Autor Tópico: Terá o Homem ido à Lua?  (Lido 7463 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

Weslley psy

  • br

  • Registo: 18 Dez, 2008
  • Membro: 3153
  • Mensagens: 79
  • Tópicos: 2

  • : 0
  • : 0

Terá o Homem ido à Lua?
« em: Domingo, 26 de Julho, 2009 - 03h01 »
Será um grande praser falar sobre esse assunto e esclarecer as pessoas sobre esse fato tão medonho. Ainda não vi esse documentario mas antes de ver já poso dizer que se trata de propaganda ao quadrado, porque se a ida a lua foi uma grande propaganda esse doc é propaganda da propaganda. Primeiramente gostaria que vc visse esse doc http://www.docspt.com/index.php/topic,1030.0.html.
Aqui no docspt só tem a legenda então vou colocar uns links aqui e depois vc posta pra galera.
[LINK REMOVIDO]
[LINK REMOVIDO]
Existem varias provas neste doc, não apenas uma, mas o fato que acaba de vez com a questão é que a radiação mata qualquer um que se afaste da terra por mais de 800km. Isto pode ser visto em diferentes documentários mas se vc ver um doc chamado viagem fantástica ao corpo humano vc verá uma mulher que é chefona da nasa dizer que só poderemos ir a Marte em 2030 porque primeiro temos que desenvolver os nanorobos que irão nos monitorar constantemente e eliminar os tumores que surgirão por causa da radiação. Qual a diferença entre ir a Marte e a lua se ambos tem que sair da proteção da terra?
Nós somos bombardeados com propaganda todos os dias. Recentemente eu vi um doc ridículo daqueles caras ,os cassadores de mitos, e eles não só enrolaram sobre os assuntos que abordaram como também não falaram nada sobre os principais, como foi o caso da radiação. Vou procurar nos meus docs e mando o link também.
Como se não bastasse isso essa semana eu vi na televisão que a nasa perdeu todas as imagens originais da missão. Fala sério!! Os caras perderam as imagens!!! Ai já é demais.
Porque eles não voltaram mais lá??? Porque ai invés de fazer uma estação espacial eles não fizeram uma base lá na lua?? Porque os russos nunca mandaram humanos a lua se eles estavam mais avançados em tecnologia na época.
Depois que eu ver esse doc eu comento mais. Vou deixar o link de viagem fantástica aqui também ai depois vc faz o post direitinho pra galera.
[LINK REMOVIDO]
Valeu ae fraga, será que vc vai manter sua fé nos americanos?? Um abraço!!
« Última modificação: Sexta, 11 de Setembro, 2009 - 13h39 por cab »

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #1 em: Domingo, 26 de Julho, 2009 - 03h53 »
Obrigado Weslley psy, por acaso já tinha visto esse documentário.
Infelizmente (eu também já fui um pouco assim e também já afirmei que o Homem nunca tinha ido à Lua...), temos tendência a olhar só para um lado, e nestas coisas de "conspirações" é sempre bom olharmos para os dois lados. Com isto quero dizer que convém olharmos sempre para as duas faces da moeda e analisá-las bem, e só depois, tirar as nossas próprias conclusões.
Uma vez que acredito que os adeptos das teorias de conspiração (sejam elas quais forem) é que têm de provar que têm razão, porque são eles que argumentam contra algo que está instituído (seja esse algo verdade ou mentira), vou-me limitar a analisar as provas que forem sendo referidas, neste caso, a questão da radiação.
Um pouco de investigação, e encontrarás imensos sítios e documentários com fontes científicas independentes e acima de qualquer suspeita que te dirá por exemplo, que uma dose mortal de radiação situa-se entre os 3 e os 4 sieverts, e o limite máximo legal de radiação a que um trabalhador pode estar exposto corresponde a 0,05 sieverts, por ano.
Os astronautas ao passarem pela cintura radioactiva de Van Allen (a tal zona radioactiva), são sujeitos, numa ida e volta, a... 0,02.
Esse argumento da radiação é muito fraquinho, e não pode ser sustentado apenas por suposições e frases tiradas de filmes de ficção científica. Continuo a preferir dados proferidos por cientistas e apoiados por dados reais e comprovados. Como por exemplo o próprio Van Allen, que chegou mesmo a apelidar de ridículas essas alegações, dizendo que os astronautas passaram muito pouco tempo (meia hora) na cintura para que os níveis de radiação pudessem ser significativos.

Atenção que isto não quer dizer que não tenha sido tudo uma grande fraude, mas não foi de certeza por causa da radiação ;)
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Leu

  • pt

  • Registo: 18 Ago, 2008
  • Membro: 1843
  • Mensagens: 1
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #2 em: Sexta, 11 de Setembro, 2009 - 11h31 »
Olá,
Achei interessante esta discussão, pois as teorias da conspiração são, efectivamente, excitantes pontos de vista e como é obvio alguns são descabidos. No entanto, não concordo com o amigo Fraga quando refere que os apoiantes das mesmas tem a responsabilidade de provar o que advogam (eles efectivamente demonstram inumeras provas sejam elas validas ou não, acreditemos ou não). Creio, sim, que cabe aos donos da verdade institucionalizada provar aos cépticos a verdade daquilo afirmam e aos cépticos demonstram abertura mental e não abordar os assuntos em estado de negação, como tantas vezes acontece.
Neste caso específico apenas poderei opinar cientificamente no que diz respeito ao meu conhecimento na área de iluminação, sou profissional de imagem e realmente as imagens que todos vimos sobre a alunagem e demais documentação fotográfica sobre essa temática são passíveis de ter sido efectuado em estudio, todos os efeitos que tonalizam a suposta distancia, enfraquecimento de sinal, enfim, todo o quadro representativo do que seria uma alunagem na visão cinematográfica está lá e, para a época, está relativamente bem feito excepto alguns pormenores insignificantes. Contudo, não afirmo que foi um embuste mas sim que realmente poderia ter sido feito. Seria conveniente também analisar um pouco o contexto socio-politico da altura antes de escolhermos um dos lados da controversia. Como se depreende pelas minhas palavras a minha opinão pende para o cepticismo em grande parte devido à politica externa americana, basta analisarmos um pouco a sua história e compreendemos o porquê.
Cumprimentos.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #3 em: Sexta, 11 de Setembro, 2009 - 14h24 »
Discussão iniciada no tópico The Truth Behind the Moon Landings movida para aqui.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #4 em: Sexta, 11 de Setembro, 2009 - 14h47 »
Olá, Leu.

Suponhamos que alguém me acusa de ser um criminoso. Até que essa pessoa prove efectivamente que o sou, eu não sou um criminoso, ou seja, é essa pessoa que tem de provar que eu sou criminoso, e não o contrário. Chama-se a isto "Princípio da Presunção de Inocência". Aqui pode-se aplicar a mesma fórmula. Quando Galileu descobriu que era a Terra que andava em torno do Sol, e não o contrário, foi ele que o teve de provar, porque a verdade dele não era a vigente. Mas fê-lo convincentemente, com provas concretas e irrefutáveis. Ora,tudo o que os cépticos alegam, as supostas "provas", não são provas, e são todas (sem excepção) refutadas, não pelo governo americano, não por Bushs, Clintons, Nixons e quejandos, mas por cientistas de todo o mundo, por profissionais da ciência. Estas pessoas que até documentários fazem para encher os bolsos à custa da ignorância dos outros, estão a fazer um mal tremendo à juventude de hoje, à cultura, ao conhecimento e, em última análise, à memória de todos os milhares e milhares de homens e mulheres (nos Estados Unidos e na Rússia) que tornaram este feito possível.

Eu não acho mal que se questione, que se procure provas e que se duvide das coisas. Faz parte da nossa natureza e ainda bem. Se não questionássemos, sem não tentássemos perceber a raiz das coisas, o porquê de determinado aspecto das nossas vidas ser como é, ainda hoje vivíamos num sistema feudal a viver para as batatas do nosso quintal.
O problema aqui reside no facto de certas pessoas se aproveitarem dessa liberdade para fazer outra coisa: ganhar dinheiro. Que pelos vistos compensa a figura ridícula que fazem.
A este propósito, comparo-o frequentemente àqueles que acreditam que a Terra é plana ou ainda aos que juram a pés juntos que a Terra é oca. Para esses, nós também estamos errados. Acredito que não somos nós a ter de provar o contrário.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Dissonante

  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 11 Fev, 2009
  • Membro: 3890
  • Mensagens: 189
  • Tópicos: 66

  • : 0
  • : 3

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #5 em: Sexta, 11 de Setembro, 2009 - 19h14 »
Sobre esse assunto, minha opinião fica em stand by... enquanto uma sonda (americana não vale!) não for enviada para a Lua e tire fotos de alta resolução que possam mostrar desde o veículo, a bandeira e até mesmo as pegadas no solo lunar... Me pergunto também se um telescópio astronômico poderoso não poderia fazer isso?

"Em um mundo de mentiras, dizer a verdade
é revolucionário." George Orwell - 1984"

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #6 em: Sexta, 11 de Setembro, 2009 - 21h32 »
Citar
Me pergunto também se um telescópio astronômico poderoso não poderia fazer isso?

Não existe nenhum telescópio, nem mesmo o Telescópio Espacial Hubble, que consiga ver objectos inferiores ao tamanho de uma casa na Lua.
http://www.telescopes.com/telescopes/canyouseeobjectsleftbehindonthemoonarticle.cfm
http://atomic-molecular-optical-physics.suite101.com/article.cfm/can_hubble_space_telescope_see_flag_on_the_moon
http://www.astro.caltech.edu/palomar/faq.html#moon
http://www.rocketroberts.com/astro/flag_on_moon.htm



Não sei se estão a par do seguinte facto: quando os astronautas das missões Apollo 11 foram à Lua, instalaram (não largaram, nem lançaram da Terra nem de uma órbita lunar) reflectores na superfície lunar. Esses reflectores são ainda hoje utilizados por cientistas de todo o mundo, todos os dias, para calcular a distância da Terra à Lua através de lasers. É graças a estes reflectores instalados nessa alunagem que se sabe que os dois astros se afastam à razão de 3,8 cm por ano.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Weslley psy

  • br

  • Registo: 18 Dez, 2008
  • Membro: 3153
  • Mensagens: 79
  • Tópicos: 2

  • : 0
  • : 0

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #7 em: Terça, 15 de Setembro, 2009 - 00h44 »
E ae pessoal,  desculpem o meu sumiço do site, é que estou sem tempo para ver meus docs ultimamente. Este debate está maneiro e gostaria de defender mais uma vez a minha opinião de que o homem nunca foi à lua, a não ser que tenha ido em algum veiculo extraterrestre.
Primeiramente gostaria de lembrar aos senhores que a NASA perdeu os vídeos originais das missões Apolo junto com as fotos também. Isso por si só já não é muito estranho? Perderam as imagens? Brincadeira né. Também não acredito que aqueles equipamentos da época, que pelas imagens dos testes não se mostram nada confiáveis, possam ter tido sucesso em levar todo aquele equipamento e mais os pilotos e voltado em segurança. Eles levaram menos de uma década para se preparar para ir a lua nos anos 60 e agora que estão se preparando para ir lá de verdade eles só vão estar prontos perto de 2020. Era pra ser algo fácil nos dias de hoje não?
Quanto ao fato da radiação, mesmo que em níveis considerados toleráveis por algum período de tempo, temos as partículas de grande quantidade de energia criadas por explosões de super novas, por exemplo, que podem facilmente danificar nossas células e não vimos nenhum tripulante das Apolo que tenha tido câncer ou qualquer tipo de seqüela.
Quanto ao fato de ter um refletor lá, colocar um refletor na lua seria bem mais fácil que ir lá pessoalmente. Até coletar pedras da lua seria mais fácil que mandar homens lá, os russos mesmo mandaram robôs para pegar pedras e só não mandaram humanos porque não podiam garantir sua segurança. Não podemos deixar de lembrar que naquela época os russos estavam com mais tecnologia que os americanos no que se refere a foguetes, perderam para eles apenas porque não tinham Hollywood. Os americanos tinham tecnologia de sobra para fazer uma fraude, isso sim era bem mais fácil, quem acharia que eles seriam capazes de fazer algo tão sinistro?
Se olharmos para a historia, não só americana, podemos ver como é fácil fazer as pessoas engolirem uma mentira da mais cabeluda como uma verdade absoluta. Podemos citar Hitler que pôs fogo no parlamento para por a culpa nos comunistas, o ataque japonês a Pearl Harbor que hoje todos sabem que os americanos já tinham quebrado o código dos japoneses e mesmo assim deixaram eles atacarem para poderem entrar na guerra, mais recentemente na guerra do Vietnam eles mentiram sobre o ataque ao navio que nunca aconteceu, sem falar no 11 de setembro que já legitimou duas guerras, uma pelo controle da heroína e outra pelo petróleo, não fica muito difícil de acreditar sem nem olhar outros argumentos que o governo americano é mentiroso e os americanos em geral são muito bem alienados como acontece aqui no Brasil. Alias, aqui na época da ditadura também rolou coisas sinistras aqui no Brasil como o atentado do Riocentro em que dois militares estavam colocando uma bomba e ela explodiu e matou um deles. Grande Fraga, só pelo contesto histórico da década de 60 eu tenho todos os motivos do mundo para desconfiar de tudo que venha dos EUA, os caras mataram um presidente com um tiro na cabeça, eles são capazes de qualquer coisa.
Para finalizar gostaria de lembrar que ultimamente eles têm feito um grande esforço em propaganda para provar as pessoas que eles realmente foram à lua, mas, até agora, eu só vi propaganda política. Não há nada que me convença e quando eles refutam os argumentos dos que falam que eles não foram eles se enrolam e falam sempre as mesmas coisas. Os dias de hoje estão ainda mais sinistro que os dias da década de 60 com uma mídia mais poderosa e mais bem controlada e com mais tecnologia para alienar as pessoas. Temos que questionar tudo e analisar os fatos sempre sem aceitar verdades absolutas. Não podemos mais cair nos mesmos golpes do passado, cabe a nós lutarmos por um mundo melhor e mais justo e não esse mundo cruel que eles querem nos empurrar pela goela.
É isso ai, obrigado a todos que leram este texto pequenininho. Vamos nos libertar desta matrix. Valeu ae!!!!

tiago_eco

  • pt

  • Registo: 08 Out, 2009
  • Membro: 8475
  • Mensagens: 27
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #8 em: Domingo, 17 de Janeiro, 2010 - 15h45 »
olá weslley
parece que sabes tudo sobre as teorias da "conspiração"!! 911 = heroina e petróleo, Vietname = pearl harbor etc etc. vê-se que és uma pessoa que anda nisto dos documentários e da informação há algum tempo e por isso eu te saúdo!

Sobre a famosa aterragem na lua só me faz muita confusão o facto de não existirem estrelas nas fotos e claro, terem perdido as filmagens...

alguem me pode explicar isso?

cumps

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #9 em: Domingo, 17 de Janeiro, 2010 - 17h07 »
Sobre a famosa aterragem na lua só me faz muita confusão o facto de não existirem estrelas nas fotos e claro, terem perdido as filmagens...

alguem me pode explicar isso?

tiago_eco, quando sais à rua de dia também vês estrelas? :hmmm:
Já viste fotografias de astronautas em órbita na Estação Espacial Internacional ou nos space shuttles onde apareçam estrelas?
Um pouco de bom senso e um pouco de pesquisa explicar-vos-á estas e muitas outras dúvidas.

Quanto a terem perdido as filmagens, se quiseres, posso-te indicar vários documentários neste fórum onde poderás verificar tu próprio que isso não é verdade.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

crazypoet

  • pt

  • Registo: 02 Nov, 2007
  • Membro: 110
  • Mensagens: 176
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #10 em: Segunda, 19 de Abril, 2010 - 14h00 »
Olá a todos. Eu lembro-me bem desse dia e das controversias que houve/havia mesmo a nivel mais popular como era o meu. Os americanos podem ter todas as tecnicas possiveis, mas nesta questão da corrida ao espaço voces acham que a União Sovietica iria deixar passar tal fraude em branco? Os russos so eram estupidos nos filmes americanos, se houvesse fraude eles seriam os primeiros a desmentir "as conquistas capitalistas" :-). Aliás foram eles os primeiros a por um homem em orbita, e não me parece que a fraude fosse com aceitação sovietica. Um abraço.
Desconfia do homem cujo abdomen se mantem imóvel enquanto ri.  (prov. chinês)

marcoc

  • pt

  • Registo: 28 Jul, 2010
  • Membro: 15244
  • Mensagens: 2
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #11 em: Quarta, 28 de Julho, 2010 - 11h19 »
A União Soviética acompanhou inclusive a missão apollo 11 com uma sonda que mais tarde se auto destruiu sob a sua superfície (que provavelmente alimentou outras teorias como ovnis na lua). Estiveram lá claro a acompanhar o que se passava, tal como qualquer um de nós com dois dedos de testa faria se estaria numa corrida por algo tão significativo. Nunca na altura, pela boca de russos, surgiu um desmentido ou qualquer prova física a contrariar o feito.

Desconhecemos sim as verdadeiras razões que levaram as primeiras pessoas a levantarem estas dúvidas. Terá sido algum grupo nacionalista russo com ódio a americanos ? ...

WEBr

  • br

  • Registo: 30 Jul, 2009
  • Membro: 7115
  • Mensagens: 61
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #12 em: Quarta, 28 de Julho, 2010 - 16h39 »
Não vejo porque duvidar da chegada do Homem à lua,afinal não vejo nenhum cientista "sério",sem interesse economico ou de auto-promoção
questionar tal fato.Quanto aos documentários sensacionalistas que fazem revelações bombásticas sobre conspirações,acho um ótimo divertimento
assisti-los e conferir até onde vai a fértil imaginação dos produtores kkkk!!
Sobre as questões levantadas sobre a veracidade do pouso na lua,todas as questões já foram respondidas há anos.

http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2001/ast23feb_2/

http://www.badastronomy.com/bad/tv/foxapollo.html

[]s.

pghcosta

  • br

  • Registo: 06 Ago, 2010
  • Membro: 15468
  • Mensagens: 6
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #13 em: Terça, 05 de Outubro, 2010 - 21h28 »
FragaCampos

Eu também acreditei nesta mentira durante anos até que eu comecei a pesquisar, basta ter censo e um pouco de conhecimento científico do colegial:
http://www.afraudedoseculo.com.br/index.htm
http://www.showdalua.com/evidfarsa1.html

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #14 em: Quarta, 06 de Outubro, 2010 - 00h10 »
pghcosta, mostra-me uma dessas provas do "censo e um pouco de conhecimento científico do colegial" para podermos debater este assunto convenientemente.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

mellotron

  • pt

  • Registo: 29 Dez, 2007
  • Membro: 389
  • Mensagens: 2
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #15 em: Sexta, 04 de Fevereiro, 2011 - 17h54 »
Quando encontrei este tópico fiquei estupefacto. Nem queria acreditar que em pleno século XXI ainda há pessoas que acham que a ida à Lua foi um embuste. Eu vivi essa época e na altura havia muita gente que pensava o mesmo. Quem? Os velhos do Restelo do costume, os fanáticos religiosos, os menos informados, os anti-ciência, etc. Eu não vi o documentário em questão, assim como não verei documentários que tentem provar que os antigos egípcios eram extraterrestres, por exemplo, tão somente porque não há pachorra para as teorias da conspiração. Ainda por cima hoje, com a internet ainda (felizmente) sem polícia é impossível manter segredos tão grandes por tanto tempo. Mais cedo ou mais tarde vai haver uma fuga e tudo se saberá. Manter uma fraude como a que aqui se fala por 50 anos só mesmo numa obra de ficção (científica, neste caso).

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 995
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #16 em: Sábado, 05 de Fevereiro, 2011 - 00h25 »
É das coisas que mais me assusta. Pensar o que seria se não existisse Internet e o acesso "gratuito" ao conhecimento.
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

alllright

  • pt

  • Registo: 01 Abr, 2010
  • Membro: 12586
  • Mensagens: 32
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Terá o Homem ido à Lua?
« Resposta #17 em: Quarta, 30 de Março, 2011 - 18h23 »
Desculpem lá qualquer coisinha mas tenho que me intrometer neste assunto! (espero que não venha tarde, visto o assunto ser referente aos anos 60, mass pelos vistos continua bem vivo e ainda bem..)

Então como poderá ser possível que o Homem não tenha ido à Lua e ainda se discutir isto em pleno século XXI? Quer dizer, o JPL da NASA coloca 2 robôs em Marte em 2004, numa das mais difíceis (técnica e científicamente) e arrojadas missões de que há memória na Humanidade e depois não conseguíamos colocar (ainda que nos anos 60, mas já com uma grande evolução tecnológica para aquela altura) dois míseros homens na rocha lunar?

Porque pelos vistos, se o Homem não foi à Lua nos anos 60, também poderá ter lá ido recentemente, pois os adeptos de que a radiação seria mortal, continuam a afirmar e a jurar que essa radiação era impeditiva de tal feito, o que é no mínimo, ridículo.

Ridículo porque a NASA realmente está a pensar em enviar Humanos a Marte até 2020, o que me parece bastante razoável, dados os gastos inerentes à missão e também à sua enorme complexidade.

Estas histórias argumentativas das conspirações fazem-me lembrar os políticos, que dizem quase sempre a verdade, quando estão quase sempre a mentir... enfim.

Abençoada física que não enganas ninguém..

Um abraço a todos.
"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former."  

from Albert Einstein