Autor Tópico: docsPT porquê?  (Lido 30107 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Gor

  • Doador
  • pt

  • Registo: 28 Nov, 2009
  • Membro: 9659
  • Mensagens: 763
  • Tópicos: 402

  • : 1
  • : 5

Re: docsPT porquê?
« Resposta #60 em: Terça, 08 de Dezembro, 2020 - 19h37 »
Ninguém diz nada aqui? Este tópico é importante.
Gor

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 620
  • Tópicos: 2 530

  • : 300
  • : 274

Re: docsPT porquê?
« Resposta #61 em: Terça, 08 de Dezembro, 2020 - 22h06 »
Porque é como um lar pra mim, que me deu muitas alegrias, conhecimento e ensinamentos. É, também, onde costumo me abstrair do mundo cada vez mais agonizante e trágico lá fora. Uma bolha de esperança - vários há mais tempo aqui dirão.

Conheci o docsPT em meados de 2012, se não estou enganado, por um golpe do acaso e uma certa curiosidade. Na época, desconhecia quaisquer grandes portais no ramo e, francamente, imaginei tratar-se só de mais um website que compartilhava documentários para download, como alguns outros que já frequentava. Um acervo desse porte, e isso lá nos idos 2012, era algo simplesmente inimaginável pra mim.

Fiquei igualmente apaixonado pelo empenho dos contribuidores, bem como pela organização e gerenciamento da plataforma. Sequer me passa pela cabeça o trabalho e os meses ou até anos que se levou para construir esse belo lugar.

Nessa minha estada, vi muitos virem e irem embora, assim como a mim próprio, certa vez. O legado dos que passaram permanece vivo, assim como a louvável missão dos que o mantêm dia após dia.

Certa vez, vi num doc que a História só se apaga quando se deixa de cuidar dela. Acho que o grande ímã do portal não é seu acervo colossal, mas sim a resistência, a importância e o apego que ele recebeu de todos aqueles que o mantiveram e ainda o mantêm - nesse sentido, são esses que mantêm a História, indiretamente, fazendo-a chegar aos ouvidos de tantos e mantendo vivos os bits que a contam.

É a interação de cada usuário que confere uma sensação de "organismo vivo" ao lugar, que o distingue de uma biblioteca virtual qualquer. Num mundo onde há cada vez mais isolamento e automatismo , o docsPT carrega não só o estandarte de contador de histórias, mas vê a si próprio virar a história viva de muitos.




"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

ricromo

  • br

  • Registo: 10 Jan, 2021
  • Membro: 63903
  • Mensagens: 12
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: docsPT porquê?
« Resposta #62 em: Domingo, 10 de Janeiro, 2021 - 21h23 »
Muito bom o trabalho de vocês. Por muito tempo procurei por um lugar assim.

Zé Henrique

  • br

  • Registo: 07 Dez, 2016
  • Membro: 55542
  • Mensagens: 818
  • Tópicos: 59

  • : 154
  • : 5

Re: docsPT porquê?
« Resposta #63 em: Segunda, 11 de Janeiro, 2021 - 01h50 »
Vida longa aos que fazem o docspt. Adoro esse site, e a única coisa que me arrependo é não ter conhecido antes.  :clap:

Três Corações

  • br

  • Registo: 23 Mar, 2013
  • Membro: 38013
  • Mensagens: 214
  • Tópicos: 3

  • : 47
  • : 0

  • Rei
Re: docsPT porquê?
« Resposta #64 em: Segunda, 11 de Janeiro, 2021 - 01h59 »
Foi aqui que baixei praticamente todos os documentários, notadamente os do Ken Burns. Saudades do Ulisses, que prestou grandes serviços, como por exemplo as legendas do documentário The Civil War do Ken Burns. Há mais documentários de História aqui do que no Canal History Channel 1 e 2 somados.
Time do Século

Gor

  • Doador
  • pt

  • Registo: 28 Nov, 2009
  • Membro: 9659
  • Mensagens: 763
  • Tópicos: 402

  • : 1
  • : 5

Re: docsPT porquê?
« Resposta #65 em: Quinta, 24 de Novembro, 2022 - 22h59 »
Boa Três Corações, a terra do Rei Pelé!
Gor

accgomes

  • br

  • Registo: 09 Nov, 2009
  • Membro: 9245
  • Mensagens: 88
  • Tópicos: 0

  • : 1
  • : 0

Re: docsPT porquê?
« Resposta #66 em: Sexta, 25 de Novembro, 2022 - 10h14 »
Sou frequentador deste site há vários anos! Cada vez que troquei de pc, minha maior preocupação era não perder o acesso ao Docspt, pois neste local eu encontrei o que sempre busquei, conhecimento que me acrescentou muitos anos de vida, viajei por muitos locais que, de outra forma, jamais me seria permitido conhecer. Hoje, aos 70 anos, tenho no Docspt, um compamheiro inseparável, onde me sinto em casa, fonte inesgotável de oportunidades de vivenciar experiencias que só o conhecimento e o saber podem proporcionar!

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: docsPT porquê?
« Resposta #67 em: Sexta, 25 de Novembro, 2022 - 17h42 »
Que bom partilhares isto conosco e com todos os demais, accgomes!  :clap: :cap:
Também estou cá no docsPT há longos anos e, mesmo quando viajo  :voo: , meus HD's fazem parte da minha bagagem  :lol2:, para poder disponibilizar os links dos arquivos que eventualmente ficam off. :link: É algo que nunca esqueço e que é uma das minhas prioridades!   :woot2:
É bom podermos partilhar e estarmos juntos cá no fórum !  :music: :music2:
E também no Telegram, para quem quiser!  :ok: :great!:
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 2 866
  • Tópicos: 890

  • : 104
  • : 68

Re: docsPT porquê?
« Resposta #68 em: Sexta, 25 de Novembro, 2022 - 18h17 »
Sou frequentador deste site há vários anos! Cada vez que troquei de pc, minha maior preocupação era não perder o acesso ao Docspt, pois neste local eu encontrei o que sempre busquei, conhecimento que me acrescentou muitos anos de vida, viajei por muitos locais que, de outra forma, jamais me seria permitido conhecer. Hoje, aos 70 anos, tenho no Docspt, um compamheiro inseparável, onde me sinto em casa, fonte inesgotável de oportunidades de vivenciar experiencias que só o conhecimento e o saber podem proporcionar!

muito bonito sua fala, é para pessoas como você que trabalhamos, mesmo que não comente muito sabemos que estamos fazendo o diferencial na vida de alguém!
"Pouco com Deus é muito, muito sem Deus é nada!"

alexandrenneves

  • br

  • Registo: 10 Fev, 2024
  • Membro: 66688
  • Mensagens: 3
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: docsPT porquê?
« Resposta #69 em: Domingo, 11 de Fevereiro, 2024 - 00h08 »
muito obrigado por existirem  :pop: