrangeiro" por honra da família e outros motivos, que provavelmente sejam relacionados a magia (não sei), bem lá vou eu novamente e minhas teorias da conspiração acho que já estou merecendo um passaporte português (ou não) ...

« Última modificação: Quinta, 22 de Julho, 2021 - 19h36 por feliphex »

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #9 em: Sexta, 23 de Julho, 2021 - 01h06 »
Esse texto não possui revelações (spoiler) da série, nem tem fundamento teórico para tentar oferecer explicações, são apenas produtos da minha fértil cabeça.

Sim a série Loki do Disney+ é boa, possui alguns pequenos defeitos por se tratar de uma super produção, e gastar muito dinheiro com alguns clichês ao invés de explorar a capacidade criativa dos roteiristas.

O relógio dos ponteiros que giram para trás.

Estava pesquisando sobre o Candomblé Angola (existe o Candomblé da Nigéria, dos orixás), esse acredita nos Nkisis (ou Mukixis) ... considerado o principal, Kitembu seria o deus do Tempo, a um tempo eu pensava longe que as pessoas devotadas ao deus Kitembu poderiam ter em suas casas um relógio que os ponteiros giram para trás e para frente, para lembrar dos antepassados e do poder do Kitembu, eu fui ver isso depois (por coincidência) na série Loki, onde existe a "linha do tempo sagrada", que fatos do passado alteram o futuro, já pensaram no Pantera Negra voltando ao passado, se infiltrando em um navio negreiro e lutando para tentar acabar com a escravidão?

E a nossa "linha do tempo sagrada"? Aquele curso na universidade que não fizemos por preguiça, aquela festa que não fomos, aquele candidato que votamos para agradar nossos pais, mesmo sabendo que tudo ia dar errado. Generalizadamente podemos ter alterado o futuro de uma forma irreversível ...

Uma bonita frase diz:
“A maioria dos deuses joga dados, mas o Destino joga xadrez, e você não descobre até que seja tarde demais, que ele estava jogando com duas rainhas o tempo todo.”
Terry Pratchett

Invariavelmente somos cobrados pelo nosso destino, pela nossa preguiça, vaidade, subserviência ... de repente até a lógica da estruturação social é invertida totalmente, a polícia ao invés de ir atrás dos bandidos, está prendendo quem está caminhando na praça ou na praia, ou quem sai de casa depois das 22:00 horas ... devido a um certo "vírus".

Na mitologia grega existe o deus Destino Moros, que é cego, imagine um velho cego (negro) jogando xadrez com a sua vida, você menospreza ele, humilha e desacredita como Ulisses na sua Odisseia, e depois descobre tardiamente que você não tinha a menor chance tudo já estava escrito ...

No Clássico filme “O Sétimo Selo” de Ingmar Bergman

"Um cavaleiro que volta da Cruzada da Fé para encontrar em sua terra a peste e morte. Quando ele mesmo se depara com a personificação da morte, aceita-a como um visitante esperado, mas propõe-lhe uma negociação – numa disputa de xadrez - para que possa ganhar tempo e indagar sobre o sentido da vida e, consequentemente, o sentido da morte."

a ironia está em que a morte deseja ter prazer de um jogo com um humano "brincar", para mostrar que tudo já está escrito ...

como diz outra bela frase:

William Shakespeare: "Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."

Assinado: eu
« Última modificação: Sexta, 23 de Julho, 2021 - 16h53 por feliphex »

Web-Man

• Administrador
  • pt

• Portugal
    • DocsPT
« Resposta #10 em: Sexta, 23 de Julho, 2021 - 11h32 »
A guerra de streams vai trazer isto mesmo. A criação de muitos originais e exclusivos que vai ser necessária uma boa filtragem :)

Isaac Asimov é um dos Grandes da nossa humanidade. As Leis da Robótica que ele definiu, espero que sejam uma realidade constante. Infelizmente, acho que não vai ser.

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #11 em: Sábado, 24 de Julho, 2021 - 01h25 »
pessoas esse texto tem parte 2 ... mas isso depende de vocês ... pelo ritmo "empolgante" do debate ... vou deixar para setembro ... posto aqui mesmo neste tópico.

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #12 em: Sexta, 30 de Julho, 2021 - 19h34 »
parecia que eu já estava adivinhando isso, vão ter que entregar o disney plus para a marvel e ir cuidar do michey ... principalmente depois do sucesso de loki, infelizmente segundo o bom analista do canal
Guerra dos Streamings (youtube) quase todas as ações deles são pautadas nas ações da bolsa e não na valorização criativa do roteirista e etc.

notícia:

https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2021/07/4940556-scarlett-johansson-processa-disney-por-lancamento-de-viuva-negra.html

imaginem os advogados da Scarlett mandando e-mails e não sendo respondidos, cada vez mais ficando com mais raiva, não tem como segurar o processo ... talvez as crianças que vão na Disney sejam mais maduras que esse pessoal dos  "e-mails" que nunca voltam.
« Última modificação: Sexta, 30 de Julho, 2021 - 19h51 por feliphex »

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #13 em: Sexta, 30 de Julho, 2021 - 19h48 »
https://www.dn.pt/cultura/vhils-homenageou-ativista-brasileira-marielle-franco-com-mural-em-lisboa--9887486.html

o mural feito em 2018 fica em um restaurando abandonado de Lisboa, que hoje serve de mirante/miradouro.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Restaurante_Panor%C3%A2mico_de_Monsanto

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Ge63lIgIYIA&vl=pt-BR[/youtube]

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #14 em: Sábado, 31 de Julho, 2021 - 22h07 »
quem é Banksy e Cobra perto do Vhils?

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #15 em: Terça, 03 de Agosto, 2021 - 17h06 »
uma verdadeira peregrinação do presidente de Portugal, lembrando que quem manda de fato em Portugal é o 1º ministro (parlamentarismo).

https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/presidente-de-portugal-almoca-com-bolsonaro-apos-encontro-com-lula

Web-Man

• Administrador
  • pt

• Portugal
    • DocsPT
« Resposta #16 em: Quinta, 05 de Agosto, 2021 - 20h16 »
Pelo menos mostrou como se usa uma máscara  :eek:

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #17 em: Quinta, 05 de Agosto, 2021 - 21h58 »

hahahaha  :tth: rapaz essa foi a minha risada do ano  ...

estava eu usando máscara entre amigos, e perguntaram por que eu estava usando aquilo de forma ríspida, eu disse "é por que eu sou feio, é a nova moda para os feios ..." com medo de desagradar alguém.

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #18 em: Sexta, 06 de Agosto, 2021 - 02h01 »
"Ambientada em uma cidade fictícia onde o crime foi legalizado, The Watch é uma série que segue um grupo de policiais desajustados enquanto eles se erguem após décadas de impotência para salvar sua cidade corrupta da catástrofe. Exclusivamente anárquica e emocionantemente divertida, esse drama segue várias das criações mais amadas do escritor Terry Pratchett em seus romances de Discworld em uma odisséia agitada e emocionante.”

Estreou em janeiro de 2021 na BBC America, uma repartição da BBC nos EUA.

Me pareceu uma grande produção que pode oferecer um entretenimento bastante preenchido de satisfação, misturando dois elementos que dificilmente erram, investigação criminal e fantasia

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Watch_(TV_series).

Web-Man

• Administrador
  • pt

• Portugal
    • DocsPT
« Resposta #19 em: Sexta, 06 de Agosto, 2021 - 08h27 »

hahahaha  :tth: rapaz essa foi a minha risada do ano  ...

estava eu usando máscara entre amigos, e perguntaram por que eu estava usando aquilo de forma ríspida, eu disse "é por que eu sou feio, é a nova moda para os feios ..." com medo de desagradar alguém.

Eu vi 2 irmãos com 50 anos que nunca se zangaram a deixarem de se falar porque 1 não tirou a máscara na festa de aniversário do outro (os outros convidados tiraram). Pessoal está a ficar louco   :wall: