Autor Tópico: 9 de junho: Corrente de humboldt - A viagem da baleia (Odisseia)  (Lido 369 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 937
  • Tópicos: 607

  • : 4
  • : 40

  • Portugal
    • DocsPT
9 de junho: Corrente de humboldt - A viagem da baleia (Odisseia)
« em: Quarta, 08 de Junho, 2022 - 23h59 »


Citar
Ao largo da Patagónia, a Corrente é rica em plâncton e krill, devido ao afloramento vindo das profundezas, e a nossa baleia-azul desfruta de um belo banquete. O krill alimenta ainda muitas outras criaturas e aves marinhas, sofrendo a influência do tempo a quilómetros da costa. Ao continente, ele traz a humidade tão necessária ao ponto mais seco do planeta, o Deserto do Atacama, onde os pumas vagueiam em busca de presas ou carniça. E a espetacular geologia da Patagónia é cenário para dramas de sobrevivência. Mais perto da costa, na viçosa floresta valdiviana, a humidade é praticamente contínua, graças ao nevoeiro que se desenvolve quando o ar frio vindo da Corrente encontra as montanhas. As águas do degelo dos glaciares transportam minerais e nutrientes vitais para os muitos cursos de água que serpenteiam por esta região do Chile, e, quando chegam ao mar, nasce um ecossistema perfeito para alimentar aves costeiras e outros animais.


 [odisseia]
Código: [Selecionar]
https://odisseia.pt/programas/corrente-de-humboldt-a-viagem-da-baleia/
« Última modificação: Terça, 16 de Agosto, 2022 - 23h27 por FragaCampos »





TheJPL

  • Ripper
  • Doador
  • pt

  • Registo: 15 Out, 2007
  • Membro: 18
  • Mensagens: 1 079
  • Tópicos: 492

  • : 1
  • : 36

Re: 9 de junho: Corrente de humboldt - A viagem da baleia (Odisseia)
« Resposta #1 em: Segunda, 15 de Agosto, 2022 - 14h06 »
Documentário aqui.
TheJPL
A minha lista de rips ajudem a partilhar os em falta

O uptobox está em baixo e por isso todos os meus ficheiros nesse servidor estão indisponíveis!
É-me impossível actualizar todos os links.
Peçam novos links nos respecticos tópicos.

Tenho os torrents em baixo.