Autor Tópico: Possiveis melhorias a nivel da pesquisa  (Lido 310 vezes)

1v0live

• Arquivista
  • pt

• Registo: 02 Jul, 2025
  • Membro: 67242
  • Tópicos: 8

• : 0
  • : 1

Possiveis melhorias a nivel da pesquisa
« em: Segunda, 07 de Julho, 2025 - 22h29 »
Sou novo por aqui mas estou certo de que o site tem vindo a melhorar aos poucos ao longo dos quase 20 anos de existencia.
No entanto como utilizador recém-chegado, nao posso deixar de reparar em 2 coisas deveras irritantes quando se faz pesquisa.

Primeira irritacao: "Cada palavra deve ter pelo menos dois (2) caracteres." Quando o que se procura tem um caracter sozinho, o que é comum em titulos de filmes, como por exemplo "o", "a", "e", dá o seguinte erro:  Temos entao que editar o titulo de forma a evitar estes caracteres.

Segunda irritacao: "A sua última pesquisa foi há menos de 10 segundos. Por favor, espere um pouco e tente novamente." Quando se tem uma lista de filmes que se quer pesquisar é normal nao se precisar de 10 segundos entre copy/paste.

Isto sao mecanismos que já nao se veem em outros sites. Se puderem tentem corrigir isto por favor, acho que merecia.

VitDoc

• Moderador
  • Tradutor
  • br

• Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Tópicos: 3 213

• : 409
  • : 325

Re: Possiveis melhorias a nivel da pesquisa
« Resposta #1 em: Terça, 08 de Julho, 2025 - 01h18 »
Olá, meu caro.

Curiosamente, você citou exatamente duas das três queixas que sempre tive em relação à pesquisa. Acredito que a segunda se justifica em termos de segurança cibernética contra crawlers, e devo avisar que muitos portais de torrents contam também com um recurso semelhante, mas a primeira nunca fez sentido para mim. Já tive incontáveis pesquisas dificultadas ou mesmo frustradas por um simples artigo entre outras duas palavras.

Penso que são críticas bem fundamentadas, e tenho certo que a administração irá manifestar-se a respeito disso.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

FragaCampos

• Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

• Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Tópicos: 3 406

• : 81

« Resposta #2 em: Terça, 08 de Julho, 2025 - 20h32 »
A primeira questão está explicada logo no primeiro ponto do tópico de ajuda sobre como pesquisar:
https://www.docspt.com/index.php/topic,16240.0.html

Ou seja, a solução para as palavras com um ou dois caracteres é usar aspas ou omiti-las simplesmente.

A segunda questão tem a ver com a primeira.
Como a pesquisa está aberta a qualquer pessoa que visita o fórum (inclusive pessoas não registadas) e robôs, é preciso limitar esse acesso para não sobrecarregar o servidor, que é pago sem recurso a publicidade.

Seguindo as dicas que estão no tópico supra, nunca deixei de encontrar um documentário entre os milhares disponíveis no docsPT.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

FragaCampos

• Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

• Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Tópicos: 3 406

• : 81

« Resposta #3 em: Sábado, 12 de Julho, 2025 - 22h57 »
Dada a recente mudança para um servidor mais rápido e robusto, reduzimos o tempo de espera de 10 para 5 segundos.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

1v0live

• Arquivista
  • pt

• Registo: 02 Jul, 2025
  • Membro: 67242
  • Tópicos: 8

• : 0
  • : 1

« Resposta #4 em: Segunda, 14 de Julho, 2025 - 08h47 »
@FragaCampos muito obrigado pela melhoria. Vou já testar e assim dar inicio à lista de documentários brasileiros ;)