Votação

Duelo #07: Quem merece ser traduzido?

Discovery Chanel: Os Segredos do El Niño
BBC Horizon: O Vício em Remédios

Votação encerra: Sexta, 06 de Agosto, 2021 - 18h40

Autor Tópico: Copa Tradução docsPT  (Lido 893 vezes)

0 Membros e 4 visitantes estão a ver este tópico.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 8 218
  • Tópicos: 1 603

  • : 4
  • : 68

Copa Tradução docsPT
« em: Segunda, 12 de Julho, 2021 - 02h12 »
Duelo #07: :super:

Discovery Channel: Mysteries of El Niño



Citar
O El Niño causou impacto em pessoas em todo o mundo nos últimos 15.000 anos, causando tempestades, inundações, incêndios, secas, doenças, fome e até a extinção de sociedades inteiras. Neste programa, especialistas do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica, do Laboratório Ambiental Marinho do Pacífico e de outros lugares estudam as causas, o impacto e as implicações do temido cataclismo natural que é um fenômeno tanto climático quanto social. Sistemas de vigilância do El Nino de alta tecnologia, análise de super-"El Niños" recentes e pesquisa sobre a extinção do antigo povo Moche do Peru são apresentados, juntamente com imagens modeladas por computador e imagens de arquivo fascinantes.

BBC Horizon: Phil Poppers



Citar
Ao longo da vida de uma pessoa, é provável que recebam mais de 14.000 comprimidos. Antibióticos, comprimidos para baixar o colesterol, antidepressivos, analgésicos e até comprimidos para prolongar a juventude e melhorar o desempenho na cama. Essas drogas fazem pequenos milagres dia após dia, mas quanto se sabe realmente sobre elas? A descoberta de medicamentos muitas vezes deve tanto ao acaso quanto à ciência, e isso significa que muito se aprendeu sobre como os medicamentos funcionam, ou mesmo o que fazem, quando são tomados. Ao investigar algumas das pílulas mais populares que as pessoas tomam, Horizon pergunta: até que ponto elas podem ser confiáveis para fazer o que devem?

Intro   :hide:

Citar
Caros, boa noite e sejam bem-vindos!

Ao longo dos anos, conduzimos várias votações de tradução e, para celebrar uma trajetória tão bacana e com tantos bons frutos, decidi criar uma grande competição feroz de tradução aqui, no docsPT! 

Temos 16 concorrentes ávidos pela vitória: 11 são veteranos de guerra, escolhidos a partir da série "Votação de tradução (docsPT)", cada uma com um respectivo representante que não pôde triunfar no passado. Esses caras estão com sede de vitória e também querem ter seu lugar ao Sol. Os outros 5 são amadores, mas não se enganem: eles já demonstraram fórum afora que não estão aqui para brincar e não darão o braço a torcer para os veteranos.

Vejamos suas fichas:


Concorrentes  :woot2:


PBS Nature: Magic Of The Snowy Owl



Citar
Uma equipe intrépida de filmagem provê um olhar íntimo sobre a coruja das neves, um pássaro popularizado pela companheira fiel nos filmes de Harry Potter - Hedwiges.  Apesar de elas se destacarem naturalmente por sua beleza, inteligência e charme, em seu sinistro e sombrio lar no Ártico, é sua determinação e técnicas de sobrevivência que são realmente mágicas. Durante os longos meses do inverno ártico, o Sol permanece abaixo do horizonte, enquanto as trevas intensificam o frio. A vida é difícil quase impossível, mas não para os mais durões e experientes animais. Essas corujas estão prontas para o desafio - com sentidos e habilidades aperfeiçoadas para domar seu mundo congelado.


BBC: Requiem For Detroit



Citar
O novo filme de Julien Temple é uma evocação vívida de uma visão apocalíptica: um Katrina em lenta velocidade que teve muito mais vítimas. Detroit foi, certa vez, a quarta maior cidade dos EUA.
Construída pelos carros e para os carros, com seus revolucionários subúrbios, auto-estradas e shopping centers, ela encarnava o sonho americano.
Mas as intensas brigas entre raças trouxeram o exército à cidade. Com sindicatos violentos lutando contra a feroz resistência de Henry Ford e o Big Three, ela também foi o cenário dos pesadelos americanos.
Agora, é, verdadeiramente, uma distópica cidade pós-industrial, na qual 40% da terra no centro está retornando às pradarias. O verde cresce em meio a blocos de escritórios abandonados, casas e fábricas de automóveis destruídas, engolindo as luzes das ruas.
Delegacias de polícias e correios foram deixados para trás com papéis sobre os escritórios, como Marie Celeste. Não há mais hora do rush naquela que foi a primeira das auto-estradas dos EUA. O crime, vandalismo, incêndios e brigas de cães são as principais atividades naquele que já foi  oedifício mais alto da América do Norte. Mas há, também, fontes de esperança.
As ruas estão se transformando em arte. Os cultivos estão retornando para o centro da cidade. Pessoas jovens correm para ajudar. O movimento florescente da agricultura urbana é o movimento que mais está crescendo nos EUA. Detroit lidera as ruas novamente, mas em uma direção bastante diferente.


PBS NOVA: Quest For Solomon's Mines



Citar
Incontáveis caçadores de tesouros partiram em busca das minas do Rei Salomão, viajando por desertos em chamas e escalando as montanhas proibidas da África e do Levante, inspirados pelo relato bíblico de templos e palácios esplêndidos adornados com ouro e cobre cintilantes. No entanto, até o momento, as evidências que afirmam apoiar a existência de Salomão e de outros reis primitivos na Bíblia têm sido altamente controversas. Na verdade, foram encontradas tão poucas evidências físicas dos reis que governaram Israel e Edom que muitos afirmam que eles não são mais reais do que o Rei Arthur. No verão de 2010, a NOVA e a National Geographic embarcaram em duas investigações de campo de ponta que iluminam a lenda de Salomão e revelam a fonte da grande riqueza que alimentou os primeiros reinos bíblicos poderosos. Essas expedições inovadoras expõem novas pistas importantes enterradas no deserto marcado da Jordânia, incluindo vestígios de uma mina de cobre em escala industrial e uma mensagem de 3.000 anos com as palavras "escravo", "rei" e "juiz".


PBS NOVA: Why Ships Sink



Citar
Você está a salvo a bordo de um cruzeiro moderno? Vinte milhões de passageiros embarcam em cruzeiros a cada ano, tirando férias em luxuosas "cidades flutuantes", as quais oferecem de tudo: de piscinas e shopping centers a rings de patinação no gelo. E os barcos estão ficando cada vez maiores. O cruzeiro médio dobrou de tamanho apenas nos últimos 10 anos. Alguns engenheiros temem que esses gigantes imponentes sejam perigosamente instáveis, e a tragédia recente do Costa Concordia levantou novas questões sobre sua segurança. Agora, NOVa reúne engenheiros marítimos e especialistas em segurança para reconstruir os eventos que levaram aos famosos desastres de cruzeiros, incluindo o malfadado Concordia, o Sea Diamond e o Oceanos. Estaremos realmente a salvo no mar, ou estamos à beira de um Titanic do Século XXI?


PBS NOVA: Ice Age Death Trap



Citar
Durante a construção de um resort de ski, no Colorado, um bulldozer escavou algo estranho: um dente tão grande que precisou ser erguido por duas mãos. Correndo até o cenário, cientistas do museu local de Denver mal conseguiram acreditar no que haviam encontrado: um vasto tesouro de fósseis das profundezas da Era do Gelo, há 100.000 anos, quando a América do Norte era repleta de bestas incríveis: gigantescos mastodontes, tigres dente-de-sabre e camelos, bisões gigantes com chifres de 2 metros, e preguiças tão grandes quanto elefantes, com enormes garras. Juntamente com um engenhosos trabalho científico e fósseis espetaculares, "NOVA's Ice Age Death Trap" revela os segredos íntimos da vida e da morte das criaturas mais exóticas e extremas da América do Norte. Mais tentador de tudo, a equipe desenterra incríveis e controversas evidências do que podem ser os humanos mais primitivos a se aventurar na natureza indomável da América da Era do Gelo.


PBS Nature: My Bionic Pet



Citar
Os animais do mundo podem precisar cada vez mais de nossa ajuda com grandes questões como a preservação de habitats ou a conservação de espécies. Mas, às vezes, os animais também precisam de nossa ajuda. Deixados incapacitadas sem barbatanas, nadadeiras, bicos ou caudas por causa de doenças, acidentes ou mesmo crueldade humana, essas criaturas infelizes precisam de um verdadeiro milagre, se quiserem sobreviver. Felizmente para eles, às vezes acontecem milagres. Próteses incríveis tornadas possíveis pela mais recente engenharia e tecnologia são capazes de fornecer exatamente aquilo de que precisam, e os cientistas estão descobrindo que as inovações criadas no processo estão beneficiando tanto animais quanto humanos. Encontraremos esses animais inspiradores e as pessoas notáveis cujo trabalho os ajudou a terem vidas normais novamente.


BBC: The Greatest Knight: William Marshall



Citar
A fascinante história da cavalaria, contada através da vida e dos momentos extraordinários de William Marshal, a quem muitos consideram o maior cavaleiro do mundo. Dos castelos medievais da Europa à cidade sagrada de Jerusalém, o apresentador Thomas Asbridge explora a vida incrível de William, revelando uma estonteante história de aventura no espírito dos Cavaleiros da Távola Redonda do Rei Arthur. Em uma carreira que durou meio século, este soldado e estadista inglês serviu a alguns dos maiores líderes da cristandade, de Eleanor da Aquitânia a Ricardo Coração de Leão. Marshal lutou em batalhas por toda a Europa, sobreviveu às intrigas da Corte e ao exílio, colocou seu selo na Magna Carta e provou ser o melhor amigo que um rei poderia ter, permanecendo leal àqueles a quem serviu durante o desastre e a vitória. Por fim, aos 70 anos, apesar de todas as probabilidades, ele salvou a Inglaterra de uma invasão francesa.


Smithsonian Channel: Hannibal's March On Rome



Citar
Mesmo 2.000 anos após sua morte, as estratégias de batalha do General Aníbal ainda são estudadas. Mas de todos os seus feitos militares, talvez o maior tenha sido liderar seu enorme exército cartaginense de homens e três dúzias de elefantes através dos Alpes e até o centro de Roma, em 218 a.C. Até agora, a rota que eles tomaram tem sido uma questão de disputa mas, graças à tecnologia moderna, o geomorfologista Bill Mahaney e o microbiologista Chris Allen acreditam que traçaram com precisão essa jornada antiga.


BBC Horizon: The Trouble with Space Junk



Citar
Em 2014, a Estação Espacial Internacional teve que se mover três vezes para evitar pedaços mortais de detritos espaciais e há um problema crescente de satélites quebrando-se misteriosamente. Com relatos em primeira mão de astronautas e especialistas, Horizon revela a escala do problema do lixo espacial. Nosso planeta está cercado por centenas de milhões de pedaços de lixo se movendo a 17.000 milhas por hora. Agora, o governo dos Estados Unidos está investindo um bilhão de dólares para rastreá-los, e empresas ao redor do mundo estão desenvolvendo maneiras de limpar sua bagunça - de armas de robô a redes e arpões. Horizon investiga a ciência por trás do blockbuster 'Gravidade' e descobre que a realidade é muito mais preocupante do que a ficção de Hollywood.


PBS American Experience: The Chinese Exclusion Act



Citar
Em 6 de maio de 1882 - na véspera da maior onda de imigração da história americana - o Presidente Chester A. Arthur sancionou um projeto de lei de escopo federal. Chamado de Ato de Exclusão da China, ele escolheu, usando nome e raça, uma única nacionalidade para um tratamento diferenciado, tornando ilegal que trabalhadores chineses entrassem na América sob pena de prisão, bem como proibindo que indivíduos chineses se tornarem cidadãos norte-americanos.


BBC Horizon: Phil Poppers



Citar
Ao longo da vida de uma pessoa, é provável que recebam mais de 14.000 comprimidos. Antibióticos, comprimidos para baixar o colesterol, antidepressivos, analgésicos e até comprimidos para prolongar a juventude e melhorar o desempenho na cama. Essas drogas fazem pequenos milagres dia após dia, mas quanto se sabe realmente sobre elas? A descoberta de medicamentos muitas vezes deve tanto ao acaso quanto à ciência, e isso significa que muito se aprendeu sobre como os medicamentos funcionam, ou mesmo o que fazem, quando são tomados. Ao investigar algumas das pílulas mais populares que as pessoas tomam, Horizon pergunta: até que ponto elas podem ser confiáveis para fazer o que devem?


BBC: The Psychedelic Drug Trial



Citar
Tenha acesso exclusivo a um novo experimento inovador no Imperial College London. O experimento vê, pela primeira vez em condições controladas, uma droga psicodélica testada frente a frente com um antidepressivo padrão como tratamento para a depressão. O filme segue uma equipe pioneira de cientistas e psicoterapeutas, liderada pelo Professor David Nutt, Dra. Robin Carhart-Harris e Dra. Rosalind Watts, enquanto eles comparam os efeitos da psilocibina (o ingrediente ativo dos cogumelos mágicos) com um antidepressivo (um SSRI chamado escitalopram) em um pequeno grupo de participantes com depressão clínica. Esta é pesquisa científica de ponta. Com mais de sete milhões de pessoas recebendo prescrição de antidepressivos a cada ano, somente na Inglaterra, este ensaio clínico é um marco importante na compreensão de um tratamento completamente diferente para a depressão. Filmado ao longo de 16 meses, este filme explora os impactos imediatos e de longo prazo do julgamento nas vidas dos participantes. Ele investiga se drogas psicodélicas combinadas com suporte psicológico podem ajudar a enfrentar um dos maiores desafios médicos enfrentados hoje e o que é necessário para conduzir pesquisas em um território científico desconhecido. Como as drogas psicodélicas se comparam aos antidepressivos padrão da indústria que se tornaram populares desde a década de 1990? Os resultados empíricos do ensaio são explorados juntamente com a poderosa experiência vivida dos participantes.


PBS American Experience: The Trials Of Robert Oppenheimer



Citar
J. Robert Oppenheimer foi um herói nacional, sua vida e legado estão inextricavelmente ligados à iniciativa ultrassecreta mais famosa das Américas - o Projeto Manhattan. Ele foi um herói nacional, o cientista brilhante que liderou a equipe que criou a bomba atômica. Mas, após a Segunda Guerra Mundial, esse cientista brilhante e intenso caiu dos círculos mais íntimos da ciência americana e, no auge do susto vermelho, o véu de suspeita recaiu sobre Oppenheimer. A pergunta que o filme faz é: "Por quê?"


Channel 4: Race And Intelligence



Citar
Em 2007, o cientista americano James Watson, ganhador do Prêmio Nobel, foi citado referindo-se a pesquisas que sugeriam que os negros eram menos inteligentes do que as outras raças. Seus comentários causaram uma tempestade de polêmica, Watson foi condenado. Embora ele tenha se desculpado pela ofensa que causou, seus compromissos públicos foram cancelados e ele deixou sua turnê de palestras britânica em desgraça. Enquanto isso, sites de direita o saudaram como o novo Galileu - um mártir do politicamente correto que estava escondendo o fato de que, de fato, há evidências que mostram que diferentes raças pontuam de forma diferente nos testes de QI. Mas os testes são tendenciosos? A raça é realmente uma categoria científica? Neste documentário, Rageh Omaar se propõe a descobrir a verdade, encontrando cientistas que acreditam que a pesquisa apóia a visão de que as raças podem ser diferenciadas, bem como aqueles que se opõem veementemente a essa visão. Ao ousar fazer as perguntas difíceis, Omaar é capaz de desvendar os mitos sobre raça e QI e revelar o que ele acha que são lições importantes para a sociedade.


Discovery Channel: Mysteries of El Niño



Citar
O El Niño causou impacto em pessoas em todo o mundo nos últimos 15.000 anos, causando tempestades, inundações, incêndios, secas, doenças, fome e até a extinção de sociedades inteiras. Neste programa, especialistas do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica, do Laboratório Ambiental Marinho do Pacífico e de outros lugares estudam as causas, o impacto e as implicações do temido cataclismo natural que é um fenômeno tanto climático quanto social. Sistemas de vigilância do El Nino de alta tecnologia, análise de super-"El Niños" recentes e pesquisa sobre a extinção do antigo povo Moche do Peru são apresentados, juntamente com imagens modeladas por computador e imagens de arquivo fascinantes.


BBC: The Necessary War



Citar
Nossas percepções da Primeira Guerra Mundial hoje são dominadas pela idéia de que foi um conflito fútil, um desperdício colossal de vidas e uma imensa tragédia para a Grã-Bretanha e toda a Europa. É uma visão fomentada pelos poetas de guerra que escreveram vividamente sobre a experiência da guerra de trincheiras e por incontáveis romances, filmes e programas de televisão desde então. Muitos chegam a sugerir que a Primeira Guerra Mundial levou diretamente à ascensão de Hitler e à eclosão da Segunda Guerra Mundial. Em um documentário singular para marcar o aniversário de 100 anos da eclosão da guerra, Sir Max Hastings apresenta o argumento de que embora tenha sido uma grande tragédia, longe de ser fútil, a Primeira Guerra Mundial foi completamente inevitável. Max apresenta o caso de que os governantes da Alemanha em 1914 tinham a intenção de dominar a Europa e, depois que o arquiduque Franz Ferdinand foi assassinado em junho de 1914, encorajou ativamente os austríacos a invadirem a Sérvia. Eles foram responsáveis por acender a faísca que transformou uma controvérsia local em uma guerra européia completa. Ele também argumenta que, uma vez que os Alemães decidiram invadir a França através da Bélgica neutra, era impossível para a Grã-Bretanha, ciente de sua própria posição na Europa e garantidora da neutralidade do pequeno estado, simplesmente ficar parada. Além disso, quando o conflito tinha apenas algumas semanas, os Alemães já estavam compilando uma lista de territórios-chave que tomariam após a vitória para garantir seu domínio completo da Europa. Por meio de conversas com os mais eminentes estudiosos da Primeira Guerra Mundial e historiadores militares, incluindo Sir Michael Howard, Sir Hew Strachan, o Professor John Rohl e a Professora Margaret MacMillan, Max explora as principais questões em torno da eclosão da guerra e a necessidade de a Grã-Bretanha intervir nela. Ele também explora como e por que, uma vez que a guerra acabou, a percepção comum do conflito como um banho de sangue horrendo e desnecessário emergiu. Ele examina os equívocos que cercam o acordo de paz de Versalhes, que muitos culpam injustamente pela eclosão da Segunda Guerra Mundial, e a sensação de decepção e frustração criada pela turbulência econômica e política dos anos 20 e 30. Concluindo, Max argumenta que, embora o centenário da guerra não seja motivo de júbilo, devemos dizer a nossos filhos e netos que seus ancestrais não lutaram por nada; se a Alemanha tivesse vencido, a Europa teria pago um preço muito mais terrível.


Regras da Disputa   :read:


:arrow: Foi realizado um sorteio online previamente e o chaveamento inicial será o seguinte:



:arrow: Os duelos ocorrerão em formato mata-mata  :laser:

:arrow: A Copa Tradução docsPT terá início sexta-feira, dia 16/07/2021. É tempo o bastante para que a maior parte dos usuários ativos da comunidade tomem conhecimento.

:arrow: Cada duelo será informado com antecedência neste mesmo tópico e terá uma duração de três dias, senão chega o Natal e nada de campeão.  :stop:

:arrow: Em cada duelo, o usuário somente poderá votar uma vez.  :?2:

:arrow: O tópico será atualizado com o prosseguimento do chaveamento e as disputas e seus respectivos resultados serão divulgados publicamente aqui, no tópico.

:arrow: Após cada anúncio do resultado, a votação será resetada para o duelo seguinte.

:arrow: Inicialmente, apenas o primeiro colocado terá direito à tradução. Quaisquer alterações nesse inciso serão notificadas publicamente no tópico.  :king:

:arrow: Esse também é um Fórum de discussão de documentários, portanto, fiquem à vontade para fazer campanha por seus favoritos e debater.  :...:

:arrow: Caso durante a competição, perceba-se que algum dos competidores já foi traduzido em outro lugar da Web, ele será declarado perdedor e seu concorrente prosseguirá no chaveamento.  :tease:
« Última modificação: Ontem às 18:39 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.
:arrow: Votação de Tradução em andamento aqui.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 238
  • Tópicos: 3 351

  • : 71
  • : 325

Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #1 em: Segunda, 12 de Julho, 2021 - 15h05 »
Excelente iniciativa.

Venham daí esses duelos! :pop: :ball:
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

Willian Calera

  • Colaborador
  • Releaser
  • Doador
  • br

  • Registo: 20 Mai, 2010
  • Membro: 13773
  • Mensagens: 359
  • Tópicos: 107

  • : 14
  • : 3

    • Site
Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #2 em: Terça, 13 de Julho, 2021 - 00h45 »
Parabéns pela iniciativa inovadora!
Ainda bem que você avisou antes pra gente conhecer melhor os competidores  :tth:

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 17 401
  • Tópicos: 4 302

  • : 69
  • : 616

Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #3 em: Terça, 13 de Julho, 2021 - 06h24 »
Já começo a torcer para o primeiro round:  :metal:

Chave A
- The Chinese Exclusion Act! Será que a diferença com os chineses já vem desde esta época? E qual a razão desta aparente exclusão sem sentido?  :nea:
Chave B
- The Psychedelic Drug Trial - pesquisa científica com antidepressivos! mas se ganhar  :read:
- My Bionic Pet, serve-me perfeitamente!  :clap:

Obrigada por esta iniciativa!   :super: :music2:
 
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 8 218
  • Tópicos: 1 603

  • : 4
  • : 68

Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #4 em: Quarta, 14 de Julho, 2021 - 14h52 »
E faltam 2 dias para começar...

Lembrando que cada duelo será resolvido em uma disputa de 3 dias apenas, portanto, fiquem atentos.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.
:arrow: Votação de Tradução em andamento aqui.

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 181
  • Tópicos: 355

  • : 3
  • : 20

  • Portugal
    • DocsPT
Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #5 em: Quarta, 14 de Julho, 2021 - 16h21 »
Dos projectos mais originais que eu já vi em fóruns  :great!: Ansioso pelo início do torneio... ou melhor, da Copa  :<)





VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 8 218
  • Tópicos: 1 603

  • : 4
  • : 68

Re: Copa Tradução docsPT - Em andamento!!!
« Resposta #6 em: Sexta, 16 de Julho, 2021 - 00h12 »
E a COPA começou!!!  :super:

Primeiro duelo em andamento:

The Chinese Exclusion Act x Ice Age Death Trap

É Geopolítica versus Ciência! Quem merece ser traduzido?

Votos válidos até o dia 18/07.
« Última modificação: Sexta, 16 de Julho, 2021 - 00h22 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.
:arrow: Votação de Tradução em andamento aqui.

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 181
  • Tópicos: 355

  • : 3
  • : 20

  • Portugal
    • DocsPT
Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #7 em: Sábado, 17 de Julho, 2021 - 23h04 »
#1 eu voto em The Chinese Exclusion Act pela raridade do tema em :pt: :br:





VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 8 218
  • Tópicos: 1 603

  • : 4
  • : 68

Re: Copa Tradução docsPT - Em andamento!!!
« Resposta #8 em: Sábado, 17 de Julho, 2021 - 23h10 »
Disputa acirrada. Pouco mais de 1 dia de votação pela frente.

Não esperava esse fôlego do "Ice Age"  :cool:
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.
:arrow: Votação de Tradução em andamento aqui.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 8 218
  • Tópicos: 1 603

  • : 4
  • : 68

Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #9 em: Domingo, 18 de Julho, 2021 - 21h01 »
O primeiro duelo encerra em poucas horas...
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.
:arrow: Votação de Tradução em andamento aqui.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 8 218
  • Tópicos: 1 603

  • : 4
  • : 68

Re: Copa Tradução docsPT - Em andamento!!!
« Resposta #10 em: Segunda, 19 de Julho, 2021 - 00h27 »
Primeiro duelo vencido por uma margem apertada! Já temos um dos 8 melhores: "The Chinese Exclusion Act".



Segundo duelo começou!

Smithsonian Channel: Hannibal's March On Rome x PBS American Experience: The Trials Of Robert Oppenheimer
« Última modificação: Segunda, 19 de Julho, 2021 - 00h29 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.
:arrow: Votação de Tradução em andamento aqui.

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 17 401
  • Tópicos: 4 302

  • : 69
  • : 616

Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #11 em: Segunda, 19 de Julho, 2021 - 06h07 »
Hannibal's March On Rome! :super:
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier

feliphex

  • Colaborador
  • Releaser
  • br

  • Registo: 26 Fev, 2015
  • Membro: 49350
  • Mensagens: 838
  • Tópicos: 202

  • : 49
  • : 22

Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #12 em: Segunda, 19 de Julho, 2021 - 15h26 »
agora estou em dúvida, mas eu li geomorfologista +tecnologia moderna e o dedo clicou automaticamente ... Hannibal's March On Rome
Campanha: Baixe e deixe semear! Ajude um irmão que quer baixar também! Juntos somos mais! Abrace essa causa!  :hand:

Web-Man

  • Administrador
  • pt

  • Registo: 17 Dez, 2007
  • Membro: 329
  • Mensagens: 2 181
  • Tópicos: 355

  • : 3
  • : 20

  • Portugal
    • DocsPT
Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #13 em: Segunda, 19 de Julho, 2021 - 20h33 »
O Hannibal vai aniquilar este duelo  :muscle:





ET-Valdo

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 11 Mar, 2013
  • Membro: 37833
  • Mensagens: 323
  • Tópicos: 97

  • : 58
  • : 8

Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #14 em: Segunda, 19 de Julho, 2021 - 21h40 »
Um abraço pra quem me acompanhou no Oppenheimer, fica pra próxima  :beer:

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 8 218
  • Tópicos: 1 603

  • : 4
  • : 68

Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #15 em: Segunda, 19 de Julho, 2021 - 22h25 »
Um abraço pra quem me acompanhou no Oppenheimer, fica pra próxima  :beer:

O do Oppenheimer ganharia fácil de outros na lista, mas pegou um pário duro.



Pessoal, teremos uma modificação no Duelo 7, ainda a ser conduzido.

Como devem ter reparado, encontrei em meus arquivos uma versão :br: do "Back From The Dead". Devido ao duelo em si ainda não ter ocorrido, realizei a substituição do doc por outro do mesmo evento de votação: "Pill Poppers".

Quando chegar seu turno de votação, farei um reforço desse comunicado, mas já podem conferir os dados do novo combatente na ficha descritiva.
« Última modificação: Terça, 20 de Julho, 2021 - 18h32 por VitDoc »
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.
:arrow: Votação de Tradução em andamento aqui.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 8 218
  • Tópicos: 1 603

  • : 4
  • : 68

Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #16 em: Quarta, 21 de Julho, 2021 - 22h27 »
Últimas horas para o Duelo #2...

Hannibal perdeu terreno, mas ainda domina com folga.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.
:arrow: Votação de Tradução em andamento aqui.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 8 218
  • Tópicos: 1 603

  • : 4
  • : 68

Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #17 em: Quinta, 22 de Julho, 2021 - 02h43 »


E o segundo a garantir vaga nas quartas-de-final é Smithsonian Channel: Hannibal's March On Rome

Duelo #3 em andamento!

BBC: Requiem For Detroit x BBC Horizon: The Trouble with Space Junk
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.
:arrow: Votação de Tradução em andamento aqui.

ET-Valdo

  • Colaborador
  • Releaser
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 11 Mar, 2013
  • Membro: 37833
  • Mensagens: 323
  • Tópicos: 97

  • : 58
  • : 8

Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #18 em: Quinta, 22 de Julho, 2021 - 12h41 »
Só de ler a sinopse de Requiem For Detroit que entendi o meme sobre a cidade ser uma "área devastada"



Fiquei curioso, tem meu voto  :good:

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 8 218
  • Tópicos: 1 603

  • : 4
  • : 68

Re: Copa Tradução docsPT
« Resposta #19 em: Quinta, 22 de Julho, 2021 - 17h16 »
Só de ler a sinopse de Requiem For Detroit que entendi o meme sobre a cidade ser uma "área devastada"
Fiquei curioso, tem meu voto  :good:

Na época, trouxe-o para a votação justamente por achar interessante como tamanho declínio ocorreu em relativamente tão pouco tempo. Não foi só a cidade que "morreu", mas toda uma espécie de cultura. É realmente fascinante.
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.
:arrow: Votação de Tradução em andamento aqui.