Autor Tópico: Tradução Workshops (ingles)  (Lido 1441 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

nanahara

  • pt

  • Registo: 25 Mar, 2010
  • Membro: 12437
  • Mensagens: 8
  • Tópicos: 3

  • : 0
  • : 0

Tradução Workshops (ingles)
« em: Quinta, 28 de Julho, 2011 - 18h10 »
Boas a todos,

Antes de mais, gostaria de dar a felicitações a todos os users, principalmente para aos Admin e Mods, que têm feito um trabalho ESPECTACULAR na partilha GRATUITA de conhecimentos/informações/cultura/etc....

Em primeiro lugar, já devem ter reparado que me registei recentemente, e por isso, já tou a sacar alguns dos docs que procurava, no entanto, gostaria que me esclarecesse/informassem o que digo abaixo:

- Gostaria de saber se era possível que, alguma "alma caridosa", traduzi-se alguns workshops que estão falado em INGLES, para uma legenda em PT/BR, de forma a partilharmos com mais pessoas (principalmente as que nao percebem ingles)...
Adianto já que, eu percebo Ingles (nivel intermedio), e como tal, nao queria esse trabalho simplesmente para mim, mas sim para partilhar com os outros, pois nao possuo qualquer conhecimento, relativamente a rips, gravar, traduzir, etc etc... Simplesmente saco e gravo (para mim) exactamente da mesma forma como os encontrei... hehehe :D

Entretanto, a minha intenção ao criar este topico é simplesmente porque tenho no meu HD dezenas deles, e alguns já no megaupload/vimeo para partilhar, contudo, vejo pedir ajuda aqui, pois vejo que estao a fazer um trabalho fantastico!!

P.S: Após sucessivas pesquisas pelo forum, reparei que pouco ou nada existe de workshops gravados/traduzidos, daí a minha ideia/intenção na ajuda/partilha desses mesmos workshops...

Alguns desses workshops (incluindo alguns docs/filmes) estao upados na minha conta vimeo, pelo que podem conferir no link abaixo:
http://vimeo.com/nanahara

Ficarei aguardar resposta...

Abraços & Beijinhos

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Tradução Workshops (ingles)
« Resposta #1 em: Sexta, 29 de Julho, 2011 - 00h16 »
Olá, nanahara.

Como deves calcular, traduzir e legendar é um trabalho muito moroso e a equipa de tradução do docsPT além de ser muito reduzida, está neste momento a tentar terminar os projectos que tem em mãos e que podes consultar aqui.
Como tal, traduzir workshops e vídeos similares está, neste momento, longe de ser uma das nossas prioridades. Existem literalmente centenas de documentários por traduzir neste fórum e por muito que gostássemos de os traduzir, é humanamente impossível fazê-lo.

Existe uma secção de documentários online cá no fórum onde podes partilhar esses e outros vídeos online. Aí sempre ficam mais visíveis, podendo, inclusive, deixar pedidos para que sejam traduzidos. Apesar de existir a equipa docsPT, qualquer outra pessoa que nos visita pode estar interessada em traduzir os vídeos que disponibilizas.
Qualquer dúvida, não hesites em colocar.

Cumprimentos.
« Última modificação: Sexta, 29 de Julho, 2011 - 00h17 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

nanahara

  • pt

  • Registo: 25 Mar, 2010
  • Membro: 12437
  • Mensagens: 8
  • Tópicos: 3

  • : 0
  • : 0

Re: Tradução Workshops (ingles)
« Resposta #2 em: Sexta, 29 de Julho, 2011 - 11h49 »
Namasté =)

FragaCampos, agradeço a tua resposta relativamente ao meu pedido de esclarecimento  :good:

Relativamente aquilo que dizes, acredito que a "team" esteja ocupado com diversos projectos, sendo alguns deles mais urgentes do que propriamente traduzir workshops, por isso, respeito as vossas escolhas/decisões, assim como agradeço todo o trabalho que fazem... :D

Assim que possível, irei por os workshops para visualização online, e outros documentários/filmes que (ainda) não tenham no fórum, na secção de pedidos de tradução, ficando aguardar que mais pessoas façam o respectivo pedido, e os mods tenham tempo/energia para os traduzir... :D

Para finalizar, agradeço mais uma vez pelo trabalho que todos os users fazem... :D

Obrigado
Nanahara

karlamattos

  • Postadora de Legendas
  • br

  • Registo: 23 Mar, 2009
  • Membro: 4601
  • Mensagens: 362
  • Tópicos: 69

  • : 2
  • : 1

Re: Tradução Workshops (ingles)
« Resposta #3 em: Sexta, 29 de Julho, 2011 - 13h17 »
nanahara, agradeço o material que vc for disponilizando por aqui.... Me interesso por muitos temas,  a espiritualidade (religião comparada e afins) é apenas um deles. Não tenho fluência em inglês, mas me coloco disponível no que puder ajudar, dentro do que conheço.  :hand: namaste!
"A CONVIVÊNCIA NASCE DO DIÁLOGO QUE CELEBRA NOSSAS DIFERENÇAS"
(HH Dalai Lama)