Autor Tópico: Processo Sistemático de Desbrasileirização do Brasileiro - Texto  (Lido 207 vezes)

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

• Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Tópicos: 1 854

• : 115
  • : 106

Processo Sistemático de Desbrasileirização do Brasileiro - Texto
« em: Domingo, 01 de Junho, 2025 - 23h53 »
Processo Sistemático de Desbrasileirização do Brasileiro

Carlo Ancelotti chegou e já fez a pior convocação que eu já vi da seleção brasileira, ele é o 1º cavaleiro do apocalipse do processo de desbrasileirização, processo que começou lá no 7 x 1 e visa destruir nosso jeito de ser, nossa cultura e pontos positivos, atacando também nossa paixão nacional: o futebol. Ancelotti é o resposável pela tática de 4 atacantes do Real Madrid onde Kylian Mbappé deveria ser o centro das atenções, o meio-campista Jude Bellingham com seu jeito de centroavante virou um falso 9, Rodrygo virou papagaio de pirata do Mbappé e Vinicius Junior o burro de carga.

Assistir aos títulos das copas do mundo de 1994 e 2002 literalmente me formaram como o humano que eu sou, eventos que ficam marcados no DNA/ADN brasileiro. Escutar as histórias de Pelé e Garrincha do meu pai, ilustraram meus sonhos ao ir dormir, com heróis negros e pobres que como com superpoderes marcaram a história desse país tão castigado mundo afora. "Eles jogavam por amor ..." dizia meu velho pai, mas hoje vivemos uma época onde todos tem seu preço e será que nossa essência brasileira também tem? O nosso feijão com arroz, nosso jeito de "falar cantando" que os gringos percebem, nossa alma que sofre e vibra com tanta energia (ou axé), bem longe da frieza de ser.

Já aprendemos com as redes sociais a mentir, incluindo sobre nós mesmos, a não responder os amigos e família e pôr a culpa no trabalho e etc, a esconder que somos humanos falhos e não expor nossas limitações, e claro a abandonar nossos filhos com um celular/telemóvel na mão ao invés de dar uma bola e ver eles crescendo brincando na rua, voltando para casa machucados e sujos, porém felizes. Um dia uma amiga disse para sua filha pequena: "pode ir brincar na areia, não importa se você se sujar ...", a menina olhou para a mãe como se não tivesse entendido absolutamente nada, pois não estava acostumada com essa informação.

O processo de desbrasileirização vem acontecendo em vários setores e visa exatamente robotizar a população, toda uma geração criada para o mundo capitalista da inteligência artificial, quem vai criar os filhos é a Alexa e eles vão dizer: "Alexa, me dê amor e carinho...". No carnaval do Rio de Janeiro ano que vem, praticamente todas as escolas de samba terão que apresentar enredos de homenagem, para Rita Lee, Ney Matogrosso e outros, fugiram de enredos afros, críticas, indígena ... será tudo engessado, a censura voltou? Na televisão a mesma alienação de sempre, o SBT anunciou Patati e Patatá para um programa diário infantil, nada mais forçado e depressivo para uma criança.

Infelizmente esse é um processo que já começou faz muito tempo e eu não vejo perspectiva de que melhore, o caminho para uma afirmação sólida da nossa identidade nacional passa por muitos obstáculos, incluindo a proliferação da intolerância e do ódio da direita e a letargia dissimulada (se fingir de morto) da esquerda. Uma coisa é certa, nosso complexo de cachorro morto vai ser ainda mais exacerbado com uma geração de jovens conhecida como "geração de vidro", onde não terão atitude para nada.

Assinado: feliphex, Doutorando em essência brasileira pela PUCC - Pontifícia Universidade dos Cachorros Caramelos.

« Última modificação: Segunda, 02 de Junho, 2025 - 00h02 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"