Autor Tópico: Lixo nos canais de "documentários"  (Lido 20922 vezes)

0 Membros e 1 visitante estão a ver este tópico.

F_Nietzsche

  • de

  • Registo: 16 Set, 2011
  • Membro: 24480
  • Mensagens: 1
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Lixo nos canais de "documentários"
« em: Domingo, 10 de Junho, 2012 - 23h56 »
Venho demonstrar minha indignação contra os canais e produtores de documentário, esta cada vez mais dificil encontrar uma boa produção que aborda assuntos interessantes e relevantes, Vamos começar pelo pior canal do gênero na minha irada acida opnião.

:x:History Channel.:x:

Super Humanos: E ainda conseguiram piorar Super Humanos América Latina (que patético), tirando alguns gênios da matemática que uma vez ou outra se prestam a aparecer neste tipo de programa o resto é lixo.
Super humanos pule de cabeça de um prédio de 30 andares e venha contar a história aqui no super humanos

Trato Feito: Uma loja que compra tudo abaixo do preço real e vende com margens exorbitantes, colocando o cliente no patamar de um otário.
Que tipo de programa é esse? Inescrupuloso...Nada mais...

Caçadores de Relíquias: Só um canal com o History pra apresentar esse tipo de programa fajuto que trabalha na mesma linha do Trato feito

O universo: Muitos não vão concordar, mas não passa de um resenha de milhares de documentários famigerados que falam sobre o universo.
Algo de novo?
_NÂO! Resenha, Resenha, Resenha!

Top Shot: Nossa, esse programa é o campeão da futilidade e morbidez humana, um bando de homem brincando de tiro ao alvo (que degradante), seria legal se eles realmente atirassem em algo que vale a pena, minha sugestão hoje Bashar al Assad  :evil:.

Estradas Mortais: Genius dirigindo caminhões em supostos precipícios e desfiladeiros pelo mundo, pura edição, e é um programa que me deixa com muita vontade de não estudar e virar um caminhoneiro do Estradas Mortais e brincar de corrida no Andes com a Lisa.

Alienigenas do Passado: Esse programa é o campeão do besteirol transmita por esse lixo de canal, esse programa tem a cara do falacioso von Däniken, eu já assisti alguns episódios desse lixo, afinal é preciso ver pra criticar, e se existisse uma forma de eu ser reembolsado pelo meu tempo com certeza eu usaria esse recurso, o programa é falacia atras de falacia tendencioso até o ultimo segundo. acho um crime apresentar esse tipo de programa, tenho pena daqueles que são ou foram seduzidos por esse tipo de programa, dificilmente isso causará um efeito positivo.
O programa é tão patético que até o South Park satirizou no 13º episódio da 15º temperada, vale a pena assistir.


:x:Discovery Channel:x:

À prova de tudo: Pura edição tendenciosa, eu me sinto enganado assistindo esse tipo de programa.

Casal selvagem: Bem, é a mesma falcatrua do Á Prova de Tudo, situações programadas e ensaiadas e da lhe edição.

Desafio em dose dupla: Bem, é a mesma falcatrua do Á Prova de Tudo e casal selvagem, situações programadas e ensaiadas e da lhe edição, o diferencial desse programa é o naturalista imbecil que ignora regras básicas de saúde e proteção, e o outro é o "soldado Universal" tapado, ignorante e arrogante.

No pior dos casos: Gostaria de ver o Bear Grylls dar uma aulinha de sobrevivência lá na usina nuclear de Fukushima  :evil:.

Monstros do rio Sério mesmo, a cópia do Pesca alternativa do SBT  :P, atenção no comercial oferecendo o programa:
_È impressionante ver algo que não existe!
Sério? WTF.
Um lixo de extremo mau gosto, qual a graça de perturbar os peixes, imagina o desconforto do animal tirado do seu ambiente privado de respirar por puro prazer de um desocupado, sério vamos inverter os papeis, vamos colocar um peixe pra pescar esse imbecil e vamos ver se ele aguenta ficar debaixo da aguá sem respirar. Olha aqui um alvo interessante pros inuteis do Top Shot do "Garbage Channel" atirar  :evil:

:x:NatGeo:x:

Caçada Aos Generais De Hitler:Outro assunto famigerado Hitler,Hitler,Hitler, Heil Hitler, esse assunto já passou do grau de descrever e apresentar a história, e passou a criar um mito, quase um deus a figura de Hitler

Redescobrindo A Segunda Guerra:Me contem algo novo sobre a segunda guerra mundial  :zzz:
Esse programa demonstra a a exaltação da guerra que os americanos tanto se orgulham e não dispensam nenhuma.

Tabu: Codinome "Freak Show", e conseguiram piorar produzindo a versão América Latina, afinal é bom vem um pouco da vida dos cidadães de um continente sub desenvolvido, sim somos o continente do terceiro mundo, e sim nós temos nossa versão do Freak Show americano

O mestre da pesca: Mesma linha do programa do Discovery Monstros do rio

Não vou analisar todos os programas das emissoras citadas não tenho todo esse tempo, mas minha visão geral é pessimista, faltou o Animal Planet não tenho costume de assistir esse canal, mas não deve ser diferente afinal o canal pertence a Discovery.

« Última modificação: Segunda, 11 de Junho, 2012 - 00h02 por F_Nietzsche »

doro_boy

  • Releaser
  • Uploader
  • Postador de Legendas
  • br

  • Registo: 23 Dez, 2008
  • Membro: 3194
  • Mensagens: 3 165
  • Tópicos: 483

  • : 6
  • : 21

    • .: docsprimus :.
Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #1 em: Segunda, 11 de Junho, 2012 - 00h17 »
:lol4: :lol: :lol: :lol:

Muito boa sua crítica, bem inteligente. Ri muito aqui.
« Última modificação: Segunda, 11 de Junho, 2012 - 00h19 por doro_boy »
"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta."  Carl G. Jung

Projetos:
Docsprimus Reloaded (EM CONSTRUÇÃO)
Grandes Mitos (Canal do Youtube NOVO)
Grandes Livros (Canal do Youtube)
Coleção 70º Aniversário 2ª Guerra Mundial (Canal do Youtube)

sdmarcial

  • br

  • Registo: 24 Mai, 2012
  • Membro: 30067
  • Mensagens: 60
  • Tópicos: 5

  • : 0
  • : 0

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #2 em: Segunda, 11 de Junho, 2012 - 00h54 »
Pois é; na maior parte eu nem chamaria de documentários, e sim, programas de variedades. Há público para isso, assim como para o Fantástico, Faustão, etc. Na minha opinião, Ancient Aliens (Alienígenas do Passado), dos listados pelo colega, é o mais perigoso pois, para os menos informados, pseudo-ciência passa por ciência.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #3 em: Segunda, 11 de Junho, 2012 - 00h58 »
Sobre essa historia recomendo o episódio hilariante, mas bem realístico de South Park, chama "A History Channel Thanksgiving” é uma bela de uma crítica...

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #4 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 19h32 »
Estava a faltar um tópico destes para criticar documentários. Acho que pode virar sucesso cá no fórum. :lol:

Eu adicionava aí uma lista bem maiorzinha... aproveito apenas para citar dois bem recentes que tive a infelicidade de ver: "Nostradamus Effect" e "Life After People Series". É simplesmente agonizante ver tanto lixo...

E agora há um do Discovery chamado "Meteorite Men" onde colocam dois homens a andar pelos EUA à procura de meteoritos... um bocejo total.
« Última modificação: Terça, 12 de Junho, 2012 - 20h03 por FragaCampos »
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #5 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 20h02 »
Bem, estava mais do que ansioso por alguém tomar a iniciativa de criar um tópico assim, tanto a falar,kkkkk. Primeiramente, para ir contra a corrente,rsrsrs, preciso defender alguns citados, seja por um carinho injustificável de completar a série enorme ou porque realmente gostei.

History Channel

O History Channel realmente é o campeão de besteirol! Não suporto essas séries sobre revenda de jóias e de trecos antigos..nem a dos monstros do rio (quem não se lembra do pesca & cia, no SBT domingo pela manhã?kkk). Mas discordo sobre:
- O Mundo sem Ninguém (poderiam ter cortado pela metade o número de episódios, mas ganhou pontos comigo pela originalidade da série);
- Super Humanos (a versão América Latina, por favor, é um lixo...), mas a série original tem muitos bons casos. O cara que corre maratonas sem cansar devido à ausência de ácido lático nas pernas foi inesquecível.
- O Universo. Está bem, não assisti um único episódio, mas a série é muito grande, dá aquela sensação de megalomaníaco por ter todos os eps,kkkk.
- Estradas Mortais: é sonolento, mas recomendo a série sobre as estradas da Índia. Pelo menos, pelas belas paisagens,kkk.

Discovery Channel

-À Prova de tudo e no Pior dos Casos são muito eufemistas e mentirosos, mas, sinceramente, aprendi um bocado de coisas que me serão úteis pela vida toda. Afinal, jamais quis ser escoteiro, então foi a chance de aprender!

NatGeo

É aqui onde discordo feiamente de você, amigo F. Nietzsche,kkk. Caçada aos Generais de Hitler mais parece Batalha Naval, mas mira sobre os comandantes em si, daí gostei bastante.

Mas onde toco a corneta e buzino mesmo é a série Redescobrindo a Segunda Guerra! Sinceramente, o tema já foi muito abordado, mas sua justificativa acho vazia, já que passarinho, urso polar e felinos passam na tv frequentemente e ninguém se cansa disso. Acho que você assistiu muitos em seguida, porque a série é maravilhosa. Bem, sou suspeito de falar, gosto muito do tema, como tem gente aqui que mesmo vendo cachorros 24h/dia no Animal Planet ainda vai louvar o Alexandre Rossi no NatGeo, mesmo com uma propaganda nauseante que nos bombardeia em 4 a cada 5 comerciais do canal,kkkkkk. Abração a todos!
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

VitDoc

  • Moderador
  • Tradutor
  • br

  • Registo: 25 Mar, 2012
  • Membro: 28808
  • Mensagens: 12 612
  • Tópicos: 2 529

  • : 300
  • : 274

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #6 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 20h05 »
E já deixo uma série como sugestão pras piores que inaugurou essa semana: aquela sobre a maconha, acho que no NatGeo, pelo amor de Deus...
"O conhecimento anda de mãos dadas com a verdadeira luz".

:arrow: Tutorial Download links Telegram aqui.
:arrow: Links inativos? Informe aqui.

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #7 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 20h09 »
"O Mundo Sem Ninguém" não é original... é baseado num livro de grande sucesso e que tive a felicidade de ler. Usaram e abusaram do conceito e fizeram episódios com coisas interessantes, mas totalmente especulativas e espalhafatosas. Eu defendo que sempre se aprende algo num documentário, por muito mau que seja. Há obviamente aqueles que ficam muito aquém da linha que separa o mínimo de qualidade exigível num canal que se quer educacional...
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #8 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 20h36 »
Bem eu acho que um pouco de besteira sempre é bom haha
Eu mesmo gosto de assisti aquele da loja de las vegas, mas não considero educativo, apenas divertido e até que se aprende algo sim. Mas ae porque fez sucesso virou uma febre e agora tem trucentos programas sobre venda de coisa antiga, então não existe critério de programação, muito menos educativa, eles são como canais abertos, o que da ibope fica e vira gênero e então é copiado pelos outros canais também e vira um ciclo vicioso de besteira. Mas sabe de quem é toda a culpa? Das pessoas, elas assistem, gostam e pagam por isso, se os programas educativos dessem mais ibope, eles estariam no ar...
« Última modificação: Terça, 12 de Junho, 2012 - 20h37 por nagol »

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #9 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 20h52 »
Eu não disse que não se aprendia nada... apenas considero que a forma e o modelo utilizados não são os mais adequados. Se espremermos bem o seu conteúdo de 45 minutos de episódio, o sumo é muito pouco...

Pessoalmente, não sabia nada sobre como age a corrosão, a umidade, quais os materiais que são afetados por diferentes processos, o comportamento dos animais domésticos sem seus donos, o tempo em que sistemas de transmissão de energia conseguem funcionar sem controle e tal. Poxa, acho que isso é conhecimento bastante!!!
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

luso123

  • pt

  • Registo: 07 Mar, 2009
  • Membro: 4306
  • Mensagens: 57
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #10 em: Terça, 12 de Junho, 2012 - 22h28 »
Bem, esses três canais vendem novelas...
Qualquer coisa da BBC vale a pena...

ibbins

  • Moderadora
  • Ripper
  • br

  • Registo: 19 Ago, 2008
  • Membro: 1848
  • Mensagens: 18 458
  • Tópicos: 4 611

  • : 71
  • : 745

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #11 em: Quarta, 13 de Junho, 2012 - 16h46 »
Vou meter a minha colher nesta cumbuca!
Sim, existem centenas de documentários que nem poderiam ser assim chamados. Pouco informam, quase nada agregam. São quase "lixo". Assim como existem centenas de filmes, shows, etc, que os acompanham!
Mas... se podemos estar a falar disto e a fazermos comparações, é pq o gênero documentário existe de modo consistente. E documentário é a matéria-prima do docsPT. É a matéria-prima do MVGroup. É a matéria-prima da BBC e do gênio criador deste gênero: David Attenborough.

O que não podemos perder de vista é que, para a maioria dos mortais, documentário é um ser estranho, algo que ele desconhece e do qual tem receio.
A televisão, veículo de divulgação por excelência, pouco valor dá ao documentário, exceto nos canais pagos. Mas isto, infelizmente, não é para a maioria dos mortais. Exceto se são pseudo-documentários que "vendem", que são facilmente assimiláveis pelo grande público. As religiões, em geral, temem este gênero, pq ele liberta!

Então, quem vê documentários de qualidade, afinal? Pessoas como nós, privilegiados que somos, por termos tido oportunidade de aprendermos a apreciar o que tem qualidade e relevância para o mundo ser melhor e por termos meios de o fazê-lo! Não me considero e não nos considero melhores do que os outros, apenas diferentes. E isto cria uma responsabilidade enorme em todos e em cada um de nós que por aqui andamos: graças a fóruns como o nosso, podemos apreciar o melhor. Mas o comum dos mortais sequer tem acesso à internet, o que dirá à informação de qualidade.
Por isto as novelas fazem tanto sucesso, por isto são tão difundidas. Quanto mais fino é o tecido social, mais as pessoas precisam se sentir parte de algo, mesmo que este algo seja o mundo das novelas ou dos pseudo-documentários. O ser humano é frágil e só aguenta a sua existência, se encontra referenciais de sua vida em programas de tv que todos veem. Ele se sente parte de um mundo belo, limpo, cheiroso, glamuroso! Esquece da sua vida miserável na favela, onde as paredes da casa mal existem! Onde a comida é escassa e o sofá da sala, com muita sorte, é o colchão de sua cama!
Eu detesto este gênero de documentário, mas entendo que ele é importante para aqueles que vivem na linha da miséria e da pura sobrevivência física!
:eye:  À informação que acumulamos chamamos de CONHECIMENTO. Ao CONHECIMENTO compartilhado, de SABEDORIA." Alan Basilio



Converta links antigos 1fichier



:eye:  Os links dos tópicos por mim criados em Lançamentos docsPT estão armazenados em HD. Se estiverem off, solicitar a reposição em Links Quebrados?

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #12 em: Sexta, 13 de Julho, 2012 - 23h36 »
Encontrei no site randi.org que é da fundação do James Randi que entre outras coisas promove a The Amaz!ng Meeting - TAM. Me parece ser o maior evento mundial sobre ceticismo...
Num tópico eles estavam comentando sobre mais um programa de "caçadores de ets, ufos..." que foi lançado pelo Natgeo. O que queria compartilhar aqui é uma coisa que ele cita, uma notícia onde aparece o executivo dos canais da rede FOX que comanda o Natgeo falando sobre o History Channel e parece que está fazendo historia mesmo http://www.broadcastingcable.com/article/485282-Fox_Wants_Nat_Geo_to_Be_More_Like_History.php

Pelo que deu para entender com o Google, como  eles estão dando muita audiência e parece que é o primeiro canal do tipo não ficção, o History está  fazendo os outros canais, Natgeo e Discovery seguirem essa tendencia que é, não investir em documentários individuais ou series documentais sobre ciência, historia etc. Tudo isso está sendo mudado para Reality Shows, serie sem script ou pelo menos fingem que não tem e muita pseudociência, conspiração ou coisas irrelevantes. Claro que todos que assistem esses canais já perceberam isso tudo, mas agora vendo essa notícia percebi que eles estão mesmo planejando e seguindo o caminho do History ou seja esses canais de documentários mesmo como aprendemos a ver vão acabar, serão outra coisa, mas não acho que devem ser chamados de canais de docs...
A culpa como sempre é das pessoas que deram audiência a esses programas e agora como eu disse antes e como dizia o Abelardo Barbosa "na tv nada se cria, tudo se copia" e quando faz sucesso   então, a copia é feita rapidamente sem nenhum constrangimento.

A esperança que fica seriam os canais mais específicos ainda, tipo Discovery Science, mas o History também era para ser um desses e viram onde foi parar essa "historia".
Tirando os canais públicos tipo BBC, PBS e outros, acho que vai acabar não restando nada na TV PAGA que poderia ser chamado de um canal de documentário.

Vamos aproveitar esse nicho ae Fraga e criar um canal de TV mundial só de docs haha

luso123

  • pt

  • Registo: 07 Mar, 2009
  • Membro: 4306
  • Mensagens: 57
  • Tópicos: 0

  • : 0
  • : 0

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #13 em: Sábado, 14 de Julho, 2012 - 03h11 »
novelas foi um termo de expressão.
Sinto esses problemas que a ibbins refere, mas, por exemplo não estou a ver a importância dos que vivem na miséria verem um programa tipo Top Shot ou outros parecidos.
No entanto, respeito quem vê qualquer tipo de programa que passe na televisão, seja paga ou não. 

WEBr

  • br

  • Registo: 30 Jul, 2009
  • Membro: 7115
  • Mensagens: 61
  • Tópicos: 1

  • : 0
  • : 0

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #14 em: Sábado, 14 de Julho, 2012 - 15h37 »
É,o amigo soltou o verbo kkkk,infelizmente a busca pela maior audiência
sacrifica a qualidade,a temática e o conteúdo de grande parte do que se
vê hoje em dia na TV,e os documentários não estão fora dessa regra.
É uma pena,mas nem tudo está perdido,comparado ao processo mundial
de imbecilização da população via Tv com o retorno dos gladiadores na
arena se espancando e se agarrando no Coliseu moderno,até que esses
pseudo documentários são uma luz no fim do tunel hahaha.
[]s.

bg_lx

  • pt

  • Registo: 27 Jun, 2008
  • Membro: 1313
  • Mensagens: 20
  • Tópicos: 8

  • : 0
  • : 0

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #15 em: Quinta, 18 de Outubro, 2012 - 18h34 »
Para mim o campeão é o acient aliens. No meu quintal encontrei uma moeda velha; Foram os aliens que lá a deixaram, claro !

nihilista

  • br

  • Registo: 15 Mar, 2009
  • Membro: 4435
  • Mensagens: 278
  • Tópicos: 9

  • : 3
  • : 0

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #16 em: Quinta, 18 de Outubro, 2012 - 19h09 »
A sociedade caminha para uma idiotização massiva...estamos condenados a sermos compulsoriamente idiotizados pela pressão da maioria burra e infantil que "entende" que tudo é válido , que tudo é eclético que tudo é  interessante. Sou contra a esta política " do mundo melhor" mas, infelizmente com o capitalismo dizendo que você tem de vender e vender significa agradar a uma grande maioria para continuar vendendo sempre e mais. De maneira geral no fim do mês as contas chegam e as emissoras teen de pagar suas dívidas e a saída para sanar isto é continuar sempre vendendo e venda não está relacionada a ter ou ser de qualidade, está relacionada ao querer o produto e geralmente as coisas mais fáceis de assimilar é que são mais bem recebidas. É triste mas é a nossa realidade. A sorte é ter espaços como estes aqui do fórum onde existem pessoas que ainda prezam por boas informações. Que o fórum tenha muitos anos de existência pois espaços como estes estão sumindo da net.
Nossa única certeza é a morte....o resto...o resto é especulação...

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #17 em: Sábado, 27 de Outubro, 2012 - 17h35 »
Já que todo mundo tava metendo o pau no History eu também claro, é bom falar quando de vez em quando eles fazem algo grande e parece que essa nova série Mankind: The Story of All of Us será muito boa, uma grande produção pelo que li demorou dois anos para ser produzida e vai ter uma estreia global, no Brasil pelo menos irá ser exibida no mesmo dia que nos EUA eu acho, são 6 episódios de 2 horas sobre a historia da humanidade.
http://www.history.com/shows/mankind-the-story-of-all-of-us/articles/about-mankind-the-story-of-all-of-us

tease brasileiro HUMANIDADE a história de todos nôs
Código: [Selecionar]
http://link.brightcove.com/services/player/bcpid22879216001?bckey=AQ~~,AAAABUmiA5k~,95vBmKrdhBH2wlL6vk0i2_LWxxnVZxm-&bctid=1911653370001
« Última modificação: Sábado, 27 de Outubro, 2012 - 17h48 por nagol »

FragaCampos

  • Administrador
  • Tradutor
  • Ripper
  • pt

  • Registo: 09 Out, 2007
  • Membro: 1
  • Mensagens: 17 994
  • Tópicos: 3 355

  • : 73
  • : 384

Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #18 em: Domingo, 28 de Outubro, 2012 - 22h57 »
Já eu sou como São Tomé. Ver para crer. :tth:
Saiba como pesquisar corretamente aqui.
Como transferir do 1fichier sem problemas de ligação? Veja aqui.
Converta os links antigos e aparentemente offline do 1fichier em links válidos. Veja aqui como fazer.
Classifique os documentários que vê. Sugestão de como o fazer.

nagol

  • br

  • Registo: 20 Ago, 2008
  • Membro: 1864
  • Mensagens: 3 605
  • Tópicos: 354

  • : 3
  • : 16

  • Foto da criadora do site Sci-Hub
Re: Lixo nos canais de "documentários"
« Resposta #19 em: Quinta, 08 de Novembro, 2012 - 22h57 »
Já eu sou como São Tomé. Ver para crer. :tth:

haha eu também quero ver para descrê que é ruím, pois o History não tem crédito, mas deixo a sinopse

HISTORY estreia a série épica sobre o surgimento da civilização

Produção levou dois anos para ser concluída e traz depoimento dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Cesar Gaviria, entre outros expoentes de nossa era
Dos produtores de A Saga dos Estados Unidos, Humanidade: A História de Todos Nós, a nova série do HISTORY, é o relato épico do surgimento da civilização. Longe de ser apenas uma citação de nomes e datas, o programa se propõe a apresentar o perigo, a ação, as lutas, o heroísmo e a adrenalina envolvidos em diversas conquistas do Homem.

A série de 12 episódios de duas horas de duração cada, que estreia dia 14/11, quarta-feira, às 22h, parte do início da civilização na Mesopotâmia e segue até a descoberta da América, revelando os acontecimentos que levaram à formação do mundo moderno.

O projeto de Humanidade: A História de Todos levou dois anos para ser finalizado e é uma das produções mais completas já realizadas sobre o tema para a televisão. A equipe de produção passou por China, África do Sul e Marrocos em busca das origens da história do homem como ser social. Humanidade também recorre aos depoimentos de importantes figuras latino-americanas como Fernando Henrique Cardoso, o rabino e ativista social Sergio Alejandro Bergman, o filósofo Alejandro Rozitchner, o economista Carlos Melconian, o historiador Félipe Pigna, o escritor e jornalista brasileiro Eduardo Bueno, o primeiro astronauta brasileiro Marcos Ponte, Pelé, o matemático e filósofo Antanas Mockus, o ex-presidente colombiano César Gaviria, a escritora Guadalupe Loaeza e o cientista Enrique Ganem, entre outros, dão seu ponto de vista sobre o que representa ser parte daquilo que se entende por espécie humana.

Por meio da geologia, astronomia, meteorologia e física, a produção vasculha os eventos e invenções que datam milhões de anos. Entre os temas tratados estão a descoberta do fogo, a arte, a agricultura, a vestimenta, as pirâmides, a guerra, a domesticação de animais, a criação do bronze e do ferro, a democracia, a Bíblia, China, o alfabeto, o cristianismo, as ferrovias, as drogas, o plástico e os antibióticos.

Para dar início à jornada pelos períodos mais prolíficos dessa história, no dia 14/11, quarta-feira, às 22h, o HISTORY exibe a primeira parte do primeiro episódio, Inventores. No planeta Terra, uma espécie única dá seus primeiros passos – a Humanidade tem seu início. Contudo, num mundo cheio de perigo e ameaçado de extinção, o homem inova para sobreviver e descobre o fogo e a agricultura,construindo cidades e pirâmides, inventando o comércio e dominando a arte da guerra. De pequeno ser sujeito à ação de predadores, transforma-se em criatura dominante.

Homens de Ferro, segunda parte que vai ao ar em seguida, às 23h, traz um misterioso bando de piratas que rouba a costa Mediterrânea e deixa a destruição em seu caminho. Os Impérios caem, mas a partir do caos vem o advento do ferro. Armados com estemetal, pessoas comuns conseguem derrubar tiranos e construir a nova ordem mundial. Na Babilônia, o poder do povo remodela a Humanidade.

Sinopses dos próximos episódios:

Episódio 2

Impérios - Em Jerusalém, Jesus de Nazaré é crucificado. Sua morte inicia uma religião global. Mas o cristianismo nunca poderia ter nascido sem o Império Romano. Uma ampla rede de rotas marítimas permite que produtos e ideias viajem por três continentes. A mensagem de Jesus transforma a humanidade. Hoje, uma entre cada três pessoas no planeta são cristãs.

Guerreiros - Quando Roma é destruída pelos bárbaros, a Europa entra em um período obscuro. Duas províncias do antigo império se transformam em duas novas forças a resgatar o mundo. Os árabes, financiados pelo ouro, se unem pela bandeira do Islã. Os vikings renovam as cidades da Europa, viajam à América e se transformam em cavaleiros cristãos. O cenário está montado para um novo choque de civilizações, as Cruzadas.

Episódio 3

Praga - Genghis Khan, o guerreiro mais sanguinário da história, destrói o sul, desde a Mongólia até a China, e cria um império poderoso, deixando para trás 40 milhões de cadáveres. Mas um assassino maior assola a humanidade - a praga. Viajando pelas rotas comerciais mongóis, a doença causa estragos na Ásia, transformando-se no maior desastre biológico da história. No entanto, as Américas não são afetadas e prosperam.

Sobreviventes - O ouro da África dá impulso ao renascimento da Europa. O dinheiro flui em Veneza, criando novas oportunidades para empresários dispostos a assumir riscos. Na China, uma nova arma, a pistola, possibilita um levantamento camponês para unificar o país. As inovações chinesas inspiram a Europa, onde é criada a imprensa. Milhões de livros são impressos. Um deles inspira uma viagem ao Novo Mundo.

Episódio 4

O Novo Mundo - Os astecas construíram um império poderoso que domina a América Central, mas que acaba por ser destruído por causa de um efeito dominó. A sete mil milhas de distância, na atual Turquia, o grande centro comercial de Constantinopla é invadido por um exército islâmico. Os europeus se apressam para encontrar uma nova rota para o Oriente. Cristóvão Colombo chega à América e descobre ouro. Num período de 30 anos, os astecas são vencidos.

Tesouros - Nos Andes, os espanhóis encontram a maior mina de prata do mundo e descobrem as moedas que transformaram a economia global. Chegaram aos cofres do tesouro dos piratas e fomentaram o auge do mercado de valores. Eles ajudaram a pagar a construção do Taj Mahal. O rápido incremento comercial levou milhões de pessoas ao Novo Mundo como escravos. Mas um grupo de peregrinos tornou-se pioneiro na busca da liberdade.

Episódio 5

Pioneiros - Empreender a humanidade em uma nova era de exploração. Na América do Norte, Sibéria e Austrália, as antigas tradições desaparecem graças ao comércio e à ciência. Dentro de cem anos, o medo irracional que produziu a caçada às bruxas começa a se dissipar e o mundo começa a respirar liberdade. A batalha pelo mundo moderno começa.

As Revoluções - A Revolução Americana inspira sonhos de liberdade política e pessoal. A Revolução Industrial agita a força muscular com máquinas, liberando a humanidade dos limites da natureza. Mas a doença, um antigo inimigo, se expande em cidades industriais. Com a Guerra Civil Americana, as duas revoluções se enfrentam. A primeira guerra industrial é a batalha para definir a liberdade.

Episódio 6

Velocidade - O final da Guerra Civil permite à humanidade acelerar. Essa é a era da inovação, transformação e produção em massa. Todos creem que "qualquer coisa é possível". O Japão se transforma de sociedade feudal em superpotência industrial num período de 50 anos. Mas o progresso tem o outro lado. A demanda de borracha arruína a África. E o desejo de construir coisas maiores, mais rápidas e melhores, pode conduzir a um desastre descomunal.

Novas Fronteiras - A humanidade adquire poderes divinos: alimentar milhões de pessoas, remodelar a paisagem e mudar a engenharia do corpo humano. O maior poder de todos recai sobre Hiroshima, no dia 6 de agosto de 1945. Mas, ao mesmo tempo, nos conectamos como espécie. Há 100 mil anos, havia poucos de nós nas savanas africanas. Hoje, existem sete bilhões de pessoas em todo o mundo. Tem sido uma viagem surpreendente!