Entrar
Registar
Sexta, 25 de Abril, 2025 - 16h03
.: docsPT :. Documentários em português
Portal
Fórum
Pesquisar
Como pesquisar
Índices
Etiquetas
Listas
Tops
Entrar
Registar
»
Fórum
»
Equipa docsPT
»
A sua opinião conta
»
Tópico:
Tradução Workshops (ingles)
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Tradução Workshops (ingles) (Lido 1625 vezes)
nanahara
Registo: 25 Mar, 2010
Membro: 12437
Tópicos: 2
: 0
Tradução Workshops (ingles)
«
em:
Quinta, 28 de Julho, 2011 - 18h10 »
Boas a todos,
Antes de mais, gostaria de dar a felicitações a todos os users, principalmente para aos Admin e Mods, que têm feito um trabalho ESPECTACULAR na partilha GRATUITA de conhecimentos/informações/cultura/etc....
Em primeiro lugar, já devem ter reparado que me registei recentemente, e por isso, já tou a sacar alguns dos docs que procurava, no entanto, gostaria que me esclarecesse/informassem o que digo abaixo:
- Gostaria de saber se era possível que, alguma "alma caridosa", traduzi-se alguns workshops que estão falado em INGLES, para uma legenda em PT/BR, de forma a partilharmos com mais pessoas (principalmente as que nao percebem ingles)...
Adianto já que, eu percebo Ingles (nivel intermedio), e como tal, nao queria esse trabalho simplesmente para mim, mas sim para partilhar com os outros, pois nao possuo qualquer conhecimento, relativamente a rips, gravar, traduzir, etc etc... Simplesmente saco e gravo (para mim) exactamente da mesma forma como os encontrei... hehehe
Entretanto, a minha intenção ao criar este topico é simplesmente porque tenho no meu HD dezenas deles, e alguns já no megaupload/vimeo para partilhar, contudo, vejo pedir ajuda aqui, pois vejo que estao a fazer um trabalho fantastico!!
P.S: Após sucessivas pesquisas pelo forum, reparei que pouco ou nada existe de workshops gravados/traduzidos, daí a minha ideia/intenção na ajuda/partilha desses mesmos workshops...
Alguns desses workshops (incluindo alguns docs/filmes) estao upados na minha conta vimeo, pelo que podem conferir no link abaixo:
http://vimeo.com/nanahara
Ficarei aguardar resposta...
Abraços & Beijinhos
Registado
FragaCampos
Administrador
Tradutor
Ripper
Registo: 09 Out, 2007
Membro: 1
Tópicos: 3 379
: 78
: 406
Re: Tradução Workshops (ingles)
«
Resposta #1 em:
Sexta, 29 de Julho, 2011 - 00h16 »
Olá,
nanahara
.
Como deves calcular, traduzir e legendar é um trabalho muito moroso e a equipa de tradução do docsPT além de ser muito reduzida, está neste momento a tentar terminar os projectos que tem em mãos e que podes consultar
aqui
.
Como tal, traduzir workshops e vídeos similares está, neste momento, longe de ser uma das nossas prioridades. Existem literalmente centenas de documentários por traduzir neste fórum e por muito que gostássemos de os traduzir, é humanamente impossível fazê-lo.
Existe uma secção de documentários online cá no fórum onde podes partilhar esses e outros vídeos online. Aí sempre ficam mais visíveis, podendo, inclusive, deixar pedidos para que sejam traduzidos. Apesar de existir a equipa docsPT, qualquer outra pessoa que nos visita pode estar interessada em traduzir os vídeos que disponibilizas.
Qualquer dúvida, não hesites em colocar.
Cumprimentos.
«
Última modificação: Sexta, 29 de Julho, 2011 - 00h17 por FragaCampos
»
Registado
Saiba como pesquisar corretamente
aqui
.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja
aqui
.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja
aqui
como fazer.
Classifique os documentários que vê.
Sugestão
de como o fazer.
nanahara
Registo: 25 Mar, 2010
Membro: 12437
Tópicos: 2
«
Resposta #2 em:
Sexta, 29 de Julho, 2011 - 11h49 »
Namasté =)
FragaCampos, agradeço a tua resposta relativamente ao meu pedido de esclarecimento
Relativamente aquilo que dizes, acredito que a "team" esteja ocupado com diversos projectos, sendo alguns deles mais urgentes do que propriamente traduzir workshops, por isso, respeito as vossas escolhas/decisões, assim como agradeço todo o trabalho que fazem...
Assim que possível, irei por os workshops para visualização online, e outros documentários/filmes que (ainda) não tenham no fórum, na secção de pedidos de tradução, ficando aguardar que mais pessoas façam o respectivo pedido, e os mods tenham tempo/energia para os traduzir...
Para finalizar, agradeço mais uma vez pelo trabalho que todos os users fazem...
Obrigado
Nanahara
Registado
karlamattos
Postadora de Legendas
Registo: 23 Mar, 2009
Membro: 4601
Tópicos: 69
: 2
: 1
«
Resposta #3 em:
Sexta, 29 de Julho, 2011 - 13h17 »
nanahara
, agradeço o material que vc for disponilizando por aqui.... Me interesso por muitos temas, a espiritualidade (religião comparada e afins) é apenas um deles. Não tenho fluência em inglês, mas me coloco disponível no que puder ajudar, dentro do que conheço.
namaste!
Registado
"A CONVIVÊNCIA NASCE DO DIÁLOGO QUE CELEBRA NOSSAS DIFERENÇAS"
(HH Dalai Lama)
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo
»
Fórum
»