2 + 2 = 4, isso é obvio, a observação que eu fiz foi sobre o porque que não é 5.
A diferença entre omnisciência e predeterminação é que omnisciência e quando alguem sabe de tudo inclusive passado, presente e futuro, e predeterminação é quando um evento é determinado antes dele acontecer.
um ser omnisciente (Sabe de Tudo) e omnipotente (pode fazer o bem entender de acordo com a sua vontade, incluindo coisas ruins) implica em uma entidade capaz de criar um universo de acordo com os seus desejos sabendo com antecedencia o q irá ocorrer, o deus biblico possui essas caracteristicas e ele sempre soube o resultado que ia dar a sua criação,
logo tudo que ocorre é de sua responsabilidade.
ninguém está aqui para criticar a sua pessoa (….)todo mundo tem o direito de se expressar(….)Nós aqui no fórum consideramos o pensamento cientifico como o modo melhor de se analisar a realidade, (…)Priorizamos as evidências e a boa lógica e ignoramos a autoridade e revelações
Olá, Light!Está na Seção de Debates > Discussões > Discussão Geral.Todas as opiniões podem ser expostas, desde que não haja linguagem ofensiva e/ou dirigida a um dos utilizadores.Ibbins (…)
Sinceramente, és tão prolixo que, só de olhar o tamanho dos "teus argumentos", vejo que o conteúdo é inconsistente. (…) Nós temos uma mente científica, tu tens uma mente medieval! O que se há de fazer? Nós respeitamos a diversidade! (…)Realmente, quem sou pra dizer-te qualquer coisa? Eu não me confronto com a arrogância! Eu me nutro de pessoas luminosas!Aliás, teu pensamento não é medieval, é pré-lógico!
Ta loko Gipsyco, q mega texto, demorei mais consegui ler tudo.Olha não irei tentar refutar parte por parte de seus argumentos, e nem é necessário, o importante aqui é levantar alguns pontos e questões.2 – (…)uma questão: De acordo com a biblia deus é onisciente logo sempre soube a merda que iria dar caso fizesse o homem, e sendo onipotente é de sua responsabilidade o resultado de sua criação, por que o pecado é culpa do homem?Obs: Não vale dizer que é por causa do livre arbitrio (…)Micael vc tem razão eu não cheguei a ler o texto todo , nas partes que eu via q tinha muito besteira escrita eu pulava, (…)Eu nunca li a biblia mesmo e duvido que eu chegue a ler ela por completo, sei q ela foi escrita por humanos (…)O mais proximo da bilbia que já li foi o ''Evangelho Segundo Jesus Cristo'' de José Saramgo(…)
Quando a legislação é citada, sempre é bom lembrar que ela se aplica nos dois sentidos: a liberdade de expressão é de um e de outrem. Vale tanto para o Gypsico que a cita, quanto para o Light, que se impacienta com este tipo de discussão e tem o direito de fazê-lo.O docsPT, é claro, abre espaço para que se manifestem todas as posições, pois não temos preconceito em relação a nenhuma das vertentes de pensamento, pautando a nossa conduta sempre pelo bom senso, pelo respeito mútuo, pela abertura em ouvir o que cada um tem a dizer e pelo pensamento científico, (…)Que não se perca o foco desta ideia nunca! Ouvimos o que cada um tem a dizer e podemos concordar ou não! Liberdade de expressão!
Gypsico ninguém está aqui para criticar a sua pessoa em si (a não ser que vc tome atitudes inadmissíveis), estamos apenas a criticar idéias.Vc têm razão, todo mundo tem o direito de se expressar, mas ninguém tem o direito de não receber críticas.(…)se a única defesa que vc possui é a autoridade bíblica então é certo que quase todos nós vamos ignorar os seus argumentos, (…)Priorizamos as evidências e a boa lógica Olha não me entenda mal, eu estou tentando ajudar a melhorar esse debate,
Ora, Light! Fica à vontade pra te manifestares. Como disse acima, a liberdade de expressão é um direito de todos e o docsPT faz questão de assegurá-la, em seu âmbito, como um valor que não pode ser arredado por ninguém! Ibbins