Autor Tópico: Processo Sistemático de Desbrasileirização do Brasileiro - Texto  (Lido 368 vezes)

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

• Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Tópicos: 1 941

• : 115
  • : 109

Processo Sistemático de Desbrasileirização do Brasileiro - Texto
« em: Domingo, 01 de Junho, 2025 - 23h53 »
Processo Sistemático de Desbrasileirização do Brasileiro

Carlo Ancelotti chegou e já fez a pior convocação que eu já vi da seleção brasileira, ele é o 1º cavaleiro do apocalipse do processo de desbrasileirização, processo que começou lá no 7 x 1 e visa destruir nosso jeito de ser, nossa cultura e pontos positivos, atacando também nossa paixão nacional: o futebol. Ancelotti é o resposável pela tática de 4 atacantes do Real Madrid onde Kylian Mbappé deveria ser o centro das atenções, o meio-campista Jude Bellingham com seu jeito de centroavante virou um falso 9, Rodrygo virou papagaio de pirata do Mbappé e Vinicius Junior o burro de carga.

Assistir aos títulos das copas do mundo de 1994 e 2002 literalmente me formaram como o humano que eu sou, eventos que ficam marcados no DNA/ADN brasileiro. Escutar as histórias de Pelé e Garrincha do meu pai, ilustraram meus sonhos ao ir dormir, com heróis negros e pobres que como com superpoderes marcaram a história desse país tão castigado mundo afora. "Eles jogavam por amor ..." dizia meu velho pai, mas hoje vivemos uma época onde todos tem seu preço e será que nossa essência brasileira também tem? O nosso feijão com arroz, nosso jeito de "falar cantando" que os gringos percebem, nossa alma que sofre e vibra com tanta energia (ou axé), bem longe da frieza de ser.

Já aprendemos com as redes sociais a mentir, incluindo sobre nós mesmos, a não responder os amigos e família e pôr a culpa no trabalho e etc, a esconder que somos humanos falhos e não expor nossas limitações, e claro a abandonar nossos filhos com um celular/telemóvel na mão ao invés de dar uma bola e ver eles crescendo brincando na rua, voltando para casa machucados e sujos, porém felizes. Um dia uma amiga disse para sua filha pequena: "pode ir brincar na areia, não importa se você se sujar ...", a menina olhou para a mãe como se não tivesse entendido absolutamente nada, pois não estava acostumada com essa informação.

O processo de desbrasileirização vem acontecendo em vários setores e visa exatamente robotizar a população, toda uma geração criada para o mundo capitalista da inteligência artificial, quem vai criar os filhos é a Alexa e eles vão dizer: "Alexa, me dê amor e carinho...". No carnaval do Rio de Janeiro ano que vem, praticamente todas as escolas de samba terão que apresentar enredos de homenagem, para Rita Lee, Ney Matogrosso e outros, fugiram de enredos afros, críticas, indígena ... será tudo engessado, a censura voltou? Na televisão a mesma alienação de sempre, o SBT anunciou Patati e Patatá para um programa diário infantil, nada mais forçado e depressivo para uma criança.

Infelizmente esse é um processo que já começou faz muito tempo e eu não vejo perspectiva de que melhore, o caminho para uma afirmação sólida da nossa identidade nacional passa por muitos obstáculos, incluindo a proliferação da intolerância e do ódio da direita e a letargia dissimulada (se fingir de morto) da esquerda. Uma coisa é certa, nosso complexo de cachorro morto vai ser ainda mais exacerbado com uma geração de jovens conhecida como "geração de vidro", onde não terão atitude para nada.

Assinado: feliphex, Doutorando em essência brasileira pela PUCC - Pontifícia Universidade dos Cachorros Caramelos.

« Última modificação: Sexta, 17 de Outubro, 2025 - 15h07 por feliphex »
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

Tracker (rastreador) do mvgroup fora do ar!

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

Re: Processo Sistemático de Desbrasileirização do Brasileiro - Texto
« Resposta #1 em: Sexta, 17 de Outubro, 2025 - 15h16 »
Uma Coisa é uma Coisa e outra Coisa é outra Coisa e Eu Só Digo Uma Coisa: Eu não Digo É Nada - Parte 2

“São pouco mais de 4 quilômetros finais dificilíssimos pois a pista está molhada … vem Senna, fica de pé a torcida, as bandeiras começam a se agitar, a quadriculada em preto e branco está nas mãos de Mihaly Hidasi, Senna vai apontar, Patrese está perto mas ele vai apontar … aponta Senna, vem pra reta, vai pra vitória …” (Narração da vitória de Senna no GP do Brasil de 1991 por Galvão Bueno)

Ayrton Senna da Silva do Sofrimento do Brasil, era um símbolo de resiliência, superação de obstáculos e luta contra tudo e contra todos para levar nosso país ao topo do mundo, o maior exemplo de que a vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de vencer, pois nunca se sabe o que vem pela frente e nem qual Judas vai te apunhalar pelas contas dificultando sua corrida na vida mais do que o esperado,  até encontrando o muro da curva Tamburello, em Ímola na Itália, onde o Judas em uma cadeira de rodas mandou dessa vez cortar sua barra de direção. Mas hoje infelizmente nossa vontade de mentir que vencemos, mesmo sendo um perdedor maldito, é maior sempre que nossa vontade de nos prepararmos.

Preparo esse que nossos pais tiveram na Universidade da Vida, nosso pai Phd em Business Administration of Malandragem e Gambiarra, seu trabalho de conclusão teve o título: “Faça o Que eu Digo, Mas não Faça o que Faço – Implementação da Malandragem para Matar os Dragões de Sete Cabeças do Dia-a-Dia”. Seu pai disse ao cliente um dia, mesmo com um prego segurando o chinelo, devendo mais que o Seu Madruga, sem dinheiro e desocupado: “Estou muito ocupado, muitos clientes na fila, muito trabalho … mas você é meu cliente prioridade, vou te colocar no início da fila e me dedicar ao seu serviço integralmente”, seus professores: Dicró, Bezerra da Silva e Zeca Pagodinho aplaudem e o honram com mérito, ninguém em Harvard conseguiu chegar nesse nível, a Inteligência Artificial ainda não entendeu o “Pai Brasileiro”, você digita lá:  “Faça o Que eu Digo, Mas não Faça o que Faço”, e ela responde “Sim, eu sei, esse é o pai brasileiro, nós ainda não decodificamos ele…tentamos chamar sua mãe mas ela está sempre ocupada fazendo a faxina na casa”. Nossa mãe é a única X-men que o Stan Lee não teve a oportunidade de desenhar, se divide em 5 pessoas para resolver tudo, lê nossa mente e principalmente do nosso pai, manipula as decisões de qualquer um e acabaria se quisesse a guerra em Israel com um beijo de língua entre os líderes, seu sexto sentido o Goku e o Seiya nunca atingiram, a Inteligência Artificial teve que decodificar ela primeiro para ter nível relevante, formada em Master of Arts em Psicologia da Sobrevivência na Selva, seu trabalho de conclusão teve o título: “Engole o Choro e para de Frescura e Vem Almoçar, Pois se não Morre de Fome – E Come Tudo Pois é o que Tem Pra Hoje”, mães brasileiras formando os soldados e soldadas do nosso exército desde crianças, o Tenente mais maquiavélico e lendário que o General (nosso avô) já teve, fazendo sempre nós nos questionarmos: “mas o lema do exército não era “braço forte – mão amiga”? Por que lá em casa o lema era diferente?”. Como diz a famosa frase: “Não sei como será a 3ª Guerra Mundial … mas a 4ª será com paus e pedras …” e parece que é nessa 4ª que nós entramos depois de deixarmos o resto do mundo se destruir com bombas atômicas, e “leva um guarda-chuva pois o céu tá aberto mas vai chover … e essa imagem de nossa senhora bota na carteira pra te proteger” => “e o colete à prova de balas Mãe?” => “Maria passa na frente, pisa na cabeça da serpente …”

Professor Doutor Dicró - Sambista

Infelizmente estamos perdendo todo esse sentido de sobrevivência, mesmo com o "jeitinho brasileiro" nossos pais quebraram a cara, apanharam muito da vida, aprenderam e conquistaram tudo. Hoje nós acreditamos que precisamos lutar na verdade uma batalha sem sentido até o fim, onde criamos uma fantasia das nossas vidas e precisamos sustentar as aparências dela, sucesso no casamento, no emprego e na igreja, mas na verdade não existe alicerce nenhum para essas mentiras, e o pior, nem para mentir ao escolher o que nossa verdadeira essência nos direciona somos capazes, se o homem é gay ele precisa mentir que é bem-sucedido em um casamento com uma mulher, se ele é bom em desenhar e não gosta de ver sangue precisa mentir dizendo que é um excelente médico, ou seja, nem para mentir estamos servindo. O brasileiro virou o pior personagem da novela, forçado, sem carisma, sem tempero, sem humor, sem história ou reviravolta, e o famoso gancho do final do episódio: “fulana tomou um chifre…” que termina com a imagem congelada e um som de “tãããããmmm…” impactando todo mundo, nossa irmã tentando adivinhar o próximo episódio, nossa mãe perguntando o que acontece sem ninguém saber de verdade, nosso pai fingindo gostar mas só esperando começar o jogo e todo mundo sendo brasileiro raiz de verdade.

Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente e não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar a sua hora

Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta e não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora (manda essa tristeza embora)
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar

(Música: Tá Escrito - Grupo Revelação)

Assinado: feliphex

« Última modificação: Sexta, 17 de Outubro, 2025 - 15h34 por feliphex »

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #2 em: Segunda, 20 de Outubro, 2025 - 14h45 »
“Tem coentro…?” - Parte 3

O paulista chega no nordeste e começa sua batalha sem fim contra o coentro, como se isso fosse algum veneno que o nordestino fosse colocar na sua comida para lhe castigar contra tudo o que eles já fizeram contra nós, mas a Maldição de Tutancâmon dessa vez voltou diferente, muitos deles sempre estão com sua aparente interminável lata de cerveja em uma mão e o diagnóstico do médico com relação ao seu fígado na outra. Contrariando todas as expectativas do INSS a marcha fúnebre dos alcoólatras prossegue, as mulheres bebem mais que o pai e os homens bebem mais que um carro Chevette 1984, e ainda existe uma batalha silenciosa que a televisão não mostra, sobre qual povo bebe mais álcool no Brasil, um amigo de Cuiabá (Mato Grosso) disse que lá muitos deixam de comer para beber, outro de Manaus disse que lá vence, no Rio de Janeiro muitos bebem para dormir e acordam para beber, e no final todos perdem, pois isso não faz parte da nossa essência, primeiro pois é autodestrutivo e segundo pois é uma forma de nos entorpecermos com relação ao lixo ao nosso redor e não enfrentarmos os problemas de fato. Um grande amigo meu inglês, que também é um grande geógrafo, cujo nome é: gringo (mentira, ele tem nome, mas eu nunca me lembro e como bom brasileiro só chamo ele de gringo), uma vez respondeu a minha pergunta: “gringo, porque a televisão brasileira no domingo é tão ruim, com faustão, agora Luciano Huck e etc?”, ele disse: “por que se não for assim, nenhum brasileiro vai ficar com vontade de tomar cerveja!”, pumba, genial, em poucas palavras o gringo decodificou tudo, nos alienam com programação lixo e nos mantêm anestesiados para nos manter alienados e inertes (e ainda ganham dinheiro).

Peguei no instagram: memesbrr1

Aliás, ganhar dinheiro com a nossa desgraça é especialidade do Brasil, de acordo com a minha Teoria do Urubu Brasileiro Exploratório, sempre tem alguém pairando ao nosso redor, batendo pouco as asas, espreitando e esperando alguma desgraça nossa acontecer para lucrar com isso, se seu pai morre, eles nem esperam o corpo esfriar, imposto sobre herança pode chegar a 8%, mesmo sendo propriedades privadas alguém quer uma parte. Para escriturar uma casa que você comprou, simplesmente ir no cartório e fazer um papel, pode custar 4% o valor do imóvel, outra vez propriedade privada. Isso quando o brasileiro consegue terminar de pagar algo, o fantasma do financiamento, onde você trabalha para pagar os juros do banco assola a todos, com um dos maiores juros do mundo o governo tem sua promoção “compre 1 e pague 3”. Você precisa de um advogado, algum urubu brasileiro exploratório te deu um golpe? Todos sabem a fama que eles têm, são todos ricos mas sem 1 real no bolso, não conseguem manter um escritório digno e trabalham em casa pelo celular e inteligência artificial, a prova da OAB é uma farsa, pois as universidades brasileiras formam idiotas já faz tempo em todas as áreas, entram semianalfabetos e saem piores do que entraram. Se fosse diferente teríamos no mínimo algumas pessoas protestando e tentando mudar nossa situação, mas com a desbrasileirização vai ficar cada vez pior. Se fossemos falar da essência do Direito teríamos que ir lá atrás onde se podia tudo e alguém resolveu escrever palavras em um papel colocando ordem na bagunça. Hoje a bagunça dita a ordem e a lei são só palavras no papel mesmo, porque é necessário pessoas competentes para fazer a lei valer de fato.

Pessoa competente fazendo valer a lei em algum grupo do Zap-Zap

Meu grande mestre, o economista Gilberto Dupas (morreu em 2009), que eu descobri seus livros totalmente por acaso fuçando a biblioteca de economia da universidade, escreveu: “Parece claro que podemos dar um passo largo em direção a um quadro civilizacional que pode significar uma ruptura de humanidade com suas responsabilidades de auto-sobrevivência como cultura e espécie. O progresso, assim como hoje é caracterizado nos discursos hegemônicos de parte dominante das elites, não é muito mais que um mito renovado por um aparato ideológico interessado em nos convencer que a história tem um destino certo e glorioso que dependeria mais da omissão embevecida das multidões do que da sua vigorosa ação e da crítica de seus intelectuais” (Dupas, 2006).

Gilberto Dupas

Assim podemos tentar chegar nos interessados nessa “desbrasileirização”, um sistema internacional que foca cada vez mais em uniformizar a desumanização, alienação e quebrar os alicerces sociais, com a legalização das drogas, legalização do aborto e outras questões que desestruturam a base da família, disfarçando tudo como progresso e enxergando um mundo vindouro onde todos devem ser no mesmo nível idiotizados e robotizados na fila do desemprego, com a inteligência artificial assumindo a produção global, educação, cultura e etc, a verdadeira globalização da imbecilidade. Mas se o ser humano (ou agora “ser alienado”) não é mais capaz de se deixar explorar, produzindo riqueza para os poderosos e ao mesmo tempo de continuar sendo “humano” na diversidade das suas essências, tendo que competir com a máquina, a culpa é dele mesmo que não se “capacitou”, “estudou” ou se “preparou” tanto quanto sua concorrente, mas quando o capitalismo quebra de novo com suas eternas crises, a culpa nunca é dos poderosos, continua sendo desse inútil povo, que única e exclusivamente tem a obrigação de melhorar, se adaptar, se “preparar” mais, deixar seu currículo e se humilhar mais, se submetendo a uma competição social por emprego, ou talvez um lugar no camarote VIP de quem realmente manda no mundo. Talvez para sermos um povo melhor e mais aceito, teremos que mudar nosso jeito de ser, “deixarmos nosso currículo” no primeiro mundo rico e talvez recebamos uma ligação dizendo “agora sim, vocês são idiotas o suficiente … agora aceitamos vocês desse novo jeito e vamos inseri-los no nosso plano de dominação mundial econômico e militar, com muito progresso.”

Nunca o clipe do Pink Floyd, Another Brick In The Wall, foi tão profético.

Assinado: feliphex, que é paulista playboy metido a malandrão da Zona Leste e chama todo mundo de “mano”, (mentira, sou metade paraibano e metade pernambucano, e diz uma lenda na família que tenho um pouco do Rio Grande do Norte também).

Material de apoio:

Gilberto Dupas, 2006, O Mito do Progresso (fiz a wikipédia dele => https://pt.wikipedia.org/wiki/Gilberto_Dupas)

STF tem maioria para derrubar liminar que autorizou aborto legal por profissionais da enfermagem

Em sessão extraordinária virtual, sete ministros já votaram para não manter a decisão do ministro Barroso

18/10/2025

https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/stf-tem-maioria-para-derrubar-liminar-que-autorizou-aborto-legal-por-profissionais-da-enfermagem/

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #3 em: Quinta, 06 de Novembro, 2025 - 18h27 »
Extraterrestres invadiram a Terra e estão exaurindo seus recursos naturais
– Parte 4

Uma raça alienígena invadiu o planeta Terra já faz muito tempo e tem explorado seus recursos naturais, poluído os rios e mares, extinguido os animais, com guerras tem se autodestruído, seus líderes não ficaram escondidos embaixo da terra ou brincando com luzes no céu, aparecem na televisão todo dia tentando convencer que são boas sua dominação baseada na exploração capitalista e as sequentes crises econômicas que matam o povo de fome, essa raça se chama: humano.

O Brasil é fogo, terra, água e ar, os quatro elementos da Mãe Terra, e sua energia primordial está nos animais, plantas e lugares, na língua guarani é Mbaretekue, uma palavra rica em significados. Deus é brasileiro e nos poupou de terremotos, tsunamis, vulcões, antes do aquecimento global ciclones, e nos deus a maravilha extraordinária da nossa natureza culminando com o “pulmão do mundo” a Amazônia, para nós não darmos nenhum valor a isso. Bolsonaro declarou na ONU em setembro de 2019 que a Amazônia não é o pulmão do mundo e disse para garimpeiros em  outubro de 2019: "O interesse na Amazônia não é no índio nem na porra da árvore, é no minério". O grupo de extrema-direita católico Centro Dom Bosco, ligado ao suposto Padre Paulo Ricardo, ataca frequentemente a CNBB e os princípios católicos, sem reação do Vaticano, esse ano declararam publicamente que a CNBB quer salvar árvores e não almas com seu tema da campanha da fraternidade 2025 “Fraternidade e Ecologia Integral”.

Não é possível ser brasileiro sem ter conexão com a natureza, que reequilibra nossa energia desgastada e que alimenta nossa alma quando apenas o cimento das casas e apartamentos nos sufoca e nos aprisiona dentro de nós mesmos, além do celular sugar tudo o que temos de essência boa. Muitos foram assassinados defendendo a causa ecológica em nosso país, quando literalmente viver em um rio de fezes e uma cidade de lixo se tornou “normal”. Processar os governantes por isso te torna maluco diante da sociedade, as autoridades policiais e do judiciário iram dizer “não fui eu que polui, então vou engavetar isso e fingir que esse maluco nem existe”,  lutar pela natureza coloca um alvo de tiro no seu peito e te faz mais um inútil que vai morrer, ninguém vai lembrar e investigar, porém quantos malucos temos no nosso país que votam e defendem até o fim uma pessoa que declara: “o índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual a nós” (Bolsonaro, janeiro de 2020). Ser maluco é uma coisa, ser psicopata e assassinar seu próprio país e o futuro dos seus filhos e netos é outra coisa.

Nós perdemos a noção de que também somos animais que precisam ser parte da natureza para sobrevivermos, com um rei na barriga estamos sendo ensinados que somos seres privilegiados e escolhidos, e estamos acima até de Deus, pois destruimos sua criação, perdemos a noção de que a comida vem do chão e que tudo na natureza está interligado, então tudo se interliga a nós também, se a maldade e o ódio contaminou nosso coração, ela vai se espalhar onde quer que nós pisemos, como um rastro de chorume com cheiro de enxofre. A ganância de quem planta afeta o estômago de quem come, é preciso oferecer uma taça cara de veneno do agrotóxico para todos, desperdiçar comida e deixar improdutivas as fazendas para que não haja produtos no mercado e o preço suba. E o que o brasileiro tem feito sobre isso? Quantos protestos temos visto nas cidades? Na verdade essa omissão generalizada intrínseca ao nosso povo é a porta escancarada para os países ricos invadirem e se apossarem de tudo mesmo.

“No começo pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a Floresta Amazônica. Agora, percebo que estou lutando pela humanidade.”
(Chico Mendes)

(Chico Mendes – Assassinado em 1988)

Mbaretekue: https://gn.wikipedia.org/wiki/Mbaretekue

« Última modificação: Quinta, 06 de Novembro, 2025 - 18h31 por feliphex »

feliphex

• Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • Arquivista
  • br

« Resposta #4 em: Segunda, 17 de Novembro, 2025 - 20h28 »
É prata, é prata, é prata …. Parte - 5

Olimpíada de Sidney 2000, 4x100 metros

Houve um tempo em que as supostas madames brasileiras só queriam ter cachorros temperamentais como poodles ou pinschers, hoje elas mudaram para raças mais “normais” como Lhasa Apso ou Shih Tzu, porém elas nunca quiseram o vira-lata caramelo, um ser humano em forma de cachorro, tão inteligente que só falta fazer palestra motivacional e sambar, mas uma coisa é certa são seus “filhos” e quando morrem a depressão do luto toma conta da casa e é uma choradeira de 1 mês, o que cada vez menos tem acontecido para aquele parente humano distante (ou não tão distante), por exemplo: aquela tia do interior que vem no natal com as crianças e nunca traz um pão seco para ajudar na ceia, e você precisa de remédio controlado tarja preta para aguentar todos. Uma vez eu vi a profissão de “carpideira”, uma mulher totalmente desconhecida do morto, contratada apenas para chorar em seu enterro, acredito que essa seja a profissão do futuro em nosso país, foi perdido o respeito mútuo, os alicerces familiares, toda a raiz que mantinha a árvore forte e dando frutos, nossa avó que criou todos com firmeza, hoje as relações foram banalizadas e estruturadas na chacota, são apenas para “bater o cartão na empresa”, nada mais que uma fantasia para manter as aparências, assim me lembro do grande filme clássico italiano Stanno Tutti Bene (Br: Estamos Todos Bem / Pt: Estão Todos Bem), com Marcelo Mastroiani. Um ditado indígena diz: “quando você nasceu você chorou, mas todos riram e se alegraram, viva a vida para que quando você morrer todos chorem e você se alegre”.

Stanno Tutti Bene - 1990 (High Definition)

Deixar um legado em vida não significa que você tem que ser rico, você pode ser pobre, tirar em segundo lugar na corrida, pode não ser muito letrado, mas seja honesto, humilde e bondoso, pois assim deixará uma marca positiva no mundo, um raro bom exemplo, onde muitos pensam que vão levar consigo suas riquezas e não deixam nada o que importa de fato no planeta. Tirar em segundo lugar mas entrar para a história, com todas as dificuldades inerentes aos atletas brasileiros foi o que aconteceu na Olimpíada de Sidney 2000, nos 4x100 metros rasos masculinos, diante de um sistema esportivo extremamente injusto com os EUA sempre impondo suas próprias regras, incluindo dopagem.

Uma vez eu pensei que o pedreiro brasileiro era muito competente e extraordinário, fazia grandes prédios, morava na cidade grande longe da família, e então por que não eles se juntavam, iam em um banco pedir empréstimo e construíam o próprio prédio, depois vendiam ele e repartiam o dinheiro em cooperativa, como em revezamento 4x100, onde as condições são justas e todos ganham, e assim por diante? Foi quando eu descobri que os bancos preferem os filhos dos políticos para que eles peçam dinheiro emprestado e fiquem devendo para sempre, com a desculpa de gerar emprego e não parar o país, a velha história de “nunca empreste para os reis”, e de que os pedreiros em geral para serem explorados e manterem esse casamento com a classe dominante se esforçam em ser excelentes nisso, e que a traição, a inveja e a falsidade entre eles são coisas em promoção no mercado. É preciso uma mudança drástica no sistema explorador, com mais fiscalização das condições de trabalho e salários, uma escravidão moderna, mas também dentro de cada um, para ser possível a competência individual do brasileiro virar reconhecimento financeiro. Mas por que a população em geral não pensa e age para ajudar isso a se concretizar? Apartamentos mais baratos, pagamento para quem construiu, menos “reis” atravessando o negócio. Pois parece que comprar algo caro, ser um idiota e se endividar virou um “privilégio” e ser o contemplado nisso exige o silêncio dentro da esperança de que somos podres de ricos na aparência, na verdade, pobres e podres de espírito, e um dia podemos subir de patamar, sermos parte daqueles que comem os restos da “realeza”, como hienas que fazem isso e ainda dão risada haihaihaihai.

Teoria de Hiena Endividada Brasileira

Em tempo 1: no mundial de atletismo 2025, muitas coisas estranhas aconteceram no 4x100 masculino para os EUA serem campeões de novo, o Brasil não foi competir, sendo pior que Bélgica, Polônia, Japão, China e Holanda, a Jamaica foi desqualificada e a Grã-Bretanha se esforçou para não ir a final com seu último atleta nitidamente nem esticando o braço para não passar o bastão (vídeo abaixo).

Em tempo 2: na próxima copa do mundo de futebol de 2026, teremos 48 países, porém o Congo eliminou Camarões e Nigéria, já temos classificados grandes times como: Cabo Verde, Argélia, Tunísia, Jordânia, Qatar, Nova Zelândia e vem muito mais por aí, basta sabermos quais desses times vão se esforçar para não ganhar do Brasil e qual time vai se esforçar para eliminar o Brasil com poucos gols e não humilhar tanto como no 7 x 1.

2025 World Athletics Championships – Men's 4 × 100 metres relay
https://en.wikipedia.org/wiki/2025_World_Athletics_Championships_%E2%80%93_Men%27s_4_%C3%97_100_metres_relay

Chaos and drama during the men's 4x100m heats | World Athletics Championships Tokyo 25