Autor Tópico: Iniciada a tradução: 'BBC: Kris: Dying to Live'  (Lido 2348 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

p1058

  • Streamer
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2016
  • Membro: 53531
  • Mensagens: 73
  • Tópicos: 19

  • : 0
  • : 0

Iniciada a tradução: 'BBC: Kris: Dying to Live'
« em: Domingo, 10 de Abril, 2016 - 23h29 »


http://www.bbc.co.uk/programmes/b03zf3tg

O documentário conta a história de Kristin, 27, que aos 23 anos descobriu um agressivo e terminal câncer de mama.

Comecei a traduzir hoje.

São 752 linhas e 1 hora de duração.

Vou atualizando o status da legenda.
O Homem aprisiona a ave, que foi feita para voar cruzando meio mundo, num decímetro cúbico em que ela pouco a pouco morre, languescendo e cantando, pois "O pássaro na gaiola canta não por prazer, mas de raiva".
— Arthur Schopenhauer

"Oh, amigos! O que diz a Dor? "Passa!" Mas toda alegria deseja eternidade, profunda eternidade..."
— Friedrich Nietzsche

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 506
  • Tópicos: 4 630

  • : 72
  • : 747

Re: Iniciada a tradução: 'BBC: Kris: Dying to Live'
« Resposta #1 em: Segunda, 11 de Abril, 2016 - 06h16 »
Força!   :good:
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

p1058

  • Streamer
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2016
  • Membro: 53531
  • Mensagens: 73
  • Tópicos: 19

  • : 0
  • : 0

Re: Iniciada a tradução: 'BBC: Kris: Dying to Live'
« Resposta #2 em: Segunda, 11 de Abril, 2016 - 21h10 »
Obrigado, ibbins.

Esse tipo de documentário me faz pensar sobre o real sentido da vida e o quanto nos é exigido... Já me emocionei algumas vezes.
O Homem aprisiona a ave, que foi feita para voar cruzando meio mundo, num decímetro cúbico em que ela pouco a pouco morre, languescendo e cantando, pois "O pássaro na gaiola canta não por prazer, mas de raiva".
— Arthur Schopenhauer

"Oh, amigos! O que diz a Dor? "Passa!" Mas toda alegria deseja eternidade, profunda eternidade..."
— Friedrich Nietzsche

p1058

  • Streamer
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2016
  • Membro: 53531
  • Mensagens: 73
  • Tópicos: 19

  • : 0
  • : 0

Re: Iniciada a tradução: 'BBC: Kris: Dying to Live'
« Resposta #3 em: Quarta, 13 de Abril, 2016 - 22h36 »
Espero terminar a legenda até o final de semana.

Postei fazem alguns dias (fiquei surpreso), parece que faz muito tempo. O documentário, realmente me envolveu, completamente.

Sexta faço outro update.
O Homem aprisiona a ave, que foi feita para voar cruzando meio mundo, num decímetro cúbico em que ela pouco a pouco morre, languescendo e cantando, pois "O pássaro na gaiola canta não por prazer, mas de raiva".
— Arthur Schopenhauer

"Oh, amigos! O que diz a Dor? "Passa!" Mas toda alegria deseja eternidade, profunda eternidade..."
— Friedrich Nietzsche

p1058

  • Streamer
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2016
  • Membro: 53531
  • Mensagens: 73
  • Tópicos: 19

  • : 0
  • : 0

Re: Iniciada a tradução: 'BBC: Kris: Dying to Live'
« Resposta #4 em: Sábado, 16 de Abril, 2016 - 21h23 »
Legenda postada.

Agradeço o incentivo ibbins!
O Homem aprisiona a ave, que foi feita para voar cruzando meio mundo, num decímetro cúbico em que ela pouco a pouco morre, languescendo e cantando, pois "O pássaro na gaiola canta não por prazer, mas de raiva".
— Arthur Schopenhauer

"Oh, amigos! O que diz a Dor? "Passa!" Mas toda alegria deseja eternidade, profunda eternidade..."
— Friedrich Nietzsche