Entrar
Registar
Quarta, 29 de Outubro, 2025 - 18h03
docsPT - Documentários em português
Portal
Fórum
Pesquisar
Como pesquisar
Índices
Etiquetas
Listas
Tops
Entrar
Registar
»
Fórum
»
Equipa docsPT
»
A sua opinião conta
»
Tópico:
Possiveis melhorias a nivel da pesquisa
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Possiveis melhorias a nivel da pesquisa (Lido 310 vezes)
1v0live
Arquivista
Registo: 02 Jul, 2025
Membro: 67242
Tópicos: 8
: 0
: 1
Possiveis melhorias a nivel da pesquisa
«
em:
Segunda, 07 de Julho, 2025 - 22h29 »
Sou novo por aqui mas estou certo de que o site tem vindo a melhorar aos poucos ao longo dos quase 20 anos de existencia.
No entanto como utilizador recém-chegado, nao posso deixar de reparar em 2 coisas deveras irritantes quando se faz pesquisa.
Primeira irritacao: "Cada palavra deve ter pelo menos dois (2) caracteres." Quando o que se procura tem um caracter sozinho, o que é comum em titulos de filmes, como por exemplo "o", "a", "e", dá o seguinte erro: Temos entao que editar o titulo de forma a evitar estes caracteres.
Segunda irritacao: "A sua última pesquisa foi há menos de 10 segundos. Por favor, espere um pouco e tente novamente." Quando se tem uma lista de filmes que se quer pesquisar é normal nao se precisar de 10 segundos entre copy/paste.
Isto sao mecanismos que já nao se veem em outros sites. Se puderem tentem corrigir isto por favor, acho que merecia.
Registado
VitDoc
Moderador
Tradutor
Registo: 25 Mar, 2012
Membro: 28808
Tópicos: 3 213
: 409
: 325
Re: Possiveis melhorias a nivel da pesquisa
«
Resposta #1 em:
Terça, 08 de Julho, 2025 - 01h18 »
Olá, meu caro.
Curiosamente, você citou exatamente duas das três queixas que sempre tive em relação à pesquisa. Acredito que a segunda se justifica em termos de segurança cibernética contra crawlers, e devo avisar que muitos portais de torrents contam também com um recurso semelhante, mas a primeira nunca fez sentido para mim. Já tive incontáveis pesquisas dificultadas ou mesmo frustradas por um simples artigo entre outras duas palavras.
Penso que são críticas bem fundamentadas, e tenho certo que a administração irá manifestar-se a respeito disso.
Registado
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".
Tutorial Download links Telegram
aqui
.
Links inativos? Informe
aqui
.
FragaCampos
Administrador
Tradutor
Ripper
Registo: 09 Out, 2007
Membro: 1
Tópicos: 3 406
: 81
«
Resposta #2 em:
Terça, 08 de Julho, 2025 - 20h32 »
A primeira questão está explicada logo no primeiro ponto do tópico de ajuda sobre como pesquisar:
https://www.docspt.com/index.php/topic,16240.0.html
Ou seja, a solução para as palavras com um ou dois caracteres é usar aspas ou omiti-las simplesmente.
A segunda questão tem a ver com a primeira.
Como a pesquisa está aberta a qualquer pessoa que visita o fórum (inclusive pessoas não registadas) e robôs, é preciso limitar esse acesso para não sobrecarregar o servidor, que é pago sem recurso a publicidade.
Seguindo as dicas que estão no tópico supra, nunca deixei de encontrar um documentário entre os milhares disponíveis no docsPT.
Registado
Saiba como pesquisar corretamente
aqui
.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja
aqui
.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja
aqui
como fazer.
Classifique os documentários que vê.
Sugestão
de como o fazer.
FragaCampos
Administrador
Tradutor
Ripper
Registo: 09 Out, 2007
Membro: 1
Tópicos: 3 406
: 81
«
Resposta #3 em:
Sábado, 12 de Julho, 2025 - 22h57 »
Dada a recente mudança para um servidor mais rápido e robusto, reduzimos o tempo de espera de 10 para 5 segundos.
Registado
Saiba como pesquisar corretamente
aqui
.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja
aqui
.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja
aqui
como fazer.
Classifique os documentários que vê.
Sugestão
de como o fazer.
1v0live
Arquivista
Registo: 02 Jul, 2025
Membro: 67242
Tópicos: 8
: 0
: 1
«
Resposta #4 em:
Segunda, 14 de Julho, 2025 - 08h47 »
@FragaCampos
muito obrigado pela melhoria. Vou já testar e assim dar inicio à lista de documentários brasileiros
Registado
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo
»
Fórum
»
Equipa docsPT
»
A sua opinião conta