Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 ... 20
1
Votações / Re: Votação de tradução (docsPT) #19
« Última mensagem por feliphex em Hoje às 16:36 »
PBS American Experience: As Guerras das Minas
BSkyB: Borromini: O Lado Obscuro do Barroco


votei nesses!!!
2
Egípcios inventaram o sistema moderno de 24 horas com base nas estrelas

Por Augusto Dala Costa | Editado por Luciana Zaramela | 10 de Julho de 2023

https://canaltech.com.br/ciencia/egipcios-inventaram-o-sistema-moderno-de-24-horas-com-base-nas-estrelas-255522/
3
Pedidos de documentários / Re: Pedido - Mammals (2024)
« Última mensagem por feliphex em Ontem às 16:43 »
ainda não tem versão MVGroup, são 6 episódios e talvez nem todos ainda tenham sido exibidos! fico no aguardo para providenciar!
4
Pegadas mostram como megaraptor ficou enorme com o tempo

Por Augusto Dala Costa | Editado por Luciana Zaramela | 26 de Abril de 2024

https://canaltech.com.br/ciencia/pegadas-mostram-como-megaraptor-ficou-enorme-com-o-tempo-287055/
5
Pedidos de documentários / Pedido - Mammals (2024)
« Última mensagem por JPedroMartins em Ontem às 15:56 »
Mammals



[imdb]



6
Discussão geral / Re: Eleição presidencial nos EUA - Notícias
« Última mensagem por feliphex em Quinta, 25 de Abril, 2024 - 23h24 »
Charge: Diário Carioca Assina: Jota Camelo



(relacionado a mulher que levou o tio morto para pegar um empréstimo)
7
Discussão geral / Re: 'A que horas fecha Veneza?' - Artigo
« Última mensagem por feliphex em Quinta, 25 de Abril, 2024 - 17h52 »
Superlotada, Veneza começa a cobrar taxa para entrada de turistas

Valor de 5 euros deverá ser pago de forma on-line antes da chegada; autoridades locais afirmam que medida servirá para desencorajar visitantes

Crispian Balmer da Reuters
em Veneza
25/04/2024

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/superlotada-veneza-comeca-a-cobrar-taxa-para-entrada-de-turistas/
8
Discussão geral / Re: Eleição presidencial nos EUA - Notícias
« Última mensagem por feliphex em Quinta, 25 de Abril, 2024 - 17h20 »
Trump operation asks Republicans who use him for fundraising to share the haul

A memo from Trump's campaign managers asks anyone using his name, image or likeness to raise money to donate at least 5% of the proceeds to his fundraising committee.

A operação do Trump pede aos republicanos que usam ele para arrecadação de fundos que compartilhem o lucro

Um memorando dos gerentes de campanha de Trump pede que qualquer pessoa que use seu nome, imagem ou imagem para arrecadar dinheiro doe pelo menos 5% dos lucros ao seu comitê de arrecadação de fundos.

17 de abril de 2024
By Alexandra Marquez

(tradução by feliphex)

link original => https://www.nbcnews.com/politics/2024-election/trump-operation-asks-republicans-use-fundraising-share-haul-rcna148272

A operação de campanha do ex-presidente Donald Trump está pedindo a todos os candidatos menos favorecidos ou grupos republicanos que usam o nome, imagem ou algo parecido de Trump em solicitações de arrecadação de fundos que doem parte do dinheiro ao principal comitê de arrecadação de fundos de Trump.

De acordo com um memorando obtido pela NBC News de uma fonte que o recebeu, os co-gerentes de campanha de Trump, Susie Wiles e Chris LaCivita, solicitaram uma divisão de "um mínimo de 5% de todas as solicitações de arrecadação de fundos ao Comitê Nacional Trump JFC. Isso inclui, mas não se limita ao envio para casa de arquivo, prospecção de fornecedores e publicidade."

O memorando acrescenta: “Qualquer divisão superior a 5% será vista favoravelmente pela RNC e pela campanha do Presidente Trump e é rotineiramente reportada aos mais altos níveis de liderança dentro de ambas as organizações”.

A carta, enviada na segunda-feira, pedia aos candidatos e comissões que seguissem as diretrizes a partir de terça-feira. O Politico foi o primeiro a relatar o memorando.

Além da diretiva sobre a divisão da arrecadação de fundos ao usar o nome, imagem e algo parecido de Trump para arrecadar dinheiro, LaCivita e Wiles emitiram várias diretrizes adicionais para campanhas e comitês que usam Trump para seus próprios fins.

Eles proíbem as campanhas de "falar em nome do Presidente Trump... questionar o apoio dos leitores ao Presidente Trump ou vincular o seu apoio a uma contribuição financeira... criar novas associações, clubes ou prêmio que não sejam autorizadas pela campanha... personificando o presidente Trump ou sua campanha" e muito mais.

Os conselheiros de Trump há muito que lutam com grupos que angariam dinheiro com o seu nome sem autorização, enquanto outras figuras da direita procuravam capitalizar o seu apelo aos pequenos doadores.

A campanha de Trump e o RNC ficaram atrás da campanha de reeleição do presidente Joe Biden e do Comitê Nacional Democrata na arrecadação de fundos.

A campanha de Trump alertou que os fornecedores digitais que desobedecerem às diretrizes do menu enfrentarão consequências, incluindo a exclusão dos negócios partidários.

“As violações repetidas resultarão na suspensão das relações comerciais entre o fornecedor e o JFC do Comitê Nacional Trump. Isso inclui contratos de aluguel de lista”, diz o memorando. “Como principais fornecedores digitais republicanos, pedimos que vocês informem seus clientes sobre essas novas diretrizes e que usem seu bom senso ao mencionar o presidente Trump”.



John Legend says Trump believes ‘to his core’ that ‘Black people are inferior’

John Legend diz que Trump acredita “até o fundo” que “os negros são inferiores”

BY CHEYANNE M. DANIELS - 22/04/24

(tradução by feliphex)

link original => https://thehill.com/blogs/in-the-know/4611098-john-legend-trump-black-people-racist/

O cantor John Legend diz que o ex-presidente Trump é racista “até o fundo”.

Falando a Jen Psaki da MSNBC no domingo, Legend falou sobre a resposta de Trump aos protestos Black Lives Matter após o assassinato de George Floyd em 2020.

“Quando protestamos contra o assassinato de George Floyd, ele defendia que os militares atirassem em nós nas ruas”, disse Legend. “Ele deixou claro ao longo de sua vida que acredita que os negros são inferiores. Tipo, ele acredita nisso, profundamente, até seus ossos.”

De acordo com o então secretário da Defesa, Mark Esper, Trump perguntou às autoridades em 2020 se poderiam atirar nas pernas dos manifestantes durante os distúrbios em todo o país. O general Mark Milley, que foi presidente do Estado-Maior Conjunto em 2020, também disse ao The Wall Street Journal que a ideia de Trump para que a aplicação da lei lidasse com os manifestantes era “quebrar-lhes a cabeça”.

Trump enfrentou acusações de racismo durante e antes de sua carreira política. Ele lançou a sua campanha de 2016 condenando os imigrantes como criminosos e “racistas”, e no início deste ano levantou a hipótese de que “os negros” o apreciam mais por causa das suas acusações criminais.

“E muitas pessoas disseram que é por isso que os negros gostam de mim, porque foram gravemente feridos e discriminados, e na verdade me viam como se estivesse sendo discriminado”, disse Trump na Carolina do Sul em fevereiro. “Tem sido incrível, mas possivelmente, talvez, haja algo lá.”

No domingo, Legend também falou sobre como Trump evitaria alugar unidades em seus edifícios para negros americanos, algo que o FBI detalhou em 2017.

A lenda disse que Trump “acredita em uma hierarquia genética da humanidade e é determinada racialmente”.

Trump, que busca um segundo mandato na Casa Branca, tem trabalhado para cortejar os eleitores negros neste ciclo eleitoral. Em fevereiro, ele participou da gala anual da Federação Conservadora Negra e sugeriu escolher um companheiro de chapa negro.

Trump também afirmou que era o melhor presidente para os afro-americanos. Ele apontou a taxa de desemprego dos negros sob sua administração, o financiamento para faculdades e universidades historicamente negras e a reforma da justiça criminal que foi aprovada durante seu mandato.

Mas a Legend rejeitou estes comentários, particularmente as alegações do sucesso de Trump com a reforma da justiça criminal, salientando que Trump já tinha apelado a que os ladrões de lojas fossem fuzilados no local.

“Ele é um racista comprovado e convicto”, disse Legend. “No fundo de seu ser, ele é um racista. Portanto, não quero ouvir o que ele tem a dizer sobre o que fez pelos negros. Ele fez muito pouco por nós e é, até o fundo, verdadeiramente, verdadeiramente racista.”

Legend, que fez campanha para o presidente Biden em 2020, disse que voltaria à campanha ainda este ano e que a escolha entre os dois candidatos é “muito clara”.

“Tenho idade suficiente para me lembrar de quando Joe Biden esteve no plenário do Senado em 1993 e afirmou que os negros eram ‘predadores’ que não podiam ser reabilitados, ou quando ele disse que não queria que seus filhos frequentassem a escola em uma ‘selva racial’ ou que os pais negros ‘não sabiam ler nem escrever’”, disse a conselheira sênior da campanha de Trump, Lynne Patton, em um comunicado. “Você me mostra quem acredita sinceramente que os negros são inferiores ao seu núcleo – e eu lhe mostrarei Joe Biden.”



Christie worries about Trump ‘vendetta tour’ in second term

Christie se preocupa com a ‘jornada de vingança’ de Trump no segundo mandato

BY FILIP TIMOTIJA - 24/04/24

(tradução by feliphex)

link original => https://thehill.com/homenews/campaign/4617480-christie-worries-about-trump-vendetta-tour-in-second-term/

O ex-governador de Nova Jersey, Chris Christie (R), disse em uma entrevista publicada na quarta-feira que a “jornada de vingança” do ex-presidente Trump se ele ganhar um segundo mandato na Casa Branca é uma “coisa assustadora” para os Estados Unidos.

Christie, que apoiou Trump durante sua campanha presidencial em 2016, mas depois concorreu contra ele nas primárias presidenciais republicanas de 2024, disse que seu maior medo é que Trump vá atrás de seus inimigos na Casa Branca e que ninguém seja capaz de detê-lo.

“Não haverá ninguém por perto para colocar grades de proteção e ele estará em uma jornada de vingança contra todos os inimigos que perceber”, disse Christie em entrevista ao The Washington Post. “E isso é uma coisa assustadora para o país.”

Apesar desses sentimentos em relação a Trump, Christie disse que não votará no presidente Biden em novembro.

“Acho que não, não”, disse Christe. “O presidente Biden, na minha opinião, já passou do prazo de validade. Sério, olhe para ele. Se o povo americano for estúpido o suficiente para nomear esses dois caras, não significa que eu também tenha que ser estúpido.”

Ele disse que Biden não ligou para ele para pedir seu apoio.

“É muito estúpido da parte dele não o fazer”, disse Christie, que encerrou a sua candidatura à Casa Branca em janeiro, depois de fazer campanha como o candidato anti-Trump mais declarado nas primárias do Partido Republicano.

O ex-governador de Nova Jersey estava jogando com uma possível candidatura de terceiros à No Labels, uma organização centrista de acesso às urnas, mas acabou recusando a possibilidade porque não via um caminho a seguir.

“Ninguém que colocamos, inclusive eu, obteve mais de 17 por cento. Então o que acontece é que [os eleitores] adoram a ideia de alguém que não seja Trump ou Biden, mas depois… uma vez que você [apresenta uma alternativa], eles não querem ouvi-la”, disse Christie ao Post. “Nós olhamos isso bem de perto. Não havia caminho para vencer.”



Government watchdog alleges Trump campaign broke the law trying to hide legal payments

Fiscalizador do governo alega que a campanha de Trump violou a lei ao tentar ocultar pagamentos legais

Zac Anderson USA TODAY 24 de abril de 2024
 
(tradução by feliphex)

link original => https://www.usatoday.com/story/news/politics/elections/2024/04/24/donald-trump-campaign-legal-bills-complaint/73444749007/

Uma queixa apresentada à Comissão Eleitoral Federal alega que a campanha de Donald Trump na Casa Branca em 2024 e os seus comitês políticos relacionados se envolveram num esquema para ocultar quem está sendo pago por grande parte do trabalho jurídico do ex-presidente, numa possível violação da lei federal.

A denúncia apresentada quarta-feira pelo Campaign Legal Center, um órgão de fiscalização do governo sem fins lucrativos, centra-se em uma empresa chamada Red Curve Solutions, que supostamente recebeu US$ 7,2 milhões da campanha de Trump e quatro outros comitês políticos relacionados entre 7 de dezembro de 2022 e 18 de março de 2024, de acordo com um comunicado de imprensa da CLC.

A Red Curve Solutions ajuda campanhas políticas com uma gama de serviços, incluindo “orçamento abrangente, gestão contábil e financeira e serviços de conformidade”, de acordo com a página da empresa no LinkedIn.

As campanhas muitas vezes pagam organizações externas para gerir pesquisas, consultoria ou outras necessidades. O Campaign Legal Center disse em seu comunicado de quarta-feira que praticamente todos os pagamentos da campanha e dos comitês de Trump são descritos como “Reembolso de Honorários Jurídicos” ou “Reembolso de Despesas Jurídicas”.

No entanto, a Red Curve “não parece oferecer quaisquer serviços jurídicos”, observa a CLC, ao mesmo tempo que salienta que a Red Curve é gerida por Bradley Crate, o mesmo indivíduo que serve como tesoureiro da campanha de Trump e dos outros quatro comitês.

“O acordo parece concebido para ocultar os verdadeiros destinatários de uma parte notável dos projetos de lei legais de Trump e ao fazê-lo, parece violar a lei federal”, afirmou a organização.

“A Red Curve parece estar à frente dos custos legais para Trump desde pelo menos dezembro de 2022, com comitês afiliados a Trump reembolsando a empresa mais tarde”, diz CLC no comunicado. “Este acordo parece violar as regras da FEC que exigem que as campanhas divulguem não apenas a entidade que está sendo reembolsada (aqui, Red Curve), mas também o fornecedor subjacente.”

Este tipo de acordo proibiria o público de saber que escritórios de advogados estão a ser pagos por grande parte do trabalho jurídico de Trump e quanto, argumenta a CLC, e também pode violar uma proibição federal de contribuições políticas corporativas. Como uma sociedade de responsabilidade limitada, a Red Curve "seria legalmente proibida de fazer quaisquer contribuições, tais como uma contribuição em espécie ou adiantamento, para a campanha de Trump e qualquer outro comitê de 'dinheiro bruto' - mesmo que esse pagamento ou adiantamento seja totalmente reembolsado. "

A campanha de Trump não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Também mencionados na reclamação estão o Comitê Conjunto de Arrecadação de Fundos Trump Save America, o comitê de liderança Save America, o Comitê Trump Make America Great Again e o Make America Great Again PAC.

Especialistas em financiamento de campanha levantaram questões sobre o uso de fundos de campanha por Trump para pagar suas extensas contas legais. A Save America gastou US$ 76 milhões em honorários advocatícios, de acordo com uma análise do USA TODAY.

A campanha de Trump também tem canalizado dinheiro para seus negócios num momento em que ele está sob sério escrutínio jurídico e precisa de dinheiro, pois enfrenta julgamentos importantes em processos civis e quatro processos criminais separados.

Um relatório da FEC apresentado este mês mostra que o comitê conjunto de arrecadação de fundos de Trump emitiu três cheques em fevereiro e um em março para seu clube Mar-a-Lago em Palm Beach, Flórida, totalizando US$ 411.287 e outro em março para o Trump National Doral Miami no valor de US$ 62.337.

Trump pagou uma fiança de US$ 91,6 milhões em um caso de difamação movido pelo escritor E. Jean Carroll, e uma fiança de US$ 175 milhões em um caso de fraude envolvendo falsificação de registros comerciais.

Trump está atualmente sendo julgado na cidade de Nova York por acusações criminais decorrentes de supostos pagamentos secretos a uma estrela de cinema adulto para esconder um caso.

A FEC tem vários poderes, mas geralmente impõe multas. No entanto, os impasses nas votações partidárias são comuns e significam que certas áreas cinzentas da lei não são aplicadas.
9
Pedidos de documentários / Pedido - Aimé Césaire - Le Masque Des Mots (1987)
« Última mensagem por douglass.x em Quinta, 25 de Abril, 2024 - 04h25 »
AIMÉ CÉSAIRE: MÁSCARA DAS PALAVRAS



[imdb]

Sarah Maldoror nos convida para um encontro com Aimé Césaire. Este documentário, composto principalmente de entrevistas, evoca a personalidade e as escolhas essenciais de sua vida.

https://www.youtube.com/watch?v=PYFkxFQ3pTI
10
Discussão geral / Detalhes ocultos em arte egípcia de 3 mil anos são descobertos - Notícia
« Última mensagem por feliphex em Quarta, 24 de Abril, 2024 - 16h09 »
Detalhes ocultos em arte egípcia de 3 mil anos são descobertos

Por Augusto Dala Costa | Editado por Luciana Zaramela | 13 de Julho de 2023

https://canaltech.com.br/ciencia/detalhes-ocultos-em-arte-egipcia-de-3-mil-anos-sao-descobertos-255856/
Páginas: 1 2 3 ... 20